CRFB3 - Carrefour BR


#1

Pessoal, o que acham da empresa? Pelo preço atual como avaliam?


#2

Não acompanho.


#3

#4

#5

os dados estão faltando na plataforma, mas parece que, se você não se importar com margens baixas, a empresa está melhor do que esperado.


#7

De uma conferida novamente.


#8

Grato por atualizarem. Posso abusar?.. já abusando… Como escolher para análise do Lucro Líquido? Achei 3: Lucro Líquido Total, Lucro Líquido dos Controladores e Lucro Líquido Ajustado. Parece que optaram pelo dos Controladores, mas porque?


#9

Na verdade é o lucro “Atribuído a Sócios da Empresa Controladora”.
Pois este é o lucro que vc como acionista tem participação na empresa.


#10

Varejistas e atacadistas em geral precisam ter os resultados recentes analisados com cuidado. Depois que a diferença na alíquota de ICMS com base em margem presumida e margem efetivada foi reconhecida pelo STF, um percentual significativo de lucros está vindo em “Tributos a recuperar” com uma agenda bem morosa. Fora a instabilidade jurídica. O PCAR divulgou uns três valores diferentes no mesmo índice, de perder qualquer um.


#11

Válido o ponto.

Outro desdobramento a se considerar nas análises é que esta decisão, além de gerar créditos a recuperar, produz efeitos pró-futuro, já que de agora em diante a base de cálculo do ICMS será reduzida. Logo, é esperado algum impacto positivo nas margens líquidas.