Cursos sobre investimentos

Olá, sou novo no forum e no mundo dos investimentos e por conta disso venho buscando muitas informações sobre o mercado e ainda pensando em qual estratégia seguir (fazer trade estou fora), porém tenho visto muitos “gurus” financeiros pipocando na internet com cursos e etc… Vocês conhecem ou recomendam alguns destes listados abaixos ? Caso tenham outras opções, podem mencionar o porque desta opção ?

  • Educardo Cavalcanti - Investidor Águia
  • Vinicius Marino - Investidor Sempre em Alta
  • Spiti (Luciana Seabra) - Programa HIIT

Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês.

Não gaste sua grana com cursos de gurus do youtube, neste fórum/site voce encontrará conteúdo bem mais rico que o deles, e tudo de graça, galera aqui é fera.

6 curtidas

Eu já comprei tantos cursos, que já perdi a conta do valor que “perdi” com isso.
Nenhum curso vai servir completamente. Você falou ali “trade estou fora”. Então a estratégia mais simples seria balancear a carteira em ativos “top”. Veja que salvo vc for milionário e aportar muito forte duma vez só, nada vai mudar absurdo, com essa ou aquela estratégia. Então, o primeiro pensamento é: não perder dinheiro. Dando uma lida aqui no fórum, vai ver verdadeiras aulas grátis de gente com experiência muito superior a essas pessoas que está citando aí. Tem que ver muito seus objetivos, mas qual estratégia pode vencer um pessoa que compra os melhores dos setores mais resilientes? Difícil… se essa pessoa perder, o resto já quebrou há muito tempo e isso aqui virou a Venezuela. Então, curso dá uma ilusão de segurança, como se fosse aprender a quantizar corretamente uma empresa, e isso não existe. Se tem ideias, parâmetros e possíveis métricas, que ajudam, mas jamais são determinantes.

2 curtidas

Amigo esse forum é incrivel. Mas se vc for bem iniciante mesmo, eu indicaria apenas um:

“Curso Geraçao de Renda” , do Canal Dica de Hoje.

Eu não fiz o curso, mas se eu fosse iniciar hoje, sem saber de nada, iria nele.

3 curtidas

Galera, muito obrigado pelas suas opiniões. Ajudaram bastante !!

Cursos gratuitos da ANBIMA com certificado:

Amigo, não sei de curso, mas sei um livro que me ajudou muito mesmo. Sei como é difícil começar, eu mesmo tive dificuldade em encontrar um conteúdo que mostre como faz na prática mesmo. Por isso deixo aqui a minha recomendação: “Mercado de Ações: manual para iniciantes” lá na Amazon. Li e gostei mesmo, estou recomendando para quem está inciando já ter uma base que eu não tive, segue o link: https://www.amazon.com.br/dp/B08HJG91T3/ref=sr_1_2?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=mercado+de+ações%3A+manual+para+iniciantes&qid=1599259908&sr=8-2

Eu não gosto muito de algumas coisas que o Fabio Holder diz (do Canal do Holder do youtube), mas gosto bastante da explicação dele em geral . Acho muito didático principalmente para iniciantes. Para deixar mais claro o que não concordo muito: sou holder, mas não tenho coragem de investir em algumas ações que ele passa a impressão de serem ótimas: Weg, Magalu, RADL pois, apesar de gostar das empresas, acho tais ações extremamente caras… (em geral não concordo muito com o “preço não importa”)

Recomendo bastante: Vicente Guimarães, Dica de Hoje e Canal do Holder (só tive acesso ao conteúdo gratuito, mas acho que já ajuda bastante)

Um professor de macroeconomia da PUC Rio liberou suas notas de aula para consulta:

image

4 curtidas

Ratifico a recomendação acima!

Olá, Ivan! Encontrei um artigo bem completo com ótimas informações sobre cursos sobre investimentos. Acho que você vai gostar, muito importante para não cair em furadas de “gurus”: Curso de trader para iniciantes: tudo o que você precisa saber

Boa Noite, eu tenho alguns livros de investimento em formato PDF, se alguém estiver interessado posso estar enviando