CMIN3

5 curtidas

Vem dividendos gordo por aí https://www.suno.com.br/noticias/csn-mineracao-cmin3-acao-dividendos/

3 curtidas

A destinação do lucro líquido do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2021 e a distribuição de dividendos; e Propomos que o resultado do exercício social findo em 31 de dezembro de 2021, no montante de R$6.370.966.154,45 (seis bilhões, trezentos e setenta milhões, novecentos e sessenta e seis mil, cento e cinquenta e quatro reais e quarenta e cinco centavos), tenha a seguinte destinação: (i) R$318.548.307,72 (trezentos e dezoito milhões, quinhentos e quarenta e oito mil, trezentos e sete reais e setenta e dois centavos) para reserva legal; (ii) R$4.841.934.277,38 (quatro bilhões, oitocentos e quarenta e um milhões, novecentos e trinta e quatro mil, duzentos e setenta e sete reais e trinta e oito centavos), será destinado para distribuição aos acionistas, sendo R$1.513.104.461,68 (um bilhão, quinhentos e treze milhões, cento e quatro mil, quatrocentos e sessenta e um reais e sessenta e oito centavos) pagos a título de dividendos mínimos obrigatórios e R$3.328.829.815,70 (três bilhões, trezentos e vinte e oito milhões, oitocentos e vinte e nove mil, oitocentos e quinze reais e setenta centavos) a título de dividendos adicionais, dos quais R$2.321.531.036,66 (dois bilhões, trezentos e vinte e um milhões, quinhentos e trinta e um mil, trinta e seis reais e sessenta e seis centavos) já foram pagos aos acionistas a título de antecipação de dividendos, sendo R$1.848.054.229,76 (um bilhão, oitocentos e quarenta e oito milhões, cinquenta e quatro mil, duzentos e vinte e nove reais e setenta e seis centavos), correspondendo a R$0,03305263592 por ação, pagos a título de dividendos intercalares e R$473.476.806,90 (quatrocentos e setenta e três milhões, quatrocentos e setenta e seis mil, oitocentos e seis reais e noventa centavos), correspondendo a R$ 0,08630891663 por ação, pagos a título de juros sobre capital próprio, conforme aprovado em reuniões do Conselho de Administração de 27 de julho de 2021 e 23 de dezembro de 2021, resultando um saldo a ser distribuído aos acionistas no montante de R$2.520.403.240,72 (dois bilhões, quinhentos e vinte milhões, quatrocentos e três mil, duzentos e quarenta reis e setenta e dois centavos), equivalente a R$ 0,45943807595 por ação, a serem pagos em moeda corrente nacional pela Companhia até o dia 31 de dezembro de 2022, sem atualização monetária. O procedimento para pagamento dos dividendos será informado em Aviso aos Acionistas a ser oportunamente divulgado pela Companhia;

4 curtidas

Pouca gente por aqui. Aliás, vejo que o seguimento de empresas de commodities, por incrível que pareça, tem bem pouca adesão dos colegas.

Vejo que a Vale lidera a indicação de casas de análise e tem minha preferência pela longa tradição e expertise. Entretanto, nos múltiplos atuais, acho que CMIN3 começa a chamar a atenção.

O que assusta os colegas? No meu radar, a maior nuvem que vejo é a expectativa de acirramento da política monetária no mundo desenvolvido e o receio de uma recessão mundial derrubar as commodities.

4 curtidas

Prefiro ela se valer 8% ou menos do que a Vale.

1 curtida

@cadu amigo poderia fazer o valuation para a gente? :))

2 curtidas

O que me assustava no setor há uns anos era a noção de que eu não sabia vender. :joy:

E que me desculpem os “holders”, mas commoditie é trade.

Hoje em dia eu sou mais tranquilo. Ainda continuo achando bem difícil acertar os pontos de venda, mas eu já parei de tentar ganhar “o máximo possível”. Eu defino as metas e deu.

4 curtidas