COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Trazendo para cá a discussão do tópico Planilhas - Valuation, gostaria de consultar o pessoal que acompanha o mercado educacional sobre as vias de crescimento. O histórico da Cogna nega, mas será possível crescer sem aquisições, outras empresas tem conseguido? Desenhei um cenário onde isso seria possível, o oposto, via aquisições, seria um caminho mais incerto e provavelmente bem pior:
Captura de Tela 2021-03-07 às 19.10.41
Notem que a empresa só atingiu esse nível de Capex na fusão com a Anhanguera e na compra da Somos? Basicamente é colocar 2 bilhões em ensino por ano sem pisar num campo minado de concorrência.

Gostaria que o pessoal que está comprado comentasse como enxergam isso. Nessa linha, é fácil precificar a ação entre 10 e 12 reais e aproveitar para comprar nessas quedas. Mas isso também não passa de um exercício teórico.

Se alguém quiser analisar e comentar direto na planilha, vou deixar o link abaixo. Não ouvi os calls ainda, mas como administrador, me parece que a primeira necessidade da empresa seria adequar pelo menos um pouco a sua dívida. Está em 40,9% do Book Value e a média global fica em 27-29%. Pensam os gestores da mesma maneira? Esse case me lembra um pouco a BRF, mas lá colocaram o Pedro Parente e todo mundo sabia para onde a empresa ia, ainda não analisei as cabeças por trás da Conga.

Comentem.

4 curtidas