Criptomoedas

Como vc tem prazo para o ativo, acredito que não seria ideal alocar na renda variável, ainda mais em cripto que oscila mais ainda

1 curtida

Legal saber que mais gente utiliza o Hash11 como forma de se expor ao mercado de cripto. A verdade é que mesmo que não tenhamos mais a ilusão de ver o nosso capital multiplicar varias vezes, qualquer pessoa que pense em ver o seu dinheiro gerando um bom retorno, não pode deixar de alocar uma parcela em Bitcoin. Afinal, quem percebeu o movimento no final de 2022 já triplicou o seu capital e quem preferiu ver a onda 2 e inciou a sua alocação no segundo semestre de 2023 já dobrou o seu capital. O que vem pela frente ainda pode surpreender muita gente. Não tem como ficar fora deste ativo.

3 curtidas

BTFUT – Bitcoin Futures – 02/05/2024
Estava olhando os meus posts sobre o Ibov no últimos meses, e não foram poucos, mas hoje quase dava para resumir em uma linha. Como eu opero o Winfut, preciso ter uma visão geral do movimento, e então faço analise diária, mas com o único objetivo de determinar as operações do índice. Repetindo o que falei no outro dia, quem entrou em um ETF ligado ao Bitcoin a 18 meses atrás (não foi o meu caso) esta neste momento com quase 400,0% de ganho. Já quem optou pelo Ibov, utilizando um ETF como o Bova11, acumula neste período algo em torno de 12,0%. Teria sido melhor ficar na renda fixa. Bem podemos pensar que já passou e que perdemos o “bonde”, mas acontece que podemos produzir o mesmo movimento nos próximos 18 meses, então vale a pena olhar para este ativo de forma mais “carinhosa”, afinal, como vimos no ultimo estudo, o movimento atual projeta o Bitcoin na casa dos US$ 146.000,00 e depois perto de US$ 200.000,00.
Enquanto não configuro uma nova plataforma para poder fazer as analises do Bitcoin, vou tendo que mesclar os estudos entre o valor a CriptoMoedas e do Btfut (Bitcoin futuro). Mas vou continuar utilizando como guia um ETF de Bitcoin.
Na ultima postagem acabei não colocando o valor, mas tínhamos o Bitcoin em US$ 66.407,27 e baseado apenas no movimento do ETF Qtbc11, a projeção ficava em US$ 54.000,00. Já olhando os futuros da cripto tínhamos um ponto importante em US$ 56.000,00. E o que tivemos no inicio deste mês de Maio, foi que ontem a mínima do ativo bateu em US$ 56.555,29 e o futuro em 56.910,00. Ou seja, estamos próximos, ou mesmo podemos ter tocado um fundo, e sabemos que após este fundo que estamos esperando, podemos ter uma alta vigorosa pela frente. Depois dos últimos movimentos podemos mudar um pouco os alvo e vamos fazer mais adiante, mas a questão é que podemos estar em um momento importante para decidirmos, entrar ou mesmo aumentar a nossa posição em Bitcoin, de forma direta, ou indireta, como vimos aqui no fórum que as pessoas vem utilizando.
A questão do final da correção ainda é complicada quando queremos marcar um ponto de retorno, pois acreditem, muitas das decisões são baseadas nas Ondas de Elliott, e que neste momento oferecem duas marcações distintas.
Em qualquer ativo que pretendo investir ou mesmo fazer operações de prazos mais longos, inicio o estudo pelo gráfico mensal, e vou até o gráfico de 60 minutos. Cada tempo gráfico tem a sua finalidade e nestes casos o semanal é sempre o gráfico mais importante. É a minha forma de trabalhar com fractais, e o que busco no caso das Ondas de Elliott, é o alinhamento entre estes tempos. Ocorre que no momento existe uma divergência entre o mensal e o semanal, seja no Btfut, ou nos Etfs que representam o Bitcoin, pois a quarta onda que é bem visível no gráfico semanal, não se apresenta claramente no gráfico mensal. É bem verdade que se considerarmos a onda 2 ter sido bem longa, o movimento rápido que se apresenta no mensal até poderia ser marcado como uma onda 4. Mas o que muda de fato é o alvo da correção, pois embora a onda 2 e onda 4 sejam corretivas elas apresentam diferentes níveis de correção, sendo que a onda 2 sempre tem um padrão corretivo mais forte, mas acontece que nos últimos tempos, algo vem acontecendo e passamos a corrigir muito no primeiro nível, o que a principio é o que deveria ocorrer em um mercado forte.
A ideia de alguns estudos é sempre a mesma, que no meu caso é evoluir e se possível ir agregando novos elementos a analise de forma a melhorar o nível de assertividade. Claro que quando vamos acrescentando novos elementos a analise, mais dúvidas vão surgindo, mas a ideia é exatamente que se você tiver dúvida não deve se arriscar.
Voltando ao assunto sobre as ondas, no ultimo post sobre o Btfut, coloquei apenas uma opção das ondas, então agora vou colocar as duas opções de marcações que coloquei acima, e com isto buscar duas respostas. A primeira claro é qual de fato será o objetivo da correção, mas ai vem uma pergunta que até poderia ser complicada de responder, que o teor seria do que vale saber o alvo depois dele ter se concretizado. A resposta é simples e na verdade busca responder a segunda questão, que é simplesmente entender como o mercado avaliou o movimento e para qual onda estaríamos indo. Só para lembrar, neste mercado estamos sempre operando comprado, então ter um alvo de correção é importante, mas saber o tipo de movimento de impulso que teremos pela frente, é o que vai de fato determinar o sucesso dos nossos “investimentos” em Bitcoin.
Antes de colocar o gráfico, vou colocar um novo ponto de conversão de Bitcoin e de Qtbc11, para poder marcar ambos os objetivos, uma vez que ainda não posso fazer a analise diretamente no ativo principal. Quando o Bitcoin atingiu a sua máxima que foi em US$ 73.637,48 em 11/03/2024 o Qtbc11 teve a sua máxima em R$ 23,41, assim utilizando uma matemática bem simples, vamos tentar marcar os alvos.

