COGN3 - Cogna Educação (Ex KROT3 - Kroton)

Qual sua opinião @cadu?

1 curtida

Na casa dos 9,50 entro de novo.

1 curtida

Acho interessante p/ o acionista de LP, pois reduz o endividamento, permitindo a empresa focar no crescimento.
No CP a cotação deve sofrer, gerando uma maior pressão vendedora.
Talvez este não fosse o melhor momento p/ tal, o ideal seria que a cotação já tivesse apresentado uma alta mais forte. Porém, para quem é investidor de LP, deve abrir uma boa janela para compra.
Eu vou participar, mas ainda não decidi a que preço (algo entre 10,00 a 11,00).

7 curtidas

Nunca participei de ofertas públicas de ações, para ações tbm tem quantidade mínima?

Pior que ela esta praticamente no suporte e com essa oferta publica eu não duvido ela perder e ir lá nos 10 de novo ou mesmo nos 9.50, que uma região fortíssima de compra.

2 curtidas

Péssimo timming da empresa! Bem na semana da queda. Deve desabar para os 9,50 mesmo (vamos ver!). Abc

1 curtida

Eu acredito que é bom para os grandes fundos aumentarem participação sem mover o preço

5 curtidas

Certamente o ativo pode ir nos 9, mas eu acho pouco provável. Estou com uma linha de pensamento mais próxima do @felipekehl. O ativo deve ter uma pressão vendedora, isso é fato, mas acho dificil ir abaixo de 10. Provável que alguns grandes fundos já tenham se comprometido a subscrever. Chutaria algo mais próximo de 10,50.

8 curtidas

Pessoal, comprei COGN a pouco tempo, estou com PM de 11,43. Será que vale a pena arriscar desfazer do papel amanhã e tentar recomprar mais na possível queda? Obrigado.

Eu (ainda) não tenho ações da companhia. Existe possibilidade de não acionistas comprarem nessa oferta?

Endividamento não está baixo assim não, uma dívida líquida de 10B. Senão me engano a divida Liq / Ebitda já está em torno de 4, o que está longe de ser confortável. No prospecto da oferta citam que pode ser para aquisição, e para melhora na estrutura de capital.

2 curtidas

Provavelmente já vai abrir com grande gap de baixa.

2 curtidas

Sim, na segunda data de corte.

@cadu vai participar? qual valor máximo que vai entrar?

1 curtida

Vou participar sim.
O preço ainda não sei. Minha ideia inicial era algo entre 11,00 e 10,00. Mas como a cotação não caiu, pelo contrário, acho que vou em algo mais próximo de 11,00.

2 curtidas

Sabe quanto é o direito que cada acionista vai ter? Deve ser uns 10% não é? minha posição é bem pequena…

Pelo que entendi só poderá participar que já possuía ações na data de corte (subscrição prioritária). É isso mesmo ou quem estava de fora poderá participar também?

Bom dia a todos. Apesar de acompanhar o fórum regularmente há alguns meses já esta é minha primeira mensagem.
Desculpem a pergunta amadora, mas qual é o procedimento para participar da subscrição? Eu possuo um lote de COGN, mas só fiquei sabendo agora da subscrição.

1 curtida

Pelo que li no prospecto, tem que entrar em contato com a sua corretora.

São duas datas corte, a primeira dia 31/01 que determinou quem que vai participar e a segunda, 06/02 que vai determinar a quantidade que vai poder participar. Por exemplo, quem tinha 100 ações no dia 31 e comprou mais 900 depois disso, vai poder participar com a proporção de 1000.

Já o rateio será de 0,105201 por ação ou 0,142021 se tiver colocação de ações adicionais

2 curtidas