Eu li uma notícia que o vírus abaixo de 10 graus sobrevive 30 dias se estiver sobre algum objeto. Se a temperatura for 30 graus sobrevive um dia. Temos uma vantagem muito grande por estarmos no verão e aqui o inverno não ser rigoroso em boa parte do Brasil. Temos tudo para poder controlar isso aqui no Brasil. A única coisa que atrapalha é o brasileiro. Fora isso…
Amém.
Se isso for verdade, então não eh uma doença tão simples assim. Pra ocasionar tais sequelas eh pq a coisa foi feia. Redução da capacidade pulmonar eh tenso
Foi um médico falar do coronavírus na globo hoje a noite,vi só um pedaço, e no pedaço ele falou que hoje morreram 50 pessoas, e jogou dados de outras doenças que era muito mais…
Só que o dado de 50 pessoas que morreram hoje, está bem errado, só na Itália foram 368, para dar uma entrevista na globo, no Faustão, deveria está mais preparado…
Sem contar que o número de infectados ainda vai crescer e consequentemente o número de mortes por dia também.
Aqui em casa, a partir de amanhã estamos entrando em lockdown. Fizemos reunião familiar e decidimos por esse caminho.
G1 atrasado mas citando o mesmo estudo
Tbm tou achando muito estranho essa contagem, acho q 200 foi o número de famosos/políticos que já vi informarem estar com o coronavírus, todo dia aparece uns 5…
Aqui no Brasil só testamos na rede pública quem está grave.
O número de casos real é difícil saber…
Será que fechar a fronteira nao seria uma boa ou tarde demais? Colombia parece que acertou a evolução dos casos com isto
Paraguai já fechou a dela.
http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/
Dados atualizados sobre situação no país, casos confirmados, número de mortes etc
CoronaVirus.saude.gov.br
Site governamental com informações
Eles mudaram o jeito de contar os casos…só estão contando os que deram entrada na UTI ou algo parecido…por isso o número é “pequeno”…
Sim… amostra seletiva…
O lugar onde tem mais casos diagnosticados é o Albert Einstein, pois é só pegar e fazer o teste.
O número é muito grande… há estimativas de que em torno de 40 a 70% das pessoas terão a infecção… mas nessa maioria serão assintomáticos ou com poucos sintomas, assim como é a gripe (influenza) também (que mata 250.000 pessoas por ano no mundo).
Ou seja, dizer que é como uma gripe não é necessariamente errado… mas menosprezar que é “só uma gripe” é um erro… no momento em que todo mundo passa a ter a infecção ao mesmo momento, o sistema colapsa.
Ouvi dizer, não sei ainda se já saiu na imprensa, que as fronteiras interestaduais no Brasil podem ser fechadas para conter o foco apenas nos locais onde já estão.
Acho improvável, cortaria a linha de suprimento/abastecimento de diversos produtos.
Sim, também acho, mas se for feita com critério ajuda. Na Europa as fronteiras já fecharam e lá também existe o livre comercio de mercadorias. Também afeta a cadeia de suprimentos. O importante é ter o critério do que vai ser liberado restringindo apenas o trânsito de pessoas que não estão em funções essenciais
A fonte não é confiável, alguém confirma?