Comparação com índices

Boa tarde, amigos! Sou novo em investimentos e estava analisando alguns índices de fundos imobiliários no site investidor10 e me surgiram dúvidas.
Primeiramente, a variação em 12 meses é, basicamente, o rendimento do ativo considerando todas as bonificações e proventos, incluindo o dividend yield, certo? Nesse sentido, peguei os valores ajustados da cotação (que também consideram os proventos e bonificações) e calculei o preço atual sobre o preço de 1 ano atrás. O resultado foi diferente da variação calculada pelo site. Isso se deve a que? Fiz o cálculo errado ou minhas interpretações acerca dos conceitos foram errôneas?
Além disso, resolvi comparar dois FII. Quando fui analisar a aba de comparação com outros índices, como o CDI, de ambos os fundos, notei que o fundo A que rendeu mais (teve maior variação), teve um menor desempenho em relação ao CDI em comparação com o fundo B que teve menor variação, porém maior desempenho em relação ao mesmo índice (CDI). Como isso é possível? Segue a imagem com a variação dos fundos e a comparação com os índices.




2 curtidas

De onde veio o valor ajustado das cotações? Pegue de um site confiável tipo TradingView. O Google, por exemplo, exibe valores não ajustados.
Pega uma PETR4 e olha no Google e depois no Tradingview, tem uma diferença enorme de valorização. O Google não conta dividendos e distribuições, apenas exibe valor de tela.
Acho que o seu problema aqui é confiabilidade dos dados. Os conceitos estão certos

2 curtidas