Criptomoedas

Problema é que existem mais de 100 pirâmides atualmente usando criptomoedas como isca.

Alguém pode comentar um pouco sobre a DD Corporation e estes serviços de arbitragem?

Tenho uns amigo que são peixes pequenos e estão tendo um bom retorno em seus investimento.
Ao ler sobre a empresas e estes tipo de pirâmide tem uma crítica bem pesada… mas ainda sim o pessoal está ganhando dinheiro!

Pirâmide é assim, os que entram primeiro e saí antes de começar a estourar ganham bem, o problema é quando ela estoura quem mais se dá mal é quem entrou por último, ou o iludido que achou que iria ganhar sempre e vai aumentado cada vez mais os aportes. (chegando até vender casas e carros)

2 curtidas

Sera verdade !

Este foi um dos motivos que me fez desacreditar neste segmento. É um ambiente muito hostil, e as wallets (tanto sw qto hw) são vulneráveis.

https://twitter.com/PeterSchiff/status/1218911797626847234?s=20

Tá com cara que fez cagada.

1 curtida

Fala Cadu,

Esse rapaz é quase um hater de BTC. Procurando um pouco na internet vc pode verificar com seus proprios olhos. Ele é pro Ouro e contra BTC.

Nao sei se de fato deu algum bug na carteira fisica ou virtual dele, nunca saberemos a verdade de fato. Mas se ele tivesse gravado as palavras chaves da carteira poderia recuperar todos BTC dele facilmente.

O BTC tem muito a evoluir ainda, ser mais user friendly com certeza, mas temos que saber com o que estamos lidando e olhar o BTC com imparcialidade, ou seja dizendo o que tem de bom e o que nao tem (pelo menos ainda). Pode-se sim “perder” os BTC, mas nao da forma q ele falou. Mas com as palavras (q essas sim vc nao pode perder/esquecer) vc recupera tudo tranquilo. A forma de perder os BTC hoje em dia é justamente essa, esquecer ou perder as palavras.

Ta me parecendo mais uma dele para falar mal do BTC sinceramente.

2 curtidas

:point_up_2:t2: …this

Bitcoins em breve serão passíveis de penhora judicial liquida e certa. Pelo menos é o que parece.

1 curtida

Não invisto. Na verdade nem considerai isso um investimento. Seria mais especulação. Ressaltando que não tenho nada contra, pelo contrário, toda medida que visa tirar o monopólio do governo tem pelo menos minha simpatia.

2 curtidas

Alguem investe, ja investiu ou está pensando em investir?

Pensei alguns anos atrás mas acabei desistindo, voltando a pensar

A pergunta que me fiz foi, se bitcoin tivesse começado valendo 10 dólares, e hoje valesse 10 mais a inflação, eu ainda acreditaria na proposta?

Por isso nunca comprei

Eu não consigo entender muito bem, já até tentei, não consegui, por isso nunca investi.

Mas o que penso, é tipo comprar 1% dos meus investimentos e deixar… Se vira zero, ok… Mas tem um potencial de se multiplicar…

Eu vejo bitcoin mais como especulação, pois ela não tem nenhum lastro como ações e fundos imobiliários.

Pois é, eu nem entendo, por isso nunca investi…

Mas parece que é um recurso limitado, a quantidade de bitcoin é limitada, tipo ouro. Agora nunca entendi isso.

Tem outras criptomoedas, muita gente acha que uma criptomoeda vai pegar…Eu não entendo nada… Estão querendo fazer um ETF de critomoedas, mas parece que a Bolsa americana não autoriza… Se a Ark fizer um ETF de criptomoedas, acho que eu investiria 1%.

2 curtidas

Eu já cheguei a estudar um livro sobre criptomoedas. A parte da tecnologia blockchain é muito interessante e tem possibilidade de vários usos no mundo, inclusive, para CNH, CPF, contratos inteligentes (é um contrato digital onde você inclui alguma programação nele e ele executa automaticamente - por exemplo, notificar um devedor) etc.

Já sobre critpomoedas, a bitcoin tem esse detalhe de ser limitada como o ouro etc (essa foi a intenção deles), porém depois da bitcoin foram criadas várias bitcoins (como as moedas dos países que nós temos). Qual delas vai pegar e como será é a incógnita?

Sobre colocar 1% do patrimônio não vejo nenhum problema, mas não consigo enxergar perspectivas futuras nela, pois ela não tem lastro. Se olharmos o dólar como moeda, ele tem o lastro econômico dos EUA + peso de moeda mundial + reserva de valor + poderio militar dos EUA. Talvez a Libra do Facebook terá alguma vantagem a mais, pois eles estão querendo colocar algum tipo de lastro nela.

1 curtida

Depois de estudar, achou melhor não investir?

1 curtida

Eu penso em abrir uma posição em BTC, com algo pequeno, 0.5%-1% do PL. Alguém já fez isso? Onde?

Eu estava olhando a NovaDex, mas não entendi se é possível manter uma posição nela para médio prazo ou se é só pra “trades”, nem se é possível transferir a carteira digital para outro lugar (o fiasco da corretora ligada à XP acendeu um alerta nesse sentido).

1 curtida

Não, mas estou pensando.

Acho que na passfolio da para fazer (corretora nos EUA)

1 curtida