Criptomoedas

Dá uma estudada a respeito de finanças descentralizadas (DeFi) na rede ethereum.

1 curtida

O fato de não ter um limite máximo de moedas, como no caso do Bitcoin que são 21M, não te incomoda? Não seria uma desvantagem da Monero?

NFTs por exemplo.
O porque é que os sites que negociam esses ativos só aceitam ETH.

Mas de forma geral não tem tanta utilidade mesmo hehe

Pensando um comprar posição pequena em

  • Sol
  • Neo
  • Xmr
  • Link
  • Bnb

o que acham?

O que é NFTs?

Quem precisa ou pode usufruir dessas coisas que só se pode comprar com Eth?

Aí eu sugiro você pesquisar um pouco mais.
Eu inclusive criei um tópico só sobre NFTs aqui: https://forum.penserico.com/t/nft-non-fungible-token/5057

Sobre “precisar”, “querer”, ou, “poder usufruir”, tem um tanto de pessoal nisso.

Olha… eu vou ser bem sincero…
Até hoje eu não lembro de nenhuma criptomoeda que tenha, no médio prazo, seguido um caminho de valorização melhor que as “grandes”.
Evidente que no curto prazo pode haver algum descolamento de uma ou outra, mas é temporário. Principalmente moeda recém-lançada que ainda está “ajustando” seu market cap.

Sendo assim, hoje em dia, eu só investiria pra valer em BTC e ETH. Talvez alguma stablecoin em esquema de poupança se quiser brincar de fundo cambial.

Em resumo: todas as criptos acabam seguindo as variações do BTC no médio prazo.

Pois é…
A maioria das exchanges brasileiras era/é tocada por entusiastas.

Aí veio a BitcoinTrade com gente “grande e profissional” e com visão de negócio mesmo, e depois começaram as grandes, como Binance, a chegar com força.

Aí não tem jeito, as “pequenas” acabam sucumbindo.

EDIT:
Eu já fiz um tanto de negócio nessa aqui que a maioria nunca deve ter ouvido falar hehe

2 curtidas

Concordo, eu investiria somente em BTC e ETH

1 curtida

Eu já investi em cripto que ia:

  • salvar o mundo da escassez de água;
  • tokenizar imóveis (ainda vejo futuro nisso);
  • desbancarizar “geral” (já nem precisa mais com tanto banco e carteira digital, whatsapp pay, etc…);
  • vender o uso de processamento de hardware (acho que era a Golem).

… e por aí vai.

Mas usar mesmo só o ETH em algumas plataformas.
O BTC mesmo só usei pra especular e como “meio de troca” entre outras moedas e plataformas.

Hoje em dia, fora essas duas, só consigo lembrar da Tezos, que é usada em uma plataforma meio underground de negociação de NFTs.

Satoshi Nakamoto mineirou por volta de 1 milhão de BTCs nos primeiros blocos. No dia q essas moedas se moverem vai ser uma queda de 99,99998%

Sim, realmente as pessoas irão usar mais o BTC de reserva de valor por ser mais conhecido. Contudo se as criptos vingarem enxergarão que XMR seria melhor nesse sentido. Ela também terá numero finito de moedas, tem inflação menor que BTC e não houve premineração de moedas que poderiam chacoalhar o mercado como o @juma mencionou acima. Alias o endereço desses BTCs é conhecido e nunca foi mexido, é provável que esses BTC estejam perdidos para sempre.

Não concordo. Só olhar a LINK por exemplo, com a inovação dos oráculos a moeda que não valia nada antes dos DEFI é uma das maiores em marketcap hoje. Inovações sempre terão uma maior rentabilidade que BTC/ETH. Não importa qual token de DEFI que seja mais utilizado no futuro, oráculos serão necessários

1 curtida

SOL - Concorrente da ETH. Solana tem uma inovação interessante a sua mineração não é POS ou POW, é Proof of history. Na teoria funcionaria muito bem mas não sabemos se vai conseguir resolver o problema de escabilidade da moeda
NEO- Outro concorrente da ETH, mas neste eu não vejo nenhum projeto inovador. Antigamente falavam que por ser projeto chines poderia ter apoio da China, mas esse assunto nunca vingou
XMR e LINK já expliquei acima
BNB - aumentou muito pelo crescimento da Binance mas também pelo aumento do uso da Binance Smart Chain (concorrente da eth) este por ser centralizado permitia baixissimas taxas, por isso começou a ser utilizado em grande escala. Mas com a nova atualização do ETH e quem sabe a diminuição das taxas, poderia cair em declinio, por ser justamente centralizada

Como que não vai ter bitcoin, cada bitcoin tem 8 casas decimais,ou seja vão ser 2.100.000.000.000.000, mesmo que metade fosse perdido, ainda teriamos mais de 1.000.000.000.000.000 de satoshis?

Será que ainda existem esses btc? Ninguem sabe quem é o Satoshi Nakamoto, muito menos se ele ainda é vivo? Tanto tempo e tanta valorização, e nenhuma venda? Ademais, se for vendendo aos poucos, não acredito em queda forte…

Hoje se você quiser comprar um Picasso ou um Monet, o que você precisa fazer?

Não sei, mas as obras de artes não são divisíveis, vc não pode comprar 0,000001% de uma obra de arte.

Já vi reportagens com estimativas que muitos bitcoins foram perdidos quando valiam pouco, e o pessoal não levava tão a sério.

images (3)

3 curtidas