No gráfico acima podemos ver em azul a marcação de um movimento completo onde temos uma onda 1 completa, e neste caso dois alvos para a correção, sendo o mais extremo em R$ 11,95 que coloca o Bitcoin em US$ 37.600,00 (algo impensável neste momento) e em R$ 16,32 que convertido para Bitcoin dá US$ 51.500,00. Já a marcação em vermelho mostra que podemos esta em uma onda 4 e ainda caminhando para completar a grande onda 1, e neste caso o alvo fica em RS$ 16,33 ou seja, temos um ponto de concordância entre as projeções, mesmo sendo elas muito distintas. Se por acaso este for o alvo, vamos continuar confusos quanto ao próximo objetivo, mas nem tanto, só que isto é assunto para depois de marcarmos o fundo da correção.
Seria bom se tudo se resumisse ao que foi apresentado acima, mas temos um problema adicional. A marcação de 23,6% de correção era muito pouco utilizada em gráficos de tempos maiores como o que utilizamos aqui, e o mesmo acontecia com 76,4%. Mas algo tem mudado no mercado e o que vemos atualmente são ondas corretivas mais longas que as habituais ou muito curtas, então fica a possibilidade da correção parar em R$ 19,03 que convertido coloca o Bitcoin em 59.859,00, ou seja o ponto em que estamos neste momento, podendo ir até 18,28 no caso US$ 57.500,00, mesmo porque a mma21 esta passando por esta região. Então temos varias possibilidades neste momento, mas temos a chance de ver o mercado “virar”.

Fazendo o errado do jeito certo.

Então temos novos alvos, mas aqueles que foram incialmente marcados, especialmente os que estavam na região de 56.000,00 já podem ser considerados atingidos. O que fazer então? Uma das coisas mais estranhas que as pessoas fazem, é o tal do preço médio, para baixo claro. Normalmente quem faz este tipo de operação, é porque entrou no momento errado e sem controlar os objetivos e acaba quase sempre se dando mal. Mas quando este tipo de operação é feito de maneira pensada, em um ativo que tem tudo para dar continuidade ao seu movimento de impulso, seja por causa da continuidade (onda 5) ou pela progressão natural do movimento (onda 3 de nível maior), fazer esta operação pode ser extremamente lucrativo, ou seja, determinar pontos de compras e ir comprando mais caso o ativo continue recuando, ou mesmo comprando mais caso ele comece a subir, sempre respeitando o limite da alocação (Position Size), e claro, o ponto em que a entrada se mostrou errada (stop). Se acreditamos que alocar recursos neste ativo pode gerar um bom lucro, podemos utilizar este processo e poderíamos começar agora a primeira parte da nossa alocação, porque podemos ter um problema quando o fundo for marcado pelo mercado, que seria ter uma alta muito grande em um único movimento, o que certamente nos deixaria desconfortáveis para entrar após este movimento.

