Corretoras.

Gostaria de tirar alguém duvidas com os colegas do fórum.

1ª estou pensando em disponibilizar minhas ações para aluguel no Inter, alguém já teve problema nessa questão com o Inter ou tem algum elogio?

2ª a corretora XP vive oferecendo o cartão dela, no final de ano pensei em aceita, mais lendo os documentos vi que ela iria abrir uma conta corrente junto com o pedido do cartão de credito, resolvi não aceitar, não é que ela no começo do ano abril uma conta corrente junto ao banco XP sem minha solicitação, é mole. Pergunto, eles podem fazer isso?

3ª a terceira não tem muito a ver com corretora não mais tem a ver com dinheiro. Tenho um cartão de credito que me dava um Cashback de 1,5% do valor pago da fatura, depois de 15 anos, é o tempo que tenho cartão, no final do ano passado, recebo um comunicado que vai passar para 1% a partir de 2023, pergunto, eles podem fazer isso?

Apenas elogios. Tudo simples e facil. Dinheiro gratis rsrsr (pelo que observei, a comissão que o Inter cobra de aluguel é bem menor do que de outras corretoras – acho que é 20% ou 25%)

1 curtida

Muito obrigado, mais alguem?

Simples e rapido, com dois cliques voce aluga toda sua carteira. Única desvantagem que voce so pode alugar tudo ( ou tudo ou nada), pra mim é indiferente mas pra quem gira muito a carteira pode ser uma desvantagem

1 curtida

Se não houver recursos na conta, é dada como inativa, não precisa sequer declarar no imposto de renda. Ou seja, não faz diferença. Eu uso a conta deles pra dividir o que vai para uso (Bradesco) e o que vai para investimentos (XP ou Avenue). Não tenho reclamação, é uma conta digital gratuita.

Sobre o aluguel, se for aluguel automático como na XP, alugam toda sua carteira e não tem muito como saber quanto custa o serviço pois a taxa que cobram já vai implícita no aluguel. A vantagem é o giro, dificilmente você consegue bater o rendimento se não ficar olhando isso todo dia. Duas coisas que não sei se importam: não tenho certeza se ação alugada pode ser usada como garantia e você tem, ou eu tinha pelo menos, que pedir o fim do aluguel caso quisesse vender.

Por fim, minha opinião é que podem mudar mas devem fazer em regime de competência, a não ser que você tenha assinado alguma letra miúda. De toda forma, o Procom pode te orientar melhor.

3 curtidas