Censo 2020 - Fórum PenseRico

Tb votei no Itamar como the best of the beast!

3 curtidas

Você contabiliza a rentabilidade da sua carteira de investimentos, seja por planilha ou aplicativo?

  • Sim
  • Não

0 votantes

Qual o seu benchmark favorito, se possui algum?

  • IPCA
  • CDI
  • Poupança
  • Ibovespa
  • S&P 500
  • Dólar
  • Outro (especifique abaixo)

0 votantes

1 curtida

Meu(S) benchmark(s) variam de acordo com o tipo de investimento. A grosso modo, para os ativos em renda fixa: IPCA ou SELIC, o maior deles. Para renda variável, o IBOV (no Brasil) e IBOV mais variação cambial (exterior). Exterior hoje, muito pouco, utilizo mais como hedge (ouro).
E ainda tenho uma pequena parcela como “reserva de liquidez/oportunidade” que nem tenho um benchmark definido, mas que poderia dizer que atualmente é a CDI.
O percentual nesses três grandes “potes” variam conforme minha percepção da conjuntura e do risco/retorno.

3 curtidas

E a pergunta, qual planilha, aplicativo você utiliza?

Confesso que fiquei um bom tempo sem calcular, tinha montado uma planilha com sistema de cotas lá pra 2010, mas acabei descontinuado por pura preguiça.

Só passei a ver isso quando migrei pra XP que já oferece essa informação na plataforma.

2 curtidas

Utilizo a planilha do dlombello. Estou gostando bastante dela. Quero desenvolver uma minha, mas não tem sobrado tempo :grimacing:

2 curtidas

Itaú tem a rentabilidade da carteira sempre atualizada, histórico de lucro/prejuízo com filtros de tempo, os proventos. Itaú é show em tudo. Já fui do BB…

2 curtidas

continuo firme e forte usando o meusdividendos.com

7 curtidas

Uso uma planilha do excel que eu mesmo montei.

4 curtidas

Desvantagem é o registro de renda fixa. Bem falho.

1 curtida

Tenho um template da planilha que uso, eu mesmo que criei, caso alguém queira fazer sua cópia:

3 curtidas

Uso uma planilha do Google sheets que eu fui montando e hoje tá um monstro, com várias coisas que não uso mais…

A vantagem é que agrega investimentos aqui e lá nos EUA e pega a cotação automático.

1 curtida

Uso uma planilha do excel que eu montei. De tempos em tempos eu mudo alguma coisa nela para melhorar. Tem tudo que eu preciso, incluindo cotação automática também.

1 curtida

eu utilizo o kinvo, uma planilha que baixei no site elenaosurfanada e a do dlombello, cada qual tem suas qualidades e defeitos, porem nas 3 tenho resultados diferentes , entao n sei exatamente qual é o certo kkk

1 curtida

Dos app gratuitos, uso o real valor. Ele consolida a contento e é possível incluir ações americanas. Uso só para ter uma ideia de valorização e dividendos mensais.

1 curtida

Uso dlombello, para ter um consolidado e preço médio sem precisar ficar calculando.
“Meus dividendos”, principalmente pela área onde tem todos os comunicados das empresas, assim não preciso me cadastrar no RI uma por uma.
Também uso planilha própria.

Também gosto bastante do meus dividendos. Porém, o StatusInvest tem ficado cada vez melhor (acho melhor que o meusdividendos, apesar de eu particularmente gostar mais do formato “clean” da carteira do meusdividendos)

1 curtida

Utilizo o Trademap, me serve bem

Uso sem muito afinco Real Valor, Kinvo e a do dlombello. e ainda tenho uma minha que fiz

o interessante é que cada uma dá um resultado diferente kkkk

Pra quem quer pegar o valor do ultimo dividendo pago por um Fii, pode usar essa função no Excel:

=(SUBSTITUIR(SPLIT(IMPORTxml("https://www.fundsexplorer.com.br/funds/"& B13;"//table//tr[1]//td[2]");CARACT(10));"R$";""))

Sendo que B13 seria o código da ação, dá pra dividir esse valor pela cotação atual pra pegar o ultimo yield e também dividir pelo preço médio pra obter o YoC.

5 curtidas

Tbm uso meusdividendos e gosto muito!

3 curtidas