CRFB3 - Carrefour BR

  1. Margens baixas: qualquer problema de execução, crise econômica etc, faz o lucro virar prejuízo, às vezes maior do que o lucro que gerava antes.
  2. Setor em que não há barreira de entrada
  3. Concorrência enorme, há vários players nesse setor
  4. Setor especialmente sensível à economia, especialmente desemprego, queda na renda ou no poder de compra (algo a que o Brasil está sempre sujeito)

De cabeça, posso enumerar isso. Se estudar mais, acho mais coisa rsrs

4 curtidas
  1. Concordo. Mas isso não impede o mercado de comprar trocentos outros setores iguais. É assim para o varejo em geral.

  2. Concordo em TEORIA. O setor de varejo alimentício no Brasil é dificílimo. Mesmo grandes players estrangeiros passam calor aqui e não conseguem manter a lucratividade.

  3. Aqui eu acho irrelevante. Carrefour já se provou como grande player nesse setor. Consegue vencer onde outros fracassam.

  4. Também acho irrelevante. Eu beiro à discordância, pra ser sincero. As pessoas podem deixar de trocar TV e podem até comprar produtos mais baratos, mas deixar de comprar comida ninguém deixa.

O setor em si não é dos mais atrativos (especialmente para o perfil do fórum), mas a empresa é subvalorizada, especialmente suas atividades “secundárias”.

2 curtidas

Saiu resultado do rejeitadinho do mercado. Como ninguém liga e nem acompanha, não tem muito o que falar sobre hahae.

Banco Carrefour fez 120 mi de lucro líquido no 2tri. Deve ser mais que essas fintecs todas. Quando eu comprei Carrefour a primeira vez em 2019 a carteira de crédito era maior que a do Banco Inter. Hoje eu não sei porque eu não acompanho Inter, mas provavelmente continua sendo.
CRFB = Atacadão + Carrefour Varejo + Banco Carrefour + Carrefour Properties

Carrefour Varejo deu uma caída esperada 21 x 20, mas o resto andou bem demais.

9 curtidas
2 curtidas

Foguetou hoje:

2 curtidas