Daytrade

Nah… placebo… Vitamina A, óleo de semente de uva, e outras coisas mais…

Parece meme, mas não é:
https://www.tradercaps.com.br/

3 curtidas

Devem ter feito de zoeira, não consigo acreditar que seja sério isso…

1 curtida

Olha, parte de pagamentos funcionou…
Plugin do mercado pago

2 curtidas

Flash crash hoje em.bbas3 no final do pregão !!! Deu um trocado …

@neilson estq de olho em gfsa pra um trade mais curto (day ou swing)?

Só comprei enbr3/bbdc3t/ypy3 mais pesado por conta do resultado . O resto no fracionario de 40 em 40.
Se é para longo prazo vale a compra, mas para tarde curto esquece. Não tem força compradora , até terça ninguém quer ficar exposto.
Eu não compraria para trade curto.
Ainda mais que errei aqui hoje. Comprei em 4,17 e coloquei o stop em 4,13( mas coloquei compra sem querer) ai caiu e veio parar em 4 ,98 eu com 6k de ações no daytrade. Comeu meu.lucro todo da manhã.
Fdp !!!

1 curtida

Acabei que fiquei olhando e nao fiz nada. Resolvi seguir seu conselho do aguardo, pq tb nao estou com caixa.
Obrigado pelas consideracoes.

1 curtida



Daytrade ontem tupy3
Peguei na abertura em 22,00 vendi em 22,45 em.ordem.stop pois achei que fosse fechar o gap mas não.foi. Aí tombou até os 21,25. Peguei com.preço médio de 21,65 e vendi próximo ao fechamento de gap. Depois recomprei e fiquei com pm de 21,75 e vou tentar soltar segunda.ou terça.
Foi muito engraçado porque a volatilidade deu mais de 20% intra dia kkkkkkkk

3 curtidas

estou começando a estudar day trade vendo vídeos, e ainda não consegui achar nenhum relacionado a simulação ,porque queria aprender a mexer na plataforma primeiro antes de por dinheiro real, se tiver alguém que que pode-se me ajudar agradeço estou com a corretora modalmais. obrigado a todos.

Ao que parece você é principiante. Cuidado com day trade. A maioria da galera perde dinheiro com day trade.
Num time frame mais longo, digamos alguns dias, vai dar para você pensar melhor no que está fazendo.

1 curtida

bom dia , qual e a melhor diga pra eu começar no mercado , se day trade faz perder dinheiro ate eu aprender, agradeço seu retorno.

Day Trade você compra e vende no mesmo dia. Ou seja, você fica pressionado, temporalmente, num prazo curto.
Para tempos mais longos temos Swing Trade cujos tempos vão de 2 dias até algumas semanas ou mesmo alguns meses.
E tem Position Trade ( que aqui no meu discurso engloba o Longo Prazo e o Buy and Hold), esse vai de alguns meses até alguns anos.
Bem resumidamente estas são as opções em termos de time frame. Embora sempre seja possível definir alguma subvariante.

Você pode operar “comprado” ou “operar vendido”. Em princípio operar comprado é mais fácil, mas exige mais dinheiro, operar vendido é mais arriscado, mas exige menos dinheiro, se tudo der certo.

Existe basicamente duas correntes de análise de renda variável. Análise fundamentalista e Análise técnica. Existe também uma técnica antiga que alguns ainda usam chamada Tape Reading, mas vamos deixar esta de lado, no momento.

Este fórum, filosoficamente, é de vocação fundamentalista. Embora entre os foristas existem pessoas que dominam várias técnicas.

No fórum existe um tópico chamado “Livros” ou “Educação”, não lembro exatamente, agora. Mas, basta procurar por “livros” que lá tem ótimas indicações.

Assim, eu começaria por estudar com livros um pouco de análise fundamentalista e um pouco de análise técnica (também chamada de análise gráfica). E aí começar com pouco dinheiro em Swing Trade e/ou Position Trade.

Talvez algum outro forista complemente ou corrija o que escrevi.

Bons investimentos!

I hope that helps.

4 curtidas

obrigado pela ajuda.

1 curtida

Bom Dia Pessoal,

Sou totalmente novo na área financeira, e estou confuso com tanta informação e propagandas pela net, então queria conversar com alguém real e recorri ao fórum.

São 2 perguntas ridiculamente básicas.

Posso fazer day trade com qualquer ativo da bolsa?

Supondo que eu tenha escolhido a Magalu, e em um dia de operações eu consegui 5% de lucro sobre o investido, esses 5% é meu?

Agradeço de antemão alguém que queira compartilhar um pouco de conhecimento.

Bom dia . Sim é seu , desconte as taxas e o saldo é seu.

Mas se está iniciando . Não teria como foco o day trade. Não opere alavancado . Prefira o mercado à vista .

Isso é uma máquina que moer dinheiro . Lembre-se que está operando contra grandes players que estão doidos pra tirar teu suado dinheiro .

[quote=“marco_oliveira, post:34, topic:4442”]
Supondo que eu tenha escolhido a Magalu, e em um dia de operações eu consegui 5% de lucro sobre o investido, esses 5% é meu?
[/quote]

Eu não faço day trade, mas posso responder o que vai acima.
Aqui no fórum tem alguns que fazem muito day trade, talvez eles te respondam.

Eu tenho operado, digamos, position trade e opções.
Quando você compra uma ação e depois vende, o resultado líquido, se positivo ou negativo, vai refletir no seu saldo na corretora. Se ganhou seu saldo vai aumentar, se perdeu o seu saldo vai diminuir.
Lembrando que dependendo a situação vai ter taxas. É mais comum ter do que não ter.

No caso de operação de position o dinheiro em geral é transacionado em três dias úteis, D+3.
No caso de opções é D+1.
No caso de day trade eu não sei.

O que vai dizer o que é seu é o seu saldo na corretora.
Lembre-se que se ficar inadimplente as taxas em geral são caras.

A bolsa à vista está em D+2 já tem algum tempo

@ressonance , obrigado pela informação.
Sempre li aqui no fórum e sempre acreditei que fosse D+3.
Ainda bem que sempre tive dinheiro para honrar, sem saber, no D+2.

Muito Obrigado pela resposta! um bom dia! :slightly_smiling_face:

Muito Grato, obrigado pelos conselhos, estou estudando um bocado, serei prudente.

1 curtida