Vou alocar 2% do portifolio inicialmente, ideia é manter 4-5%
Esse ETF vai ser dolarizado como IVVB11, não?
Vai ser mais tranquilo especular pelo ETF do que comprar em exchange e ficar se preocupando com wallet, taxas, demora, se a corretora vai falir/dar golpe. Provavelmente sairá mais barato também. Só não terá como fugir do IR para volumes menores e não será “dinheiro fora do sistema”.
Não sei.
Tenho essa dúvida também.
De qualquer forma, cripto segue a cotação em dólar.
Se abrir muito spread o pessoal começa a arbitrar e fecha rápido (eu já fiz isso - comprar lá fora e vender aqui)
O melhor do etf será a exposição cambial. Não é possível que vão dar essa manota.
O BTG lançou um fundo de Biticoin. Recebi um e-mail me informando ontem. Taxa: 0,5%
Esse fundo é um arremedo do que a legislação permite, 80% tesouro selic e 20% criptomoedas. Assim pode ser listado para varejo. Com o ETF daqui 15 dias e sem come-cotas, além de faixa minima do IR mesmo para curtíssimo prazo vejo que o fundo não deve ter vida longa. Só vai ser útil para quem tem pavor de operação em bolsa, se bem que esse tipo de pessoa nem devia cogitar BTC.
Alguém mais deixando suas ADAS em uma carteira para fazer stake?
Estou testando a carteira da YOROI e o STAKE do BITCAO… está rendendo 0,50% ao mês mais ou menos… Estou testando ainda e essa rentabilidade não é garantida. Mais se continuar assim não acham que é um bom investimento passivo e ao mesmo tempo com exposição ao dólar?
na XP tem 3 fundos assim , 2 para I.Q e 1 para comuns
Imobiliária vai permitir pagamento de aluguel com bitcoin.
Pelo que entendi sobre Bitcoin e assemelhadas até o momento é que tudo passa ao largo do Estado.
Por outro lado uma das características do Estado é o monopólio da coação.
Pelo jeito qualquer dia, qualquer hora, como diz a música, vai ter um Clash de Titãs.
Hoje em dia não mais.
Qualquer corretora brasileira precisa fazer o KYC de cada cliente e informar mensalmente suas operações.
Também já há campos específicos na DIRPF para criptos e normas de declaração há alguns anos.
No exterior as corretoras mais relevantes também fazem o KYC pra liberar a maior parte das funções.
Ainda é possível ficar à margem de tudo isso, mas não é mais tão simples como antigamente.
Pessoal, que exchange vocês usam?
Vou abrir uma conta aqui e estou entre Coinext e Binance.
Binance
Binance
Binance
Binance e FTX
No Brasil sugiro a BitcoinTrade.