COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Cada Acionista tem
o direito de subscrever (a) até 0,105201 Ação da Oferta Prioritária para cada ação ordinária
de emissão da Companhia de sua titularidade na Segunda Data de Corte, se não houver a
colocação das Ações Adicionais; e (b) até 0,142021 Ação da Oferta Prioritária para cada ação
ordinária de emissão da Companhia de sua titularidade na Segunda Data de Corte, se houver
a colocação da totalidade das Ações Adicionais (“Limite de Subscrição Proporcional”).

2 curtidas

Não sabia, por isso então a subida… pensei que tinha que ter nas duas datas para poder exercer.

Tipo tinha 100, comprou mais 900 pensava que só poderia 100…

Corrijam-me se interpretei errado. Tem que ter posição LIQUIDADA em 06/02/2020 (ou seja, compra no pregão de D-2) para participar na segunda data de corte e reservar até o dia seguinte ao da liquidação (07/02/2020).
Já pedi com base na minha posição acionária em 31/01. Deu umas duas balas Juquinhas (rs…) . Poderei pedir mais em 06/02/2020, se adquirir mais ações até lá?

Desculpem se estou um pouco “Dilma” para me explicar.

1 curtida

Como exerço o meu direito com base na minha posição atual pela Clear?

Eu entendi que vc pode subscrever até 0,14 ação. Se a empresa optar por colocar o lote adicional, vc terá 100% do que pediu contenplado. Se a empresa não colocar o lote adicional, vc receberá 0,10 ação.

Obs: achei que o prospecto está bem confuso…

Também achei que está bem confuso.

1 curtida

Também não achei na Clear

Você precisa entrar em contato com o atendimento (dá pra fazer via chat). Eles abrem um formulário eletrônico para preenchimento.

1 curtida

E ela já passou dos 12 kkkk

To vendo q vai ser salgado esse rateio. To até com medo de entrar

Desempenho dela também me surpreendeu, achei que cotação ia buscar os 10-9…

vendi 2 lotes ontem a 11,71 kkkkkkk

Confirmei com um colega, e é isso mesmo.
Quem quiser pedir o máximo, já faz o pedido com 0,14 ações, se colocarem o lote adicional vc já é contemplado.

Só para confirmar, porque para mim isso é muito confuso ainda, como possuo 100 ações, o pedido máximo que posso fazer é de 14 ações? Ou então comprar mais lotes até o dia 06/02 para fazer um pedido proporcionalmente maior? É isso?

Isso mesmo

Obrigado!

Já se sabe o preço da subscrição?

Só dia 11. Você diz o valor máximo que quer pagar no momento da subscrição, se for mais alto você não subscreve

Pessoal, fiz na clear pelo link abaixo. Você consegue todas as informações pelo chat deles:

Pessoal, sei que ninguém aqui tem bola de cristal pra cravar se esse ativo sobe ou desce após essa subscrição, mas olhando para o passado qual é a tendência do preço do ativo? De subida ou de descida após uma empresa realizar esse processo de subscrição?

1 curtida

A tendência era uma queda no anúncio do fato, que ocorreu sexta a noite ou no final de semana (não lembro agora), ou seja, era prevista uma queda no pregão de ontem, mas a ação subiu e hoje já está subindo mais 6%.

O que pode interferir ainda no preço da ação vai ser o preço que vai sair no bookuilding, se vier um preço muito abaixo da cotação, algumas pessoas vão querer vender para realizar o lucro nas ações que receberão e pode ter uma queda no preço da cotação, mas n creio que seja uma queda grande, esperava essa queda no pregão de ontem que não ocorreu.

Obs; não gostei do timing dessa oferta, ao meu ver deveria ocorrer quando a ação tivesse valorizado mais. Mas vendo por um outro ponto de vista, ao anunciar na sexta-feira/sábado com a bolsa vindo de quedas e o mercado não sabia como ia abrir na segunda, foi uma boa estratégia, pois se a ibov sangrasse novamente ela só iria acompanhar, e se o ibov ficasse positivo, ia ajudar a ação a não cair, acho q isso que acabou salvando a ação dessa queda ontem.

1 curtida