Criptomoedas

Alguém aqui usa a “poupança” da Binance nas Stablecoins?
Funfa belezinha?
Confiam na BUSD?

Eu usei esse tipo de função há alguns anos em outras corretoras e funcionava direito.

Qual a melhor fonte de informações em criptos? Canal Youtube? Sites? poderia colocar?

Comprei um valor irrisório de ADA, estou querendo comprar um pouquinho tb de Eth, mas até agora a única criptomoeda que consegui enxergar valor foi o Btc… Tenho certeza que varias outras tem muito valor, mas aida não consegui entender direito…

1 curtida

Eu vejo exatamente ao contrário. Para mim o BTC é a que tem menos valor. Afinal não tem nenhuma função “apenas” de reserva de valor e mesmo para isso tem um grande defeito que é a perda da privacidade. A blockchain não é criptografada assim é fácil descobrir a partir do teu endereço público o quanto vc tem guardado na carteira. Já ouviu falar de Monero (Xmr)? resolve esse problema.
Não conheço nenhum canal de YouTube que seja confiável, o pessoal é muito entusiasta e não vê defeitos. A melhor fonte são as páginas oficias feita pelos desenvolvedores. E recomendo sempre ler o whitepaper da moeda, o Documento oficial do token, como se fosse o regulamento de uma empresa, todas as regras, funções, prazos previstos de upgrades e atualizações, tokeneconomics, estão ali. Infelizmente os documentos são grandes. Se tiver dificuldade em encontrar, no site da coinmarketcap procura a cripto e lá tem os links.
Não gosto de Cardano. É concorrente da ETH e até hoje entregou muito pouco. Não tem como comparar ETH e ADA hoje. Houve muitos atrasos nas atualizações e a ADA ficou muito para trás.

5 curtidas

Eu sou muito leigo no assunto.

Mas como reserva de valor, vejo como superior as outras criptomoedas pelo fato de ser mais conhecida e mais utilizada que a outras.

Se eu quero ter uma reserva de valor, eu quero ter a melhor, que é a que eu vou ter mais chances de reverter para real quando o precisar.

Eu ainda não consegui enxergar as outras utilidades de criptomoedas além de reserva de valor (tenho certeza que tem, mas ainda não consegui entender, porque comprar qualquer criptomoedas que não seja para utilizar como reserva de valor).

Se puder explicar, me ajudaria, vou atrás de informações sobre Monero, alguma outra sugere para eu pesquisar?

O ETH é usado como moeda para algumas plataformas de NFT e afins.
Pra mim é a única que tem alguma utilidade real como moeda, fora a “plataforma” que permite a tokenização de outras coisas.

3 curtidas

Mas qual a utilidade dessas plataformas? Qual a utilidade que eu tenho em ter eth, além de uma reserva de valor para vender no futuro?

Isso que eu ainda tenho dificuldade de entender.

Alguns sites só negociam “coisas” se for em ETH.

que coisas? E pq?

1 curtida

Dá uma estudada a respeito de finanças descentralizadas (DeFi) na rede ethereum.

1 curtida

O fato de não ter um limite máximo de moedas, como no caso do Bitcoin que são 21M, não te incomoda? Não seria uma desvantagem da Monero?

NFTs por exemplo.
O porque é que os sites que negociam esses ativos só aceitam ETH.

Mas de forma geral não tem tanta utilidade mesmo hehe

Pensando um comprar posição pequena em

  • Sol
  • Neo
  • Xmr
  • Link
  • Bnb

o que acham?

O que é NFTs?

Quem precisa ou pode usufruir dessas coisas que só se pode comprar com Eth?

Aí eu sugiro você pesquisar um pouco mais.
Eu inclusive criei um tópico só sobre NFTs aqui: https://forum.penserico.com/t/nft-non-fungible-token/5057

Sobre “precisar”, “querer”, ou, “poder usufruir”, tem um tanto de pessoal nisso.

Olha… eu vou ser bem sincero…
Até hoje eu não lembro de nenhuma criptomoeda que tenha, no médio prazo, seguido um caminho de valorização melhor que as “grandes”.
Evidente que no curto prazo pode haver algum descolamento de uma ou outra, mas é temporário. Principalmente moeda recém-lançada que ainda está “ajustando” seu market cap.

Sendo assim, hoje em dia, eu só investiria pra valer em BTC e ETH. Talvez alguma stablecoin em esquema de poupança se quiser brincar de fundo cambial.

Em resumo: todas as criptos acabam seguindo as variações do BTC no médio prazo.

Pois é…
A maioria das exchanges brasileiras era/é tocada por entusiastas.

Aí veio a BitcoinTrade com gente “grande e profissional” e com visão de negócio mesmo, e depois começaram as grandes, como Binance, a chegar com força.

Aí não tem jeito, as “pequenas” acabam sucumbindo.

EDIT:
Eu já fiz um tanto de negócio nessa aqui que a maioria nunca deve ter ouvido falar hehe

2 curtidas

Concordo, eu investiria somente em BTC e ETH

1 curtida

Eu já investi em cripto que ia:

  • salvar o mundo da escassez de água;
  • tokenizar imóveis (ainda vejo futuro nisso);
  • desbancarizar “geral” (já nem precisa mais com tanto banco e carteira digital, whatsapp pay, etc…);
  • vender o uso de processamento de hardware (acho que era a Golem).

… e por aí vai.

Mas usar mesmo só o ETH em algumas plataformas.
O BTC mesmo só usei pra especular e como “meio de troca” entre outras moedas e plataformas.

Hoje em dia, fora essas duas, só consigo lembrar da Tezos, que é usada em uma plataforma meio underground de negociação de NFTs.