Criptomoedas

Vou alocar 2% do portifolio inicialmente, ideia é manter 4-5%

1 curtida

Esse ETF vai ser dolarizado como IVVB11, não?

Vai ser mais tranquilo especular pelo ETF do que comprar em exchange e ficar se preocupando com wallet, taxas, demora, se a corretora vai falir/dar golpe. Provavelmente sairá mais barato também. Só não terá como fugir do IR para volumes menores e não será “dinheiro fora do sistema”.

1 curtida

Não sei.
Tenho essa dúvida também.

De qualquer forma, cripto segue a cotação em dólar.
Se abrir muito spread o pessoal começa a arbitrar e fecha rápido (eu já fiz isso - comprar lá fora e vender aqui)

O melhor do etf será a exposição cambial. Não é possível que vão dar essa manota.

O BTG lançou um fundo de Biticoin. Recebi um e-mail me informando ontem. Taxa: 0,5%

Esse fundo é um arremedo do que a legislação permite, 80% tesouro selic e 20% criptomoedas. Assim pode ser listado para varejo. Com o ETF daqui 15 dias e sem come-cotas, além de faixa minima do IR mesmo para curtíssimo prazo vejo que o fundo não deve ter vida longa. Só vai ser útil para quem tem pavor de operação em bolsa, se bem que esse tipo de pessoa nem devia cogitar BTC.

3 curtidas

Alguém mais deixando suas ADAS em uma carteira para fazer stake?

Estou testando a carteira da YOROI e o STAKE do BITCAO… está rendendo 0,50% ao mês mais ou menos… Estou testando ainda e essa rentabilidade não é garantida. Mais se continuar assim não acham que é um bom investimento passivo e ao mesmo tempo com exposição ao dólar?

na XP tem 3 fundos assim , 2 para I.Q e 1 para comuns

1 curtida

Imobiliária vai permitir pagamento de aluguel com bitcoin.

2 curtidas

Pelo que entendi sobre Bitcoin e assemelhadas até o momento é que tudo passa ao largo do Estado.
Por outro lado uma das características do Estado é o monopólio da coação.
Pelo jeito qualquer dia, qualquer hora, como diz a música, vai ter um Clash de Titãs.

Hoje em dia não mais.
Qualquer corretora brasileira precisa fazer o KYC de cada cliente e informar mensalmente suas operações.
Também já há campos específicos na DIRPF para criptos e normas de declaração há alguns anos.

No exterior as corretoras mais relevantes também fazem o KYC pra liberar a maior parte das funções.

Ainda é possível ficar à margem de tudo isso, mas não é mais tão simples como antigamente.

Pessoal, que exchange vocês usam?
Vou abrir uma conta aqui e estou entre Coinext e Binance.

1 curtida

Binance

1 curtida

Binance

1 curtida

Binance

1 curtida

Binance e FTX

1 curtida

No Brasil sugiro a BitcoinTrade.

1 curtida

Alguém aqui pretende ter em carteira? A taxa é um pouco salgada e tem imposto sobre o lucro, o qué ponto negativo, mas a segurança comparada a deixar na corretora de cripto é uma boa.

1 curtida