Começar com ETFs ou Ações?

Olá senhoresl, sou iniciante na bolsa e tenho pouco dinheiro e tenho a escolha de começar com ETFs ou começar comprando uma empresa por vez ao mês. O que acham?

Ola @Alison, quando vc ompara os dois principais índices da bolsa, IBOV e SMALL, vc percebe o quanto investir em ETF aqui não é uma boa (segue o gráfico abaixo). Digo aqui pois nos EUA por exemplo, vc tem uma penca de ETFs diferentes, pra tudo que é tipo de coisa. Já no Brasil ainda somos muito limitados quanto a isso.

Agora compare no gráfico a diferença entre desempenhos no longo prazo entre a CAFI, com os indices do IBOV e SMLL.

Obrigado Cadu, iniciei ontem com TIET11 e pretendo prosseguir com ações individuais. Quanto ao ETFs vou seguir seu conselho aqui no Brasil, só vou apostar um pouco no IVVB11 que segue o mercado americano. Obrigado mesmo pelas dicas.

Amigos feliz 2018 para toda família pense rico. pintou uma duvida e por incrível depois de uma hora de pesquisa não encontrei a resposta. se para investir no Ibovespa tem a BOVA11 e para investir no Dow Jones qual seria ou não tem uma ETF par esse índice. desde já obrigado.

Ola @cruzecruz
lá fora tem muito mais opções. Mas que siga fielmente o DJI, acho que o melhor é o DIA - SPDR Dow Jones Industrial Average ETF Trust

obrigado novamente

essa etf pode ser negociada em bolsa brasileira ou somente americana

Only in america! :wink:

obrigada

boa tarde.
Cadu, em algum post (que não estou conseguindo localizar) vc comentou que investe num ETF que te dá proteção em dólares (se não me engano estpa vinculado a uma cesta de moedas, não sei ao certo).
Você pode cometar um pouco sobre este ETF? Ou se conhece algum ETF que poderia trazer alguma proteção desse tipo?
Grato

Provavelmente me referia ao IAU, que é o ETF de ouro. Deve ter sido este post: Ações de empresas americanas

Valeu Cadu, Obrigado

Boa tarde sou assinante novo aqui
Gostaria de saber há algum ETF recomendado domiciliado na Irlanda? Em que bolsa negocia e qual moeda ?
Obrigado

Achei este ETF na bolsa americana: EIRL - The iShares MSCI Ireland ETF tracks a market-cap-weighted index of Irish firms.

http://www.etf.com/EIRL

:+1: