Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse CRA.
Olhei por cima e vi que remunera 102,5% do CDI, mas depende da série. Muito pouco devido ao duration e risco. Não invisto em CRA que remunera tão pouco e não tem garantia de FGC. Qualquer LCA aí tá remunerando melhor o risco.
Bom dia, colega. Primeiramente, acho que esta questão pode ser levada para o tópico de renda fixa.
Dito isso, pessoalmente, acho a renda fixa uma ótima opção de investimento no Brasil. Vivemos, historicamente, em um país com uma das maiores taxas de juros do mundo.
Sobre o crédito privado e o CRA da BRF, tenho preferência pela série mais curta (acho que o prazo é 2029), que remunera um percentual do CDI. Apesar disso, também reconheço a estratégia de quem prefere séries longas, referenciadas no IPCA, por acreditarem em um ganho na marcação a mercado.
Quanto ao rsico do emissor, estamos falando de uma emissão com risco AAA. Uma gigante multinacional que passou recentemente por um grande processo de reestruturação societária. Acho a nova administração muito capacitada e penso que as sinergias com a Marfrig tem um grande potencial. Resumidamente, apesar do endividamento herdado da Marfrig, acho o risco bastante mitigado no curto prazo.
Você pode acompanhar melhor as discussões sobre a empresa no tópico específico da BRF. Essa é uma das vantagens de comprar crédito privado de emissão de empresas listadas em bolsa.