PIX - Discussões gerais

Criar um tópico sobre PIX para não contaminar o da CIEL3 e a discussão ficar mais livre.

Respondendo a sua pergunta, só acho que deva utilizar e-mails que possuem autenticação em duas etapas ativa.

1 curtida

Boa vou ler sobre o assunto.
E criar minha chave.

Alguém que trabalhe com uma quantidade alta de transação financeiras, está enfrentando problemas com o PIX?

Tentei logo migrar para o PIX, para diminuir os custos com TED, mas estou quase voltando.

–> PIX indisponível no momento
–> PIX estornado sem motivo

enfim, pergunto isso pois não sei se o problema é meu banco ou o sistema não tá rodando 100% ainda. Não tive nenhum problema com perdas, apenas retrabalho mesmo.

fiz poucas operações até agora (menos de 10), mas todas sem problema.
tb recebi algumas, não me relataram nenhum problema tb.

Faço poucas transações e já recebi as duas mensagens, uso o banco do brasil principalmente.
Pelo custo e rapidez eu não me importo muito que aconteça uma vez ou outra, mas acho que o sistema deva passar por instabilidade de vez em quando mesmo.

Agora pra quem usa bastante pode ser bem chato isso. Qual banco vc usa?

Uso o Sicoob, ontem perto das 14 enviei umas 20 transações, final do dia começaram a voltar para conta . E sexta tive um problema parecido.

1 curtida

Extornado imediatamente? Ou, por exemplo, voce paga uma compra em um supermercado e depois de um tempo após sair da loja ele é extornado?

Eita, pra mim sempre foi imediato, ou dava certo ou não, agora voltar um tempo depois nunca aconteceu comigo não.

Pelo que vi, parece que se o banco julgar suspeito ele pode rejeitar a transação, talvez seja isso. :man_shrugging:

Mas se tiver isso de extornar então pode inviabilizar, por exemplo, uso em lojas. Já pensou: você vende um produto, recebe a confirmação de pagamento e depois que o cliente vai embora perde o dinheiro? (pior se o comerciante não conferir depois — no caso do Pix para mim nem faria sentido conferir, já que teoricamente a confirmação já era para indicar que o dinheiro já está na sua conta e já é seu…)

Uma das coisas que achei interessante no PIX é o comerciante não precisar ficar conferindo (chamam isso de conciliamento) os recebimentos (já que no caso de cartões eles costumam ser feitos no próximo mes)…

Acho que deve ser algum rolo do banco, igual o Itau fez, e naquele caso os outros bancos nem queriam devolver, cabia aos clientes devolver, não foi algo assim? Tinha que ver a opinião de outra pessoa que também faz numerosas transações como ele e que seja de outro banco e ver se está enfrentando os mesmos problemas.

agora consegui emitir o comprovante, mas o retorno para minha conta foi mais de duas horas depois.

No caso do comércio teria que esperar a confirmação de recebimento.

1 curtida

Estava lendo sobre o PIX hj.
Ta interessante a pagina “perguntas e respostas”.
Tem bastante informação ali de forma direta.

Sobre a dificuldade q vc está encontrando para usar p PIX pode ser o sistema de segurança dele. Como vc esta fazendo varias transações em pouco tempo, deve ter algum limite de segurança.

De volta ao carro a hidrogênio.
Já escrevi em algum post há alguns meses que quando eu era, digamos, adolescente eu li numa enciclopédia que o carro do futuro seria a hidrogênio. Tinha umas fotos futurísticas de um protótipo.
De lá para cá passaram uns 50 anos.
O carro a hidrogênio não se viabilizou.

O ponto crucial que as pessoas que nunca estudaram Termodinâmica não percebem é que para produzir hidrogênio gasta-se mais energia do que se recupera quando é usada para propulsão ou mesmo outros fins.

Claro, sob subsídio governamental e um bom canto de sereia, é possível viabilizar qualquer combustível.
Também é intelectualmente honesto dizer que em certos nichos de mercado pode-se usar veículos movidos a hidrogênio. Por exemplo: Uma empresa que tem certo acesso a hidrogênio pode posar de ecologicamente certinha para efeitos de marketing, etc.

Segue vídeo legal sobre o assunto:

2 curtidas