CPFE3 - CPFL Energia

1 curtida
2 curtidas
4 curtidas

Eis um coveiro revivendo tópico, já que agora sou mais um acionista da empresa.

DESTAQUES

  • Carga da área de concessão de -1,3% no 4T22 e de -0,9% em 2022

  • Redução de 13,3% na PDD atingindo 0,91% da Receita de Fornecimento

  • EBTIDA de R$ 3.805 milhões (+49,6%) no 4T22 e de R$ 12.263 milhões (+33,9%) em 2022

  • Lucro Líquido de R$ 1.375 milhões (+3,3%) no 4T22 e de R$ 5.219 milhões (+7,5%) em 2022

  • Dívida Líquida de R$ 23,4 bilhões e alavancagem de 1,88x Dívida Líquida/EBITDA

  • Investimentos de R$ 1.642 milhões (+21,3%) no 4T22 e de R$ 5.805 milhões (+45,1%) em 2022

  • Entrada em Operação das transmissoras Sul I e Sul II, com a RAP ciclo 2022-20233 prevista de R$ 77 milhões

  • CPFL Geração concluiu a aquisição de 3,4% da Enercan, e passou a ser titular de 52,12% das ações

  • CPFL Paulista, CPFL Piratininga, RGE e CPFL Santa Cruz apresentaram os menores índices históricos de DEC e FEC em 2022

  • Expansão da Alesta para atender os clientes da CPFL Paulista, além da CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz

Pra quem saiu da ENBR3 e enxergou a CPFE3 como alternativa no que tange à dividendos:

  • Proposta da Administração de dividendos no valor de R$ 2.422 milhões, R$ 2,10/ação, alcançando 50% de payout do lucro distribuível
2 curtidas

Tem alguma ideia do pq estarem batendo tanto nela hoje?
A gente precisa de mais coveiros pra animar os tópicos aqui no PR kkkkkk

5 curtidas

kkkkk Acredito que a CPFE3 foi a escolhida pra Cristo, nessa última sexta, uma vez que praticamente todas as ações do setor elétrico caíram.

Um ponto que pode ter contribuído para queda foi a redução do payout comunicado pela empresa na teleconferência, mas essa decisão é momentânea, pois a empresa pretende entrar forte no próximo leilão de transmissão, então vai dar uma segurada no caixa.

4 curtidas

Nada mau… Um opção de estudo para substituir ENBR3, caso seja necessário.

5 curtidas

Nunca tinha olhado para a empresa, quem acompanha mais de perto? Também estou atrás de uma substituta para a ENBR3 e operacional parece estar redondinho, nos últimos 5 anos só resultados melhorando.

Algum fundo tem posição montada?

2 curtidas

Assim que a ENBR3 anunciou a OPA eu vendi e aloquei aqui.

Não me arrependo até o momento, já recebi dividendos nesse mês e tem mais R$ 1,23 provisionado para o final do ano, fora a valorização.

Empresa redonda, reduziu um pouco o payout pois vai entrar pra valer no próximo leilão de transmissão.

Com relação aos fundos, não sei dizer se existe algum com posição relevante, porém o free float é de cerca de 16%. Enfim, meu único receio é o controlador chinês State Grid fechar capital, mas esse é o tipo de risco que todo investidor está sujeito.

2 curtidas

image

3 curtidas

Que excelente notícia, não me arrependo em nada de ter alocado a grana da venda da ENBR3 aqui na CPFE3.

2 curtidas

Documento completo: https://app.workr.com.br/Download.aspx?arquivo=YyVCilWEf/MoEWXrzEM7Ug==

4 curtidas

Documento completo: https://app.workr.com.br/Download.aspx?arquivo=t/OaM3CGZ2ZgCnA9wumxXw==

2 curtidas

3 curtidas
4 curtidas