CGAS3 - Comgás

Mais uma querendo fechar capital.

Tudo que tem o dedo da Cosan nunca vai ver a cor do meu dinheiro. Tentaram dar um golpe nos minoritários uns anos atrás. Não confio nada nos administradores.

1 curtida

23%
WTF

1 curtida

Em busca de um investimento mais conservador para parcela de renda fixa que destino na minha carteira, me interessei por um CDB emitido pela Comgás. Verifiquei os indicadores de endividamento da empresa e não encontrei nada que saltasse aos olhos negativamente. Vocês têm alguma opinião a respeito da saúde financeira da Comgás? Algum risco de calote?

Tem algo errado na sua busca. A Comgas não emite CDB.

Não seria debênture? Se quiser algo conservador e que pague mais que o CDI, eu iria em algo que tivesse cobertura pelo FGC: CDB de bancos médios, LCI, LCA…

Desculpa, realmente é debênture. Chama-se GASP14.

Mas será que as CDBs de bancos médios seriam mais seguras que as debêntures de uma empresa economia mista como a Comgás?

Eu considero a Comgas uma empresa extremamente sólida. Acredito que o risco de default dela seja menor do que muitos bancos pequenos. Tem que ver se o retorno compensa.

Além disso, FGC não cobre calote em debêntures. Mas cobre CDB por exemplo.

É uma parcela bem pequena do meus investimentos. Aceito o risco um pouco maior (não tem cobertura do FGC), em troco de uma rentabilidade melhor do que os CDBs para o período que pretendo deixar (até dez/2020). Está pagando IPCA+1,70% até o vencimento (isento de IR - incentivada).

Essa empresa já fechou capital ou a proposta de OPA não foi levada adiante?

Até onde eu me lembro, a Cosan não tinha interesse em fechar

1 curtida

Pois é, li sobre um boato ano passado e depois disso nunca mais vi a ação sendo comentada, sobretudo em carteira de dividendos.

O maior DY da bolsa em 2020. Por que se fala tão pouco nesta empresa?

Não tem liquidez, a CSAN praticamente fechou o capital

Aproveitando o post recente, a holding Compass (PASS3), da Cosan, está para abrir capital. Uma das controladas da holding é a Comgás

Não mais…

Cosan suspende IPO da Compass

A Cosan informou que, tendo em vista a deterioração das condições de mercado, sua controlada Compass protocolará perante à CVM nesta segunda-feira (28) o pedido de cancelamento da sua oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias.

“A companhia manterá o mercado atualizado a respeito dos desenvolvimentos relacionados aos temas aqui descritos”, afirmou a Cosan.

1 curtida

Nossa! Não tinha visto isso. Obrigado pela informação

1 curtida
3 curtidas