Começar com ETFs ou Ações?

Olá senhoresl, sou iniciante na bolsa e tenho pouco dinheiro e tenho a escolha de começar com ETFs ou começar comprando uma empresa por vez ao mês. O que acham?

Ola @Alison, quando vc ompara os dois principais índices da bolsa, IBOV e SMALL, vc percebe o quanto investir em ETF aqui não é uma boa (segue o gráfico abaixo). Digo aqui pois nos EUA por exemplo, vc tem uma penca de ETFs diferentes, pra tudo que é tipo de coisa. Já no Brasil ainda somos muito limitados quanto a isso.

Agora compare no gráfico a diferença entre desempenhos no longo prazo entre a CAFI, com os indices do IBOV e SMLL.

1 curtida

Obrigado Cadu, iniciei ontem com TIET11 e pretendo prosseguir com ações individuais. Quanto ao ETFs vou seguir seu conselho aqui no Brasil, só vou apostar um pouco no IVVB11 que segue o mercado americano. Obrigado mesmo pelas dicas.

1 curtida

Amigos feliz 2018 para toda família pense rico. pintou uma duvida e por incrível depois de uma hora de pesquisa não encontrei a resposta. se para investir no Ibovespa tem a BOVA11 e para investir no Dow Jones qual seria ou não tem uma ETF par esse índice. desde já obrigado.

1 curtida

Ola @cruzecruz
lá fora tem muito mais opções. Mas que siga fielmente o DJI, acho que o melhor é o DIA - SPDR Dow Jones Industrial Average ETF Trust

1 curtida

obrigado novamente

1 curtida

essa etf pode ser negociada em bolsa brasileira ou somente americana

1 curtida

Only in america! :wink:

1 curtida

obrigada

1 curtida

boa tarde.
Cadu, em algum post (que não estou conseguindo localizar) vc comentou que investe num ETF que te dá proteção em dólares (se não me engano estpa vinculado a uma cesta de moedas, não sei ao certo).
Você pode cometar um pouco sobre este ETF? Ou se conhece algum ETF que poderia trazer alguma proteção desse tipo?
Grato

1 curtida

Provavelmente me referia ao IAU, que é o ETF de ouro. Deve ter sido este post: Ações de empresas americanas - #5 por cadu

Valeu Cadu, Obrigado

1 curtida