Começar com ETFs ou Ações?

Olá senhoresl, sou iniciante na bolsa e tenho pouco dinheiro e tenho a escolha de começar com ETFs ou começar comprando uma empresa por vez ao mês. O que acham?

Ola @Alison, quando vc ompara os dois principais índices da bolsa, IBOV e SMALL, vc percebe o quanto investir em ETF aqui não é uma boa (segue o gráfico abaixo). Digo aqui pois nos EUA por exemplo, vc tem uma penca de ETFs diferentes, pra tudo que é tipo de coisa. Já no Brasil ainda somos muito limitados quanto a isso.

Agora compare no gráfico a diferença entre desempenhos no longo prazo entre a CAFI, com os indices do IBOV e SMLL.

1 curtida

Obrigado Cadu, iniciei ontem com TIET11 e pretendo prosseguir com ações individuais. Quanto ao ETFs vou seguir seu conselho aqui no Brasil, só vou apostar um pouco no IVVB11 que segue o mercado americano. Obrigado mesmo pelas dicas.

1 curtida

Amigos feliz 2018 para toda família pense rico. pintou uma duvida e por incrível depois de uma hora de pesquisa não encontrei a resposta. se para investir no Ibovespa tem a BOVA11 e para investir no Dow Jones qual seria ou não tem uma ETF par esse índice. desde já obrigado.

1 curtida

Ola @cruzecruz
lá fora tem muito mais opções. Mas que siga fielmente o DJI, acho que o melhor é o DIA - SPDR Dow Jones Industrial Average ETF Trust

1 curtida

obrigado novamente

1 curtida

essa etf pode ser negociada em bolsa brasileira ou somente americana

1 curtida

Only in america! :wink:

1 curtida

obrigada

1 curtida

boa tarde.
Cadu, em algum post (que não estou conseguindo localizar) vc comentou que investe num ETF que te dá proteção em dólares (se não me engano estpa vinculado a uma cesta de moedas, não sei ao certo).
Você pode cometar um pouco sobre este ETF? Ou se conhece algum ETF que poderia trazer alguma proteção desse tipo?
Grato

1 curtida

Provavelmente me referia ao IAU, que é o ETF de ouro. Deve ter sido este post: Ações de empresas americanas - #5 por cadu

Valeu Cadu, Obrigado

1 curtida

Boa tarde sou assinante novo aqui
Gostaria de saber há algum ETF recomendado domiciliado na Irlanda? Em que bolsa negocia e qual moeda ?
Obrigado

1 curtida

Achei este ETF na bolsa americana: EIRL - The iShares MSCI Ireland ETF tracks a market-cap-weighted index of Irish firms.

http://www.etf.com/EIRL

:+1:

Alguem aqui está investindo nesses ETFs de renda fixa? Parece que o ITAU tem um, e deve ter mais algum(não lembro o nome) ou alguns.

Pra iniciantes ou diversificação acho bem interessante o BBSD11, apesar da baixa liquidez, segue o índice S&P de ações brasileiras boas pagadoras de dividendos, ou seja, ações brasileiras que os americanos consideram boas pagadoras de dividendos.
Ele utiliza um média móvel de 3 anos para classificação dos dividendos.

Um ponto negativo de ETF no Brasil é que os dividendos pagos pelas empresas são direcionados para os próprio ETF. Os dividendos não incidem tributação, porém quando for fazer o saques no ETF futuramente estará sujeito a tributação os dividendos pagos, pois estarão inclusos no ETF. Nos EUA tem opções de ETF em que os dividendos vão diretamente para você.
Outro cuidado que deve ter é analisar o que está na composição dele. Geralmente isso é jogada dos bancos e gestoras de fundos. Eles fazem uma sopa de legumes kkk. Colocam bons investimentos com péssimos investimentos (mesclar ações do ITAU com OI ou Paranapanema).
Resumindo: é um investimento que você tem que estudar e conhecer bem.

1 curtida

Tb não tem o limite de isenção de IR nas vendas até 20k mês.

2 curtidas

perfeita a explicação, ETF brasileira no meu ver é um saco de lixo,

eu colocaria meu dinheiro até em renda fixa no lugar de ETF,

se não estiver com muita disposição ou tempo para estudar ações, recomendo estudar FII’s, muito mais simples e muito rentáveis

1 curtida