Coronavirus - informações oficiais

Piorando a situação…
imagem imagem imagem imagem

Lembrando que a curva dos caso é uma curva logística (afinal, toda exponencial se torna uma logística): Exponential growth and epidemics - YouTube

O que é preocupante de fato é a quantidade de leitos de UTI na Grande São Paulo. 8K só. Vai sobrecarregar o sistema.

Logarítmica

imagem

Pelos outros gráficos da para ver que
1- Números de casos fora da China continua crescendo, dia 11/3 foi o que teve o maior número, com aumento significativo.
2- Casos ativos que em fevereiro chegou a cair, voltaram a subir.
3- Linha de novos casos voltou a superar a de casos recuperados, e agora se distanciou.

1 curtida

Tem um áudio rolando no zap do Fabio Jatene, falando sobre o vírus e sobre a expectativa de contaminados na grande São Paulo em 45 mil casos nos próximos 4 meses.
É vamos passar um aperto grande … que Jesus proteja nossas famílias.

1 curtida

Impossível prever

Vi um texto falando que na melhor das hipóteses 15 milhões de pessoas morreriam…,

A China controlou.

Acredito que vamos conseguir controlar e não chegar a tantos casos.

Mas é possível que seja controlado, e daqui pouco tempo, talvez até menos de 4 meses, chegar neste número v

1 curtida

Não descarto a possibilidade de Bolsonaro estar com o vírus ter resolvido postergar a divulgação do resultado positivo.

2 curtidas

provavelmente está, e vai negar até o fim, e vai ficar por isso. Não faria muito sentido político ele admitir a doença, pode passar uma ideia de fragilidade.

2 curtidas

Normal do brasileiro … eu falei kkkkk kkk

3 curtidas

Brasileiro sendo brasileiro.

4 curtidas

é cara, hoje tirei a manhã pra conversar com vários amigos e colegas , mais da metade nega, fala que é no máximo uma gripe, que é fakenews… vai ser difícil

3 curtidas

Só o começo…
Conversei com um amigo mais cedo que esta viajando a negócios , e me disse que no avião o pessoal tudo serelepe fazendo piada com o virús… brasileiro é muito sem noção…

1 curtida

infelizmente, vai acontecer isso , vai morrer gente e ainda depois que muitos tiverem falecido, especialmente nossos idosos, ainda vão falar que foi tudo armado, que morreu menos gente que outras doenças, que foi bobagem etc. No mínimo, deveria se olhar pros países que tiveram problemas graves e perderam pessoas e respeitar.

1 curtida

Eh so olhar pra Itália. Está um caos total lá.

2 curtidas

@a103

2 curtidas

Vc tem 100% de razão nisso… Amo o Brasil, mas as vezes da vergonha…

Na fila nos parques da Disney, só escutava meninos gritando “excuse me”, e passando as pessoas pela fila… Tinha certeza que eram brasileiros, e depois acabou confirmando ao escutar eles falando em português…

E esse pensamento egoista, de que já peguei o vírus, mas estou bem, então não vou deixar de sair de casa, para que outras pessoas peguem o vírus, é bem frequente no Brasil…

Além de que estão pensando na possibilidade de não exigir atestado para que as pessoas que estejam gripadas possam faltar o trabalho, é outro problema no Brasil, o que vai ter de gente faltando o emprego pq está doente, mesmo sem está…

Tudo isso acaba sendo muito ruim para a economia e as empresas…

4 curtidas

imagem Na Itália já tem mais de 6 vezes mais casos de Coronavírus por milhão de habitantes que na China, e a China já está praticamente controlado, a Itália está no auge no aumento de casos novos.

China 56,2 casos por milhão de habitantes
Itália 350 casos por milhão de habitantes

Vários países da Europa estão com mais casos por milhão de habitantes que a China, e no auge na transmissão…

2 curtidas

Situação segue fora de controle…

imagem imagem imagem imagem imagem

2 curtidas

Eu não confio em nenhum dado oficial vindo da China. Eu não engulo esse crescimento de 6% do PIB ao ano que eles divulgam. E também não engulo que o coronavírus já está sob controle por lá e nem o número de contaminados e mortos que eles divulgaram. Pra mim, os números são bem maiores.

2 curtidas

Eu acabei de conversar com um amigo gerente de banco que está investindo na bolsa. Falou que teve uma reunião na sexta e dependendo na próxima semana vai fechar tudo. Consenso que podemos ter um colapso total na área de saúde.
E outra coisa, eu lembro que há muito tempo atrás fui na Unimed para pegar algum exame e a quantidade de gente esperando para ser atendida com dengue era loucura , pessoas esperando mais de 3/4h !!! Imagina na rede pública !!
Agora imagina a quantidade de safados que vão pegar atestado para não trabalhar…

2 curtidas

Exato, de repente tudo melhorou . Assim em menos de 5 dias ??? Tem muita coisa aí…

1 curtida