Criptomoedas

Tua carteira de papel, vc imprime e guarda uma folha de papel mesmo?

Acha arriscado colocar por exemplo em um arquivo de computador, tipo o Excel com senha e guardar em um pen drive? Ou fazer os 2 o papel e o pen drive?

Eu faço os dois. O problema do pen drive que pode estragar também com o tempo. Deixar no computador eu não deixaria, embora vc possa deixar criptografado, com programas específicos. No excel é facil de quebrar a senha ou acessar o conteúdo. A melhor forma de guardar eh uma hardwallet mesmo. Eu ouvi falar muito bem da Ledger e trazor. Mas eu nao sei de onde comprar aqui no brasil

Todas as minhas compras de cripto foram por lá. No começo deixava pequenas quantidades na corretora e nunca tive problema

Vc vai comprar nesta kriptobr uma hard wallet?

Estou na duvida do que fazer, vc é minha maior referencia :slight_smile:

Por enquanto está na passfolio, mas com certeza vou vende-las e comprar no mercado bitcoin, esperando apenas uma queda no dolar, e a definição se vai para paper wallet ou hard wallet…

Eu fiz uma paper wallet, mas a privete key ficou um pouco borrada na impressão, ai imaginei que eu guardando para daqui 5 ou 10 anos, teria grandes chances de não conseguir utilizar… por isso se for fazer paper wallet, acho que vou colocar um arquivo do excell com senha facil pra mim, e colocar em um pen drive… A public key acho que não tem problema deixar em um arquivo no computador, né, só para ficar transferindo.

Hahaha, obrigado @fortaleza, mas apenas tenho conhecimento básico de cripto. Não conhecia esse site. Tava vendo o site oficial da Trezor e realmente eles são revendedores oficiais. Pensando em seriamente em comprar mesmo, rsrs. O problema da paper é esse mesmo, por isso tem gente que manda “imprimir” a private key numa chapa de aço. A public key não tem problema, vc manda ela quando quer que alguém transfira criptos para lá, então é de domínio publico. Como se fosse teu endereço de uma casa. A private key seria a chave para entrar na casa. Só que essa casa seria de vidro, tudo mundo poderia ver o que tem lá e as transações que vc fez nesse endereço.

Fiz minhas primeiras compras de btc no mercado bitcoin, valor pequeno ainda, caindo mais, compro mais, subindo deve ir vendendo os poucos que tenho na passfolio.

Alguem conhece a biscoint? Comprei algumas frações de bitcoin no mercado bitcoin para hold, mas se for para fazer trade acho muito caro a taxa, na biscoint é zero…

Não conheço. Se quiser fazer trade de BTC faz na Binance. Comprando BNB vc tem 25% de desconto na taxa de corretagem, vai para uns 0,075%

o problema é o custo para mandar dinheiro pra la…

Nesta biscoint, além de não ter custo para enviar, é 0% de taxa de corretagem. Mas as vezes o barato sai caro…

Ainda mais em criptomoedas.

Quando vejo a corrupção que existe no Rio (tem no Brasil todo, e no mundo todo), com os governadores presos, eu fico imaginando, se eu fosse governador e fosse ladrão (eu não seria, se fosse eu diria, ninguem sabe nem o meu nome :slight_smile:, mas eu não seria ).

Todo o dinheiro de corrupção iria para carteiras de papeis de bitcoin, queria saber como que iriam provar que eu tinha roubado?

1 curtida

Vejo na mesma forma que se vc tiver varias maletas de moeda física. Apenas se te pegarem na posse dessas maletas ou na posse das private keys que podem associar como dono desse dinheiro.

mas as maletas de dinheiro físico tem a entrega, alguem tem que entregar para alguem.

em uma delação, o cara diz, fui no hotel tal, pegam as cameras do hotel e constatam que o cara foi lá e que entregou para outra pessoa.

Uma carteira de papel de bircoin, é só um codigo, não precisa ninguem ir pegar.

Não impossibilita de o acusado se condenado, mas dificulta…

Outra coisa, o cara que roubou 50 milhões, quantas malas de dinheiro eram… Se vc compra uma hardware wallter, tamanho de um pen drive coloca 1 bilhão se quiser…

Já estão sofisticando a corrupção.

Mas para comprar um bitcoin, vc teria de depositar este dinheiro, e transferir para uma corretora. O que já ia tornar a coisa rastreável.

Sim, mas não tem que como ligar A (pessoa que paga) a B (quem recebe).

Em dinheiro, teria o local do pagamento e a pessoa que receberia o dinheiro.

Transferencia bancaria, teria o dono da conta.

Bitcoin teria só uma chave publica, que não tem nome, cpf nem nada.

E a chave publica pode ser transferida para qualquer conta de qualquer pessoa de qualquer país.

1 curtida

BTC tem pelo menos a rastreabilidade, já que fica no block de que chave pública para que chave púbica quanto de BTC passou e quando… mas se usar uma crypto anônima como ZCASH ou Monero, nem isso tem…

2 curtidas

E ajuda muito o corruptor… bem mais seguro do que depositar dinheiro na boca do caixa numa conta de uma loja de chocolate…
Pelo menos pessoal não é tão esperto… insistem em coisas como conta corrente na Suíça em vez de uma offshore no Panamá.

1 curtida

Mas a receita saberia o valor usado para compra do bitcoin. Ou seja, provavelmente identificaria o montante ilícito, e poderia te processar e prender até reaver este dinheiro.

Agora se a propina fosse paga diretamente a vc em bitcoins, aí sim seria um método difícil de rastrear. O problema é que sempre é possível pegar o ladrão na fonte, pois em algum momento teve de pegar um dinheiro de própria, fazer uma transferência para uma conta bancária, e aí virar bitcoin. Se pegam a fonte disso, a pessoa depois pode fazer uma delação premiada e denunciar a todos que transferiu a propina em bitcoin.