CIEL3 - Cielo

Cielo começa a vender maquininhas; PagSeguro desaba
Geraldo Samor e Natalia Viri

Por um lado acho que as margens da Cielo continuarão a cair, por outro talvez mantenha ou diminua a perda de marketshare.

O que acha?

1 curtida

Tb penso por aí. As margens vão diminuir, mas a rentabilidade pode se recuperar com o aumento do volume. Este setor de tecnologia é complicado, se a empresa dorme no pto por um minuto surgem novas concorrentes com alguma inovação e acabam com seu mercado. O lado bom é que Cielo finalmente acordou, e está vindo agressiva p/ recuperar mercado.

1 curtida

A Cielo está querendo ampliar seu nicho de mercado, pois inicialmente ela operava somente como Bandeira, ou seja, seus concorrentes eram as internacionais Visa e Mastercard.

Agora ela também será um Adquirente, que são os detentores das maquininhas… abrindo assim seu leque de mercado e concorrendo com a PagSeguro que tinha exclusividade neste nicho.

3 curtidas

A questao parece ser essa…esda estrategia defende o market share mas deve perder em margens…Vamos aguardar os resultados

2 curtidas

Haja dinheiro pra comprar ação, viu? Hehehe. Um sardinha, como eu, sofre bastante.
Sempre deixo separado um tanto pra aproveitar as promoções, digo, correções, mas esse tanto ainda é pouco.
Eu não tenho ação da Cielo, mas com as últimas novidades dela, somado com o preço que tem caído, eu tenho pensado melhor nela.

1 curtida

CIEL3 - 1T 18
Resultado razoável. Pela precificação do mercado eu esperava quase um desastre. Ativo está barato.

2 curtidas

Olá @cadu, tudo bem? Estava olhando a empresa hoje e pensando sobre a perspectiva dela no futuro. Em termos de multiplos e também graficamente, penso que a empresa está num ótimo ponto de compra. Mas penso em carteira de 5 a 10 anos, pelo menos, e pensando por este lado, penso que a empresa terá cada vez mais competidores visto as opções cada vez mais variadas para este ramo de negócio. Você acha temerário ter a empresa para um prazo de 10 anos em diante, ou pensa que a força da empresa torna esse risco menor e vale a pena ter ela em carteira?

1 curtida

Para LP o risco é grande. Vai depender muito da capacidade de inovação da empresa, para fazer frente a concorrência que tem aumentado. Acredito que neste ano já teremos uma ideia se a empresa pode voltar a ter altas margens, ou se vai ter de se adaptar a um ambiente com margens menores.

2 curtidas

Bem falado, Cadu.

Tendo em vista a queda acentuada do papel, parecia que viria um resultado muito ruim. Não foi o que ocorreu.

1 curtida

Dando uma olhada no gráfico aqui, no gráfico semanal o papel está em cima de um baita suporte.

Parece mesmo ser um excelente ponto para compra.

1 curtida

Poisé, é um risco que não sei avaliar. Complicado rsrsrs, para quem está começando com AF ver um gráfico desse e não comprar hehhe.

1 curtida

Eita…se bobear vai perder o suporte

1 curtida

Exatamente. Se eu tinha dúvidas se comprava para LP, essa dúvida passou. Vou ficar assistindo heheh.

1 curtida

Pois é…deixa p proxima

1 curtida

Segue em queda livre…

1 curtida

Eita…e eu vi a Ivete Sangalo fazendo propaganda de uma nova maquininha na tv. Parece q o reinado terminou mesmo

2 curtidas

Ainda bem que estou aguardando de fora, todo dia saí um novo concorrente. O marketshare e as margens continuam a diminuir.

Pra quem está na empresa existe o dilema de vender ou continuar.

1 curtida

é do Itau , uma linha do tipo moderninha , a parte da credcard

1 curtida

A Cielo é uma empresa que nasceu em parceria do Bradesco e Banco do Brasil, ficando o Itaú de fora. Caso o mesmo tivesse entrado, ela teria muito mais força e menos concorrência. De qualquer forma, isso faz parte do mercado. e uma empresa boa deve saber lidar com isso… vamos acompanhar.