Criptomoedas

O bitcoin assim como diversos outros ativos, tem seus momentos de alta e baixa é natural do mercado.

No longo prazo devido sua natureza “limitada e corte de moedas”, o bitcoin se torna sim um ativo de proteção.

Mas no curto prazo a turbulência é grande. E outra, a liberdade que você tem na mão com o bitcoin é surreal, não existe instituição ou governo no mundo que do dia para noite bloquei seus ativos.

1 curtida

Alguém sabe que fim levou o Daniel Fraga? Ele sumiu ou sumiram com ele? :grimacing:

Reza a lenda que ele tinha comprado uma porrada de bitcoin quando valia centavos, depois sumiu no mundo para viver sua independência. Não concordo com tudo que ele diz, mas reconheço o pioneirismo e as bolas do cara. Tem meu respeito.

1 curtida

image

1 curtida

Pois é, para quem quiser se livrar de um Estado parasitário não há outro caminho. Nem mesmo contas internacionais garantem tamanha liberdade.

2 curtidas

esse estudo vale pra outros etfs, como hash11?

Qual sua opinião sobre o ITIB39 ? Da blackrock

1 curtida

Boa noite,. pessoal!

Ando pesquisando sobre investimentos em cripto.

Quero fazer uma pesquisa aqui com os colegas do fórum.

Gostaria de saber como tá a carteira de vcs:

Quais os ativos vcs tem em carteira?
Qual o percentual de alocação vcs deixam pra esse tipo de investimento dentro da carteira de longo prazo?

Bom dia!

Costumo destinar de 5% a 10% dos meus aportes para criptomoeda, já considerei aumentar este percentual mas as instabilidades de valorização são enormes o que sempre dá um gelo kkk.

Atualmente minha carteira é composta majoritariamente por BTC mesmo (>80%).
Mantenho um pouco em ETH também e LTC. A primeira por ser um projeto bem consolidado e a segunda porque em relação às máximas alcançadas na época que eu comprei estava valendo a pena.

Também andei pesquisando um pouco por criptmoedas relacionadas a IA, achei interessante o projeto da Chain GPT. Mas não tive muito tempo pra avaliar a fundo os dados deles e se é algo realmente confiável ou se é mais um scam, porém a ideia em si é interessante.

2 curtidas

Boa noite colega, destino 3% da carteira de renda variável, somente tenho Bitcoin.

1 curtida

Zero de cripto na carteira.

2 curtidas

1% da carteira em HASH11, querendo aumentar para 1,5% quando entrar em baixa

1 curtida

Por aqui a exposição também é via ETF. Menor que 1%.

HASH11

1 curtida

será q tá valendo comprar HASH11/BTC ainda? pra segurar 1 ano e pouco…

1 curtida

Como vc tem prazo para o ativo, acredito que não seria ideal alocar na renda variável, ainda mais em cripto que oscila mais ainda

1 curtida

Pessoal, gostaria de saber a opnião de voces sobre as Criptomoedas e quais voces cosntuma deixar no Radar, estou criando posição recentemente em 3Cripto.

BITCOIN // ETH // SOL

Teria mais alguma moeda em que voces tem estudado que parece promissora ? Gostaria de chegar a mais ou menos 5 cripto na carteira.

Sugiro estudo de NEAR e LINK. Abs

2 curtidas

Stablecoin Tether (USDT)…alguém compra? É uma moeda virtual estável, segura? Podem ser armazenas em wallet? Alguém já ganhou (DeFi) juros com isso? Como investir?

1 curtida

Bom dia, no meu caso só a utilizei quando precisei para adquirir outra cripto. Ela acompanha o valor do dólar, mas traz os riscos de ser uma criptomoeda ainda. Até hoje se manteve estável (exceto em um dia atípico, mas se recuperou bem rápido), porém por ser uma moeda virtual em que você compra de uma empresa que precisa manter a mesma quantidade em dólar em seu estoque para lastrear a moeda, do meu ponto de vista compensa mais comprar diretamente dólar (mesmo que haja opções DeFi com juros atrativos).

Esse link aqui, traz a história de outra stablecoin (que eu tomei um prejuízo), mas é interessante dar uma lida para conhecer os riscos quando se pensa em investir em stablecoin:

3 curtidas

Bom dia!

Pessoal, alguem aqui faz AirDrop de criptomoedas ?

Caso alguem faça, teria como explicar de forma simples? Vi em diversos sites e no YouTube que da para ganhar alguns dolares apenas fazendo algum tipo de mineração e ganhando Tokens de graça como recompensa.