Coronavirus - informações oficiais

Boa noite a todos. Peço licença a todos, em especial ao @cadu, para divulgar esta página do Ministério da Saúde com informações gerais sobre a doença e as últimas informações sobre casos no Brasil.
Desejo que tudo isso se resolva o mais rapidamente possível. Que tudo fique bem a vocês e suas famílias e amigos.

10 curtidas
2 curtidas

Coronavirus COVID-19 Global Cases by Johns Hopkins CSSE: ArcGIS Dashboards

2 curtidas

Imagina se houvesse surto de dengue mundo afora. Ia ter circuit break nas Bolsas o mês todo.

6 curtidas

Mas o problema não é só a mortalidade.
O combate a dengue é acabar com os focos de mosquito.
O do coronavírus é isolar as pessoas.

O que mais está afetando as bolsas é justamente os reflexos que podem ter esse isolamento e a desaceleração da China.

2 curtidas

Não tem como isolar mais, o vírus já se espalhou pro mundo inteiro.

2 curtidas

Os locais que tem surto com transmissão local o pessoal está ficando restrito em algum lugar, sem poder ir pra escolas, trabalho e afins.

É bem diferente do que aconteceu aqui. Teve um caso em SP, do cara que veio de fora, mas a cidade ainda não parou. Só quem está isolado é ele e o pessoal que teve contato direto.

Imagina se esse vírus começa a se espalhar mais rapidamente e o governo manda as pessoas em SP ficarem em casa. O quanto nossa economia perde por dia? Isso ocorreu agora na China, o “motor” da economia mundial:

O JPMorgan cortou a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) chinês no primeiro trimestre, de 4,9% para 1%, por causa do surto de coronavírus enfrentado pelo país. A estimativa para todo o ano de 2020 caiu de 5,8% para 5,4%. O banco também disse que, com a piora das perspectivas para a economia da China, o PIB brasileiro em 2020 baixou de 2% para 1,9%. Já em 2021, a estimativa foi elevada de 2,2% para 2,4%

Outra coisa é que mesmo com uma mortalidade muito menor que a dengue, ele é que nem uma gripe mais forte: Muito mais gente pega.

Mesmo com uma mortalidade percentual menor, com o maior número de pessoas contaminadas, podemos ter um número de fatalidades muito maior.

Agora, eu sinceramente acho que a reação dos mercados foi exagerada, ao menos pelo que sabemos hoje. Aproveitei a queda pra comprar parte de empresas que tava de olho com parte do dinheiro que não tava investido…

Minha opinião não vale nada mas meu achometro diz que as coisas vão começar a mudar, na China teve toda essa quarentena e pânico por causa do desconhecido, taxa de transmissão era alta, não se sabia a taxa de mortalidade, e nem o período de incubação, nem quem era os grupos de riscos então melhor prevenir e coloca todo mundo em quarentena e tentar conter o vírus em um lugar.

Hoje sabendo tudo isso acredito que o vírus vai se espalhar muito as medidas não serão tão drásticas, os surtos serão mais frequentes, o pessoal de saúde vão estar meio que preparados com protocolos e o pessoal vai começar a relaxar, quem for diagnosticado fica em casa os mais graves são internados e vida que segue.

4 curtidas

Eita

3 curtidas

Temos de tomar os cuidados básicos de higiene e bons hábitos de saúde. Isto SEMPRE, com ou sem essas epidemias que volta e meia aparecem na humanidade.
Em breve, tudo isso passará. Os únicos que se lembrarão do coronavirus serão os familiares e amigos das vítimas fatais, a Retrospectiva 2020 da Globo e NÓS, investidores de longo prazo. Saúde a todos!!

3 curtidas

Recebi um video aqui sobre manipulação da China.
Na visão deles, tudo isso esta relacionado pra segurar a inflação no pais, derrubando os preços dos alimentos no mundo.
Segundo eles todas as vezes que isso aconteceu existia uma crise de abastecimento de comida acontecia na china e o crescimento do país não foi afetado.

Quando brigaram com os EUA, seu maior fornecedor de soja veio a peste suína, reduzindo o consumo de farelo.
Quando tentam controlar a inflação, surge o CoronaVirus, e ainda seguram o povo em casa no ano novo lunar, em uma epoca onde aumenta significativamente o consumo.

Não sei, vale a reflexão.

1 curtida

A doença é real. Por mais que eu ache que a reação seja exagerada, não tem como negar a existência do vírus. Se a China reagiu de acordo com seus interesses, já são outros 500, mas essa teoria da conspiração aí não faz sentido algum pra mim.

5 curtidas

O fato não é a doença e sim como a china reagiu. Enxergou uma oportunidade. E com certeza, vai sim dar uma controlada na inflação.
O video não falou nenhuma bobagem, da pra filtrar.

China reagiu 10000x melhor dessa vez do que da outra, com a SARS…
Fora que tiveram planos de contigência, mesmo sabendo que iam parar 1 mês e que era melhor isolar e parar 1 mês do que simplesmente alegar que não tinha noção.

Problema pra mim nem é a China. Problema é se dissipar no Brasil. Só lembrar da greve dos caminhoneiros.

Só lembrando que o vírus tende a se espalhar mais no inverno , como aqui é verão, deve ser bem menor.

2 curtidas
3 curtidas