CIEL3 - Cielo

Inevitavelmente algum aplicativo vai acabar preenchendo esse fosso, como ocorre na China. Pequenas transações são pagas pelo aplicativo de chat. Eu não acho que faça muito sentido pagar pelo chat, mas eles criaram a solução e a solução pegou. A Apple teria que bloquear esses aplicativos para evitar a concorrência, o que acho improvável. Sempre achei que o mercadopago iria abocanhar este mercado, não entendo porque não aconteceu.

1 curtida

https://trademap.com.br/cielo-mantem-lideranca-em-market-share/

2 curtidas

Mercado ficou otimista com o preço da venda da participação do BB. Eu pensaria o oposto…

1 curtida

Se está largando do osso é por que tem coisa… Ainda mais um banco público que é cheio de regras.

2 curtidas

O Banco do Brasil faz até sentido, pois o governo vai reduzir ao máximo sua participação em empresas da bolsa de valores (é um efeito domino). A questão é saber como o Bradesco reagirá e os próximos capítulos da novela.

4 curtidas

Para mim faz sentido vender. O Governo vai levantar 5bi bem fácil. Tá precisando fazer dinheiro.Ainda mais que o Governo não tem interesse em ativos da Bolsa. Até acho que o BB pode entrar nessa mira do Governo logo logo

2 curtidas

Será que levanta 5b fácil mesmo? Eu acho difícil achar alguém que queira pagar isso por um negócio que vem decrescente em rentabilidade faz anos, com aumento de concorrência, e sem perspectivas de melhora.

1 curtida

Banco do Brasil considero mais difícil, devido ao crédito agrícola através dele. Pode ser possível reduzir sua participação no banco.

Bb é uma ferramenta do gov, e uma das pouas estatais que funcionam bem. Acho q não.

1 curtida

“Itaú Unibanco desidrata atuação em adquirência para grandes varejistas”

2 curtidas

Cadu boa noite mestre.

Monta pra nós o preço alvo da CIEL.

2 curtidas

Tarefa complicada… quero ver o mestre dos valuatuons se safar desta.

3 curtidas

Haha, boa!

1 curtida

rs esta tarefa é tão complicada quanto entender as falas da Dilma.

Mas podemos partir de alguns cenários p/ dar maior confiabilidade na coisa. O LL segue caindo em um ritmo de uns -35%, sem nenhum sinal ainda de estabilização. Logo podemos presumir que a queda continuará ocorrendo. Mas vamos supor que esta queda vá perdendo a força com o passar dos anos, neste caso teríamos este cenário:

ciel

Como o preço alvo ficou bem próximo da cotação atual, provavelmente é algo deste tipo que o mercado está precificando o ativo hoje. O problema é que neste LPA anual tem valores dos trimestres anteriores que foram mais elevados. Como o LPA vem despencando de elevador a cada trimestre, o mais correto seria usar até mesmo o LPA do ultimo tri anualizado, neste caso teríamos este valor:

ciel2

Agora traçando um cenário otimista, onde o equilíbrio no LL seja mais rápido, teríamos este cenário:

ciel3

Minha opinião: eu prefiro trabalhar com o cenário do preço alvo nos 5,62, o que mostra que o ativo ainda muito tem espaço p/ cair. Só ressaltando que isto é com base nos resultados até o 2T 19. Se no próximo trimestre a empresa conseguir reportar uma melhora operacional no LL (milagres podem acontecer rs) este cenário muda. Outra observação, o LL no ultimo trimestre caiu -33% frente o 2T 18, mas isso só ocorreu pq a empresa reapresentou o balanço do 2T 18, diminuindo o LL deste, senão a queda teria sido ainda mais forte.

9 curtidas

Eu não acredito no case (atual) de Cielo. Então para mim o valor futuro tende a zero. Caso a empresa parta para outra linha de negócio que não a adquirência quem sabe isso se altere. O futuro não é maquininha, é, no mínimo, QR Code.

3 curtidas

@cadu gostei muito do valuation! Eu estou estudando o caso da wizs3… faz um similar para nós considerando o contrato com o banco inter.

1 curtida

WIZ é mais complicada ainda, pois ao passo que em CIEL é certeza que o LL vai continuar caindo (a dúvida é a que velocidade e até quando), em Wiz o caixa operacional futuro ainda é uma grande incógnita.

2 curtidas

Cadu aproveita e da um jeito ai no ajuste pós ajustes da ugpa3 e faz ela subir meu Deus :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Esta do ajuste do ajuste foi dose. Bizonho demais.
Parece aquelas pesquisas feitas pela Folha que tem margem de erro de 500% rs.

4 curtidas

tipo ITI do Itaú e PicPay