Corretora vazamento de dados....

Inacreditavel mas ocorreu e tratam apenas como “seu dinheiro está seguro”

2 curtidas

Recebi e-mail da clear relatando o ocorrido . Lamentável . Espero que estejam falando a verdade .

Ps.: isso foi 22/03 e eles só tornam público agora . Isso eu achei imoral

2 curtidas

E-mail da XP falando que vazaram saldo e endereço mas fique tranquilo.

image

3 curtidas

Aconteceu algo estranho no dia 18/3 nas minhas contas na XP e na Clear: minhas assinaturas eletrônicas pararam de funcionar. Tive que fazer processo de recuperação e alteração das assinaturas nas duas corretoras. Imagino que detectaram a invasão nessa data e resetaram as chaves de alguns clientes.

1 curtida

Recebi e-mail da Rico sobre o ocorrido. Achei muito lamentável.

1 curtida

Aproveitando vou deixar umas dicas aqui de algumas ferramentas que descobri recentemente (nem vou colocar links, para vcs mesmo pesquisarem)

• Procurem por registrato do banco central do brasil, lá vc consegue consultar empréstimo, contas em instituições, cheque, chaves pix que estejam no seu nome. Sempre é bom dar uma olhadinha.
  • Tem um site do governo que vc consegue habilitar para não permitir a inclusão de seu CPF em CNPJs, ( é algo tipo permissao negocios redesim.gov.br)
  • E tem um que vc consegue consultar os telefones pré-pagos no seu CPF, site cadastropre
10 curtidas

Completando as ferramentas de proteção:

No site/app consumidor positivo vc consegue excluir seus cadastro positivo de consumidor ( seu score vai cair e vai dificultar a obtenção de crédito, ficnaciamento etc - se vc não precisa não vejo motivo pra deixar ativo ).

No site/app do Serasa vc consegue saber quais dados foram vazados e quem consultou seu nome nos últimos anos por 5 reais ± e caso assine ( acho que eh 120 reais o anual ) vc consegue bloquear totalmente seu score de consumidor , assim nenhuma empresa ou instituição irá conseguir consultá-lo . Como consequência , não irão permitir abrir empresa, da crédito ou algo do tipo .

Editando : tem o site naomepertube que é parcerias do governo federal com a anatel , onde vc pode cadastrar seu número de telefone lá e pedir pra bloquear todas as ligações de empresas de telefonia, banco, telemarketing etccc … assim, se teu cadastro tiver bloqueado pra receber essas ligações e alguém te ligar , ja sabe que será golpe

4 curtidas
1 curtida

XP pra mim acabou, comecei desde a rico em 2014.
Demoraram um mês para falar qualquer coisa, recebo 3 a 4 tentativas de golpe por dia desde as ultimas 3 semanas.
Detalhe eles deveriam fazer é o minimo é um relatorio detalhado do que foi exposto por investidor, agora é tarde.

Estou considerando abrir um chamado na ouvidoria da XP para solicitar um relatório detalhado informando quais dados da minha conta foram acessados ou vazados. Vale lembrar que a LGPD cita que a empresa tem a obrigação legal de responder.

1 curtida

Abra tbm no BACEN.

Eu abri um chamado ontem pedindo os detalhes que foram vazados.
Na abertura de chamado tem uma parte especifica para lgpd, vamos ver quando respondem…