Uso uma planilha minha, mas eu trago para valor presente, tentei fazer por cotas mas achei muito trabalhoso.
Muito bom! tem alguma fórmula que puxa o valor de um mês passado?
tentei mas não consegui, fica em um script cravado no HTML deles. Se quiser brincar um pouco com o console tu consegue acessar pegando fazendo um document.scripts[20]
, dá pra transformar em texto e depois tentar fazer virar JSON, até acho que rola com Javascript mas não sei se ia conseguir pegar isso no Excel
Não tava funcionando na minha, tive que converter “substituir” para seu equivalente em inglês.
Também adicionei um trunc pra deixar só com duas casas decimais. Por algum motivo que desconheço, o resultado aparecia com 4 casas, e não consegui formatar pelo menu normal da planilha.
Ficou assim:
=TRUNC(SUBSTITUTE(SPLIT(IMPORTxml(“https://www.fundsexplorer.com.br/funds/“&A3;”//table//tr[1]//td[2]“);CHAR(10));“R$”;””);2)
- EXCELENTE
- BOM
- MÉDIO
- RUIM
- MUITO RUIM
0 votantes
- Muito acima do IBOV (>10% de diferenca)
- Acima do IBOV
- Similar ao IBOV
- Abaixo do IBOV
- Muito abaixo (>10% de diferenca)
- Absurdamente abaixo
0 votantes
Tá ruim mas tá bom.
Levemente acima em razão de PRIO3, porque se não fosse tava apanhando feio.
Minha sorte é que no ano passado as vendas com lucro somaram quase 10% da carteira, senão estaria tudo no vermelho rsrs
Como tá o Ibov esse ano, alguém tem fácil ai?
Dei sorte, pois as duas maiores posições (PRIO3 e SLCE3) subiram bem nesse início de ano.
Melhor empresa de Proteína Animal para o atual cenário:
- BRF
- JBS
- MRFG
- BEEF
0 votantes
A melhor a meu ver é a que produz mais processados e depende menos da cadeia de food service. Como proteína animal tá em alta, não tem escolha ruim, mas sou mais BRF seguido de JBS. Minerva é a mais in natura das 4, não pegaria para longo prazo.
Minerva é uma boa opção para “trade de valor”
Marfrig exclui pois a menos que tenha mudado lembro que era meio podre a parte de dívida.
Minha opinião: JBS como empresa de maior amplitude, possuindo mais vias de expansão e mercados. Ela está mais com a estratégia de expansão no varejo com gôndolas próprias e quer substituir o açougueiro antigo por um mini-mercado.
Operacionalmente vejo melhor a Minerva, mas ele é quase que exclusivamente focada na proteína, o que a deixa mais vulnerável. Mas a expansão do Caixa é uma beleza. Incrível como o mercado olha Klabin e Suzano pelo Caixa e não pelo lucro, mas não olha a Minerva por esse ponto.
A Marfrig é boa também, mas acho as duas acima com melhores estratégias.
A BRF veio com um plano que ela já tentou realizar várias vezes e vendeu (de novo) pro mercado. Ela perdeu todo seu pessoal de qualidade e não conseguiu acompanhar a inovação e invasão dos concorrentes.
- FLRY3
- RDOR3
- PARD3
- HAPV3
- QUAL3
- GNDI3
0 votantes
Acho que poderia colocar na lista odpv3 e Sula
Faltam algumas mesmo, não sei se alteraria o resultado, mas se alguém quiser votar nas demais, segue as faltantes:
- BIOM3
- DMVF3
- DASA3
- PNVL3
- HYPE3
- ODPV3
- OFSA3
- PGMN3
- PFRM3
- RADL3
0 votantes