2 curtidas

Pessoal, gostaria de saber a opnião de voces sobre as Criptomoedas e quais voces cosntuma deixar no Radar, estou criando posição recentemente em 3Cripto.

BITCOIN // ETH // SOL

Teria mais alguma moeda em que voces tem estudado que parece promissora ? Gostaria de chegar a mais ou menos 5 cripto na carteira.

Sugiro estudo de NEAR e LINK. Abs

2 curtidas

Conforme eu já citei algumas vezes, para mim a melhor forma de entrar neste mercado, é através de ETF. O que me parece mais “balanceado” é o Crpt11. Tem ainda uma baixa liquidez, mas se o objetivo é montar posição, acho que é a melhor opção. Dá uma olhada no link.

4 curtidas

Stablecoin Tether (USDT)…alguém compra? É uma moeda virtual estável, segura? Podem ser armazenas em wallet? Alguém já ganhou (DeFi) juros com isso? Como investir?

1 curtida

Bom dia, no meu caso só a utilizei quando precisei para adquirir outra cripto. Ela acompanha o valor do dólar, mas traz os riscos de ser uma criptomoeda ainda. Até hoje se manteve estável (exceto em um dia atípico, mas se recuperou bem rápido), porém por ser uma moeda virtual em que você compra de uma empresa que precisa manter a mesma quantidade em dólar em seu estoque para lastrear a moeda, do meu ponto de vista compensa mais comprar diretamente dólar (mesmo que haja opções DeFi com juros atrativos).

Esse link aqui, traz a história de outra stablecoin (que eu tomei um prejuízo), mas é interessante dar uma lida para conhecer os riscos quando se pensa em investir em stablecoin:

3 curtidas

Boa noite. Espero que tenham aproveitado a dica de “entrada errada”. Já chegamos a 19,0% e no momento estamos em 16,0%, um bom ganho no mes. Se o movimento continuar da forma que se apresenta vamos a 23,98, neste caso acumulando um ganho de 27,0%. Após atingirmos este ponto teremos uma correção, a intensidade vai depender se teremos a continuação do impulso ou não. Se for impulso devemos recuar até pelo menos até 22,14, mas se for a continuidade da correção o nosso objetivo esta em 19,06. Que pena que não podemos operar vendido.

4 curtidas

Bom dia!

Pessoal, alguem aqui faz AirDrop de criptomoedas ?

Caso alguem faça, teria como explicar de forma simples? Vi em diversos sites e no YouTube que da para ganhar alguns dolares apenas fazendo algum tipo de mineração e ganhando Tokens de graça como recompensa.

Pessoal,

Qual a corretora de criptomoedas com as menores taxas e serviço a contento?

Normalmente você ganha tokens se engajando e ajudando de alguma forma o projeto. Ao receber as moedas você pode vender em dólar (obviamente se houver compradores interessados).
Ao se interessar por algum projeto que ofereça Airdrop, leia bastante e fique atento, pode ser golpe.

1 curtida

Rogerup, voce conhece esse mercado? Acredito que seria bom mas ainda nao conheco muito bem, teria alguma experiencia ou algo para compartilha ?

Sei que basicamente voce ganha AirDrop como recompensa de algumas atividades.

Conheço pouco, e o pouco que conheço me faz pensar que quase tudo do mundo crypto vai dar em nada, só participo de 1 processo de Airdrop, porque foi o único que me pareceu ter uma ideia de funcionamento real do Crypto, mas mesmo assim ainda depende do produto criado ser consumido, então existe ainda a dificuldade que qualquer produto tem de dar certo (mesmo fora do mundo crypto). Se não existe um produto real por trás aí não acredito de jeito nenhum.

Oi, eu utilizo a Novadax. Não tive problemas até então. A taxa segue uma tabela regressiva de acordo com a quantidade que você tem aportado, mas começa na casa dos 0,25%. Eu gostei porque é uma corretora brasileira, então facilita um pouco na hora da declaração do IR. Além de ser bem simples de extrair tabelas para cálculo de preço médio e quantidade investida. Já utilizei a Binance por muito tempo, mas como eles começaram a ter problemas com a receita pulei fora.

2 curtidas