CNTO3 - Centauro

O que vocês acham desse papel? Só está subindo desde o IPO em abril. Achei interessante.

3 curtidas

Alguém já estudou a empresa?

@cadu @rogerup @neilson @matheuspiedade @maicon

1 curtida

Quando me interessei em avaliar já tinha subido mais de 100%. Acabei deixando de lado !

Estou de fora, na epoca só de sentir o cheiro do balanço ja preferia guararapes.

@fortaleza desculpe-me, é uma que não está no meu radar. Quando estava barata, não tinha uma certeza de entrega e a aposta era de risco… começou a entregar e hoje é uma empresa com marketcap de 8bi, demais para uma varejista de nicho, em um cenário bem competitivo, em especial com Magalu/Netshoes. Se for ver, é o preço de uma VVAR, que é muito maior e mais ampla.

Gosto do modelo, tem bastante para crescer no mercado digital (que é pouco da receita) e como marketplace. Tem a vantagem de ter 200 lojas que servem como pontos de retirada/distribuição, que netshoes vai ter com magalu. E tem avançado na marketplace.

Confio na empresa. Mas algumas coisas que me fazem estar fora (ou não buscar mais infos):
-valuation caro. 8bi de market cap acho demais para algo de nicho
-produtos com maior dependência do preço do dolar
-bens não essenciais… produtos do nicho acabam sendo menos comprados em períodos de baixa de
-varejo, bem, acho que o momento para entrar era 10 anos atrás, que teve todo o boom de crescimento… LREN, LAME… eu apostei errado na CGRA… :confused: - sigo com essa posição mas mais como value investing/dividendos.
-netshoes na Magalu. O futuro do setor vai ser cada vez mais no mercado online, e essa concorrência é pesada… teria uma vantagem competitiva imensa se tivesse comprado a netshoes. Perdeu justamente para o pior concorrente a meu ver.

EQGOdVwXUAAcEzs
Call by suno, nord e Empiricus

1 curtida

Preço foi 12,50
Agora 48,35 (menos de 1 ano depois).

E contando…

" A Empiricus Research também parabeniza a empresa por sua reviravolta operacional e ressalta que a Centauro quer ser duas em uma só: varejista de lojas físicas e uma plataforma digital. Os números iniciais deste modelo parecem bons, mas vêm de um ano com Copa do Mundo. A recomendação também é para ficar de fora."
KKK

Curioso que há uns 3 meses atrás incluíram na carteira “oportunidades de uma vida” pra retirar a 1 semana atrás. Enfim perderam a alta do ipo e depois perderam novamente a alta do anúncio da compra da Nike Brasil…

Só entenderia se essas casas de research se a decisão fosse motivada por outro ativo que tenha valorizado mais. No caso, agora, a E.m.p.i.r.i.c.u.s está diminuindo posição em CNTO3 da carteira para alocar em BRKM3 e ELET3. Vamos ver se daqui um tempo se confirma que tenha sido uma boa troca.

boa tarde,
cnto3 está desatualizada desde 1T2019

Centauro ficou pra tras em toda a recuperação de 2020. Alguem acompanha esta empresa ?