CMIG3 - Cemig

interessante…

1 curtida

Obrigado, @cadu !! Vc é fera :vulcan_salute:

Ouvi que a empresa tá se ajeitando e os resultados deve melhorar no próximo trimestre. No aguardo…

Abraço!!!

2 curtidas

Cemig divulgou nota negando a intenção de vender sua participação em Taesa.

3 curtidas

@cadu estava analisando a queda das elétricas e achei que a CEMIG está bem descontada (e ela vem fazendo seu dever e casa)… oq vc acredita sobre ela?

2 curtidas

Está sim, mas é um ativo de maior risco.
O maior driver positivo seria uma privatização. Mas é complicado aqui, pois precisa de aprovação na câmera, e em MG tem uma maioria que é contra a privatização.

4 curtidas

Porém… sem esperar a privatização para quem está interessado em proventos é uma boa pagadora de dividendos… e vem melhorando seus números a cada ano (Ela aos poucos vem melhorando as margens )… digamos que uma privatização iria só melhorar oq parece estar bom…só o governo não interferir demais como era antigamente (porém para isso exige um desconto maior na hora da compra)… vc acredita… que mesmo neste sentido a ENBR3 possui maior potencial para dividendos (pelo que andei lendo elas tem ± o mesmo tipo de portfólio, porém a enbr3 está ainda montando uma posição interessante para o futuro… a CEMIG já tem essa posição)

1 curtida

@tiagohd21 se o seu objetivo for proventos, a hora de montar/reforçar posição é boa! CMIG3 está há mais de 10 anos na minha carteira, sempre distribuindo proventos; claro que por ser estatal tem seu risco embutido e como era de se esperar ocorreu anos que houve distribuição maior de proventos e outros menor. Nesses dias estava a acompanhar a sua cotação, pois na última vez que aportei (dobrei posição na MP da Dilma) a cotação estava nos mesmos valores atuais (R$ 7,xx - R$ 9,xx). É prudente então que você deva levar em consideração a sua filosofia e objetivos na RV.

1 curtida

Vou aproveitar que vc tem ela a mais de 10 anos… e acredito dela ser uma que encaixe no perfil de distribuidora de dividendos com bom potencial para se manter… o que vc pode me falar mais dela?? vi ela tem uma boa politica de dividendos… e vejo abaixo de 10 reais boa oportunidade nela (neste preço CMIG4 e ela nao tem tag along)…compensando já o risco de ser estatal… ela tem boa politica de dividendos que analisei … agora a cemig3 acredito num preço max 8,75…

2 curtidas

Fora o fato de ser uma boa “dividendeira”, os indicadores atuais sinalizam que ela está ‘razoavelmente’ barata: P/VP < 1, P/L < 5… Mesmo quando comparada aos seus pares no setor, ela se mostra mais descontada (o fato de ser estatal deve pesar). A empresa em si tem potencial, pois tem ativos nos três subsetores: geração, transmissão e distribuição; mas acredito que isso só seria destravado via privatização… Ainda há o fato dela ter posição relevante na Taesa, algo em torno de 20%.

2 curtidas

Acredito que uma privatização levaria ela a ser vendida por uns 20 reais… mais não é o foco aqui…vejo ela vem descontada a respeito dos pares e tbm mais sensível a oscilações por ser estatal, porém to pensando ser um bom risco/beneficio agora tem uma coisa que não consigo entender é qual seria o beneficio em vender hoje a taesa (além de ganhar caixa para investir em seu produto fim, vejo que a taesa é uma boa geradora de caixa para a cemig), ainda não consegui enxergar os ganhos que as pessoas falam.

2 curtidas

O estado de Minas está em dificuldades financeiras, então eles podem optar por vender a participação da Cemig na Taesa por conta disso. Há uns dois anos a Cemig vendeu seus ativos da Cemig Telecom, se não me engano, com esse propósito. De qualquer sorte também tenho Taesa na carteira…

2 curtidas

Sim foi 2018… entendo que é para cumprir o pagamento das dividas…oq me preocupa que a taesa é boa para resiliência de caixa da cemig…porém não acredito na venda dela … principalmente agora … a venda entendo tbm que é para investir no seu core business…mais bacana… caso tenha uma nova queda (cerca dos 7-8 reais a cemig3) acho que vale a pena…

3 curtidas

Sou de Minas e fui pagar a conta de energia elétrica hoje e me lembrei na hora da Cemig, rs.

Venho estudando a empresa e tenho amigo que trabalha lá, a nova gestão parece que já está fazendo um bom trabalho. Ponto negativo é a influência do governo, a Cemig é uma gigante e nos patamares atuais realmente está bastante atrativa.

Tô em dúvida entre ela e SAPR4, mas o histórico de balanços sólidos coloca Sanepar como preferência, mas continuarei monitorando a Cemig e a CESP, que é pouco citada mas vem fazendo um trabalho de gestão similar à Cemig.

3 curtidas

Nos preços atuais, sou mais CEMIG, com CMIG4 em 8 acho SAPR4 mais interessante lá nos 3,60.

2 curtidas

Pessoal,por que houve queda no LL de 2015 pra 2016? Foi algo político que influenciou nos resultados ou apenas desdobramentos economicos?

Gostei da Política de Dividendos adotada pela empresa, mínimo 50% do LL e pagamentos 2 vezes ao ano, geralmente em Junho e Dezembro.

2 curtidas

Podiam vender a light pra neoenergia logo. Acho que as duas saiam ganhando.

2 curtidas

Puts… Recebi o comunicado do RI logo de manhã cedo… Enfim… O aporte de julho vai ficar “menos robusto” rsrs… Era de uma certa forma, previsível essa atitude.
Oportunidade única, para aqueles que estruturam uma carteira de caráter previdenciário (assim como eu), observar o comportamento das empresas boas pagadoras de dividendos na atual situação.
Abraços, cuidem-se e bons investimentos! :slightly_smiling_face:

1 curtida