Criptomoedas

Vou ter que ler essas coisas, meu maior medo de investir no btc é se for quebrado a criptografia, aí o btc pode deixar de ter valor…

Há soluções propostas de correções de segurança… mas até agora não foi feito nada… lets see.

Binance é complicada…

Primeiro baixei o app e não chegava o codigo para confirmação. baixei o binance us, mas pede security number, fui no site, criei um novo email, ai deu certo.

Mas na opção de transferencia, não aparece nem real nem dolar americano. Queria ver se seria possivel transferir os dolares que tenho na passfolio, mas acho que nem vai ser possível.

Eu abri conta na Binance antes de haver separação da Binance US que foi feita para atender pedidos dos Órgãos reguladores americanos (politicas KYC).

1 curtida

Com novas tecnologias também vai haver novas soluções. Não me preocupo muito com computação quântica, pois alem das criptomoedas qualquer outro sistema vai estar sujeito a quebra da criptografia. Eu vejo que sistemas centralizados estariam muito mais expostos a este problema, a tecnologia blockchain dificultaria a descriptografia

1 curtida

Como vc faz o envio de dinheiro para a Binance? com cartão de credito sai muito caro.

Eu comprava ETH ou BTC via Mercado BTC e transferia para Binance.

1 curtida

É o que estava pensando em fazer…

Pq o btc agora em 11.7xx, cada 0,01 btc na binance está saindo por us$120 dolares… Além disso ainda vai ter uma taxa bem salgada para uso de cartão internacional, não é?

So que com o dolar a R$5,50 fica salgado comprar com real…

Fiz mais uma comprinha pequena na passfolio com os dolares que tenho lá…

Se o dolar der uma caida, vou tentar comprar no mercado btc, e vender as que comprei na passfolio.

Vc guarda os bitcoin em papel? Transfere para lá para vender?

O mercado BTC tem uma taxa de retirada de 0,01 ETH ou 0,0004 BTC. Eu transferia para Binance para comprar altcoins. Os ETH ou BTC que queria guardar transferia direto para a minha carteira de papel.

1 curtida

Igual aquele video que vc mandou, não é? Aí imprime em uma folha de papel oficio e guarda em um lugar seguro, não é?

Carteira digital, vc também acha arriscado?

Provisoriamente estou deixando na passfolio pq tb tenho pouco, mas pretendo colocar em um lugar mais seguro em breve.

Se importa em compartilhar a sua carteira de criptomoedas, se possível com os percentuais de cada uma @scanucks?

O de papel tem essa inconveniência, se vc perder a chave privada, vc perde tuas criptos. A digital vc diz aquela que vc pode salvar o arquivo no computador? o problema dela que se alguém te hackear, ela eh exposta, por isso prefiro a de papel. Sobre a carteira, eu mexia bastante em altcoins, talvez para quem esteja começando seja melhor focar apenas em BTC/ETH. No meu caso sempre tento ficar 60% em BTC/ETH e 40% em alts. Eu não balanceio as minhas posições de altscoins na carteira, as que vão valorizando ficam com mais porcentual mesmo. As altcoins que tenho hoje são: Monero (XMR), LINK (Chainlink), BNB (Binance Coin), Ziliqa( ZIL), BAT, Enigma (ENG) e NKN

1 curtida

Acho que em criptomoedas, fazer esse balanceamento seria muito ruim, pq a tendencia é que no longo prazo a maioria vá mal, e a minoria vá muito bem. Mas por enquanto estou só em bitcoin e pequeno %.

Sim, exatamente por isso que não balanceio a carteira

1 curtida

vi um youtuber dizendo que tinha sumido as bitcoins dele do mercado bitcoin.

Estou esperando ve se o dolar cai, para comprar no mercado bitcoin e guarda em carteira de papel.

Essas “hard wallet” são seguras @scanucks?

Olá @fortaleza !
Se me permite, gostaria de indicar um livro, pra tirar todas as dúvidas sobre as criptos, em especial, o BTC. O autor e Fernando ulrich e se chama bitcoin a moeda na era digital. Deve ter até em PDF, espalhado pela internet.

1 curtida

Sobre a forma mais segura de guardar, a depender do valor, sugiro uma wardwallet. Atualmente é o meio mais seguro. Pesquisa pelas da fabricante Trezor. O melhor custo benefício do mercado

1 curtida

Só pode ser golpe, né?

Aposto teus BTCs que é golpe sim! :stuck_out_tongue:

Se não me engano o livro dele é bem antigo, não é?

Fico com medo de ser desatualizado, principalmente em relação à segurança.

1 curtida