CIEL3 - Cielo

Problema vai ser quando o PIX começar cada vez ser mais utilizado, como ficaram essas maquinas de cartão

1 curtida

Acho que não afeta tanto assim, porque brasileiro gosta de cartão de crédito e ainda tem o bônus dos pontos e/ou cashback dos cartões. Mas, a concorrência acirrada entre as operadoras de máquinas de cartão de crédito ainda é um risco muito grande para a Cielo.

1 curtida

Tem ainda os pagamentos parcelado, e nisso o cartão de crédito é imbatível.

1 curtida

40% são vendas a débito não? No débito acho que o PIX coloca em risco sim, principalmente os comerciantes menores teriam interesse em fazer o pix direto.

2 curtidas

Alguns supermercados já estao aceitando PIX. O proprio sistema do caixa gera um QR-code com o valor. O cliente le com o celular e faz o pagamento, que é identificado na hora.

Supermercados pagam pouco mais de 1% de taxas no debito. Sendo assim, o pix gera uma economia bem considerável. Imagino que muitos vão começar a dar desconto (talvez de 1%) no pix para incentivar o uso, principalmente agora no início (acho uma ótima ideia: tem a vantagem do cartao, de reduzir os riscos relativos ao dinheiro fisico, associada a vantagem do dinheiro, de nao ter taxas).

Alguns cartoes de creditos fazem coisas para incentivar o uso (exemplo: milhas, cashback). Imagino que isso tem apertado bastante as margens. Por exemplo, supermercados/postos costumam pagar pouco menos de 2% de taxas de cartão de crédito. Por outro lado, o cartão do Inter dá 1% de cashback… ou seja, sobra menos de 1% para ser dividido entre a operadora de cartao, bandeira e todas empresas envolvidas na transacao. Claro, nem todos usam cartoes com cashback (mas tem tambem os que usam os pagadores de milhas – se nao me engano nesse caso o custo das milhas é até maior que 1%)

4 curtidas

Na sua analise você esta olhando só um pedaço do negocio.
Essas empresas geram receita pois ate hoje varios lojistas pagam aluguel das maquinas.
Varios lojistas antecipam suas vendas parceladas. Pensa uma antecipação de uma venda em 12x, é muito alto o custo.
Varios lojistas ainda trabalham com taxas impraticaveis.

Posto de gasolina, Supermercado geralmente as adquirentes trabalham com margens bem apertadas apenas para " promover a marca ".

Stone por exemplo empresta dinheiro a 8% am com garantia das vendas do cartão.

Pix e adquirencia são produtos distintos, ao menos no medio prazo!

3 curtidas

A parcela de vendas a crédito certamente não está em risco. No entando, a parcela de vendas a débito pode sofrer consideravelmente sim. As adquirentes não vão acabar por isso, mas é mais uma fonte de receita que ficara bem menor já somada a todo cenário competitivo. Não tá fácil pra esse setor.

1 curtida

Pessoal usando pix como chat não é de admirar que tenha superado o TED em números de transações kkkkkkk, mas permitir parcelamentos pode impactar bastante os cartões hein.

5 curtidas

Eu por exemplo uso o PIX para transferências sempre que disponível.
Se eu puder me livrar de TED e DOC pra mim ótimo.
Agora compras em geral uso muito o cartão de crédito por causa dos pontos e principalmente quando pode parcelar sem juros e o local não da nenhum desconto para compras a vista.

4 curtidas

Com certeza o cartão sempre vai ter seus usos, mas o pix parcelado pode acabar pegando uma boa fatia do cartão de crédito, assim como já falam que vai pegar no débito, e pela taxa menor os comerciantes podem começar a oferecer benefícios pelo seu uso tmb, descontos etc.

1 curtida

Se não me engano existe uma lei que proíbe cobrar valores diferentes no débito ou no crédito, se isso começar a ocorrer, não duvido que incluam o Pix. Aliás, gostei bastante. Pix + CNH eletrônica vão acabar afetando a indústria de carteiras.

2 curtidas

Se existe tal lei, todos os postos de combustíveis da grande Vitória - ES estão infringido.

2 curtidas

Pelo visto, pode haver diferenciação entre preços de acordo com a forma de pagamento sim: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13455.htm

1 curtida

Vc tem usado?
Apenas recebi, a pessoa diz q colocou meus dados bancários como uma ted e fez a transferência via pix.
Não fiz nenhum cadastro de chave ainda, então me chamou a atenção.
Se alguem tiver texto, video, audio… explicando o pix de forma completa e facil posta o link aqui, pf.
Preciso cadastrar uma chave para Pix, mas quero entender melhor o sistema. E só encontrei conteúdo picado mais voltado para propaganda.

Alteraram essa lei. Agora pode cobrar diferente entre débito ou crédito.

3 curtidas

Simples demais.
O pix é um sistema de pagamento que fica online 24 horas 7 dias da semana.
E para você fazer ou receber ao invés de ter todos os dados do favorecido ou passar seus dados como:
Banco, agencia, conta, digito cpf ou cnpj, você vai precisar apenas da " chave pix", que pode ser seu nº de celular, cpf, cnpj, email ou tb um Qr Code gerado na hora!

3 curtidas

Pensando em criar um email só para essa função. Assim não mistura td e mantem as outras informações pessoais em sigilo.
Vc vê alguma insegurança no cadastro de email?

Não vejo insegurança nem vc cadastrando seu cpf.
Não tenha medo use o que lhe for mais convencional, seu antigo email, seu telefone…

1 curtida

Para isso, basta criar uma chave aleatória. Existe essa função e já utilizei, 100% tranquilo.

1 curtida

Principal vantagem para mim com relação à TED é a disponibilidade 24/7. Um saco ter que agendar TED pois passou do horário, as vezes algo urgente ficava sem opção.