Inacreditavel mas ocorreu e tratam apenas como “seu dinheiro está seguro”
Recebi e-mail da clear relatando o ocorrido . Lamentável . Espero que estejam falando a verdade .
Ps.: isso foi 22/03 e eles só tornam público agora . Isso eu achei imoral
E-mail da XP falando que vazaram saldo e endereço mas fique tranquilo.
Aconteceu algo estranho no dia 18/3 nas minhas contas na XP e na Clear: minhas assinaturas eletrônicas pararam de funcionar. Tive que fazer processo de recuperação e alteração das assinaturas nas duas corretoras. Imagino que detectaram a invasão nessa data e resetaram as chaves de alguns clientes.
Recebi e-mail da Rico sobre o ocorrido. Achei muito lamentável.
Aproveitando vou deixar umas dicas aqui de algumas ferramentas que descobri recentemente (nem vou colocar links, para vcs mesmo pesquisarem)
- Procurem por registrato do banco central do brasil, lá vc consegue consultar empréstimo, contas em instituições, cheque, chaves pix que estejam no seu nome. Sempre é bom dar uma olhadinha.
- Tem um site do governo que vc consegue habilitar para não permitir a inclusão de seu CPF em CNPJs, ( é algo tipo permissao negocios redesim.gov.br)
- E tem um que vc consegue consultar os telefones pré-pagos no seu CPF, site cadastropre
Completando as ferramentas de proteção:
No site/app consumidor positivo vc consegue excluir seus cadastro positivo de consumidor ( seu score vai cair e vai dificultar a obtenção de crédito, ficnaciamento etc - se vc não precisa não vejo motivo pra deixar ativo ).
No site/app do Serasa vc consegue saber quais dados foram vazados e quem consultou seu nome nos últimos anos por 5 reais ± e caso assine ( acho que eh 120 reais o anual ) vc consegue bloquear totalmente seu score de consumidor , assim nenhuma empresa ou instituição irá conseguir consultá-lo . Como consequência , não irão permitir abrir empresa, da crédito ou algo do tipo .
Editando : tem o site naomepertube que é parcerias do governo federal com a anatel , onde vc pode cadastrar seu número de telefone lá e pedir pra bloquear todas as ligações de empresas de telefonia, banco, telemarketing etccc … assim, se teu cadastro tiver bloqueado pra receber essas ligações e alguém te ligar , ja sabe que será golpe
XP pra mim acabou, comecei desde a rico em 2014.
Demoraram um mês para falar qualquer coisa, recebo 3 a 4 tentativas de golpe por dia desde as ultimas 3 semanas.
Detalhe eles deveriam fazer é o minimo é um relatorio detalhado do que foi exposto por investidor, agora é tarde.
Estou considerando abrir um chamado na ouvidoria da XP para solicitar um relatório detalhado informando quais dados da minha conta foram acessados ou vazados. Vale lembrar que a LGPD cita que a empresa tem a obrigação legal de responder.
Abra tbm no BACEN.
Eu abri um chamado ontem pedindo os detalhes que foram vazados.
Na abertura de chamado tem uma parte especifica para lgpd, vamos ver quando respondem…