Daytrade

vício moderno, glamourizado, propagado por youtubers, e com vendedores de cursos, corretoras e a própria B3 exercendo papel de traficante…

12 curtidas

Com gerenciamento de risco funciona muito bem e com stop evidentemente. A técnica que eu mais gosto é comprar ações boas que abrem com gap de baixa de 2/3/4% as vezes. Em dias normais como ontem onde abriu negativo devido às notícias na Europa ( noticia que influencia 1 dia só é a melhor ,se fosse ja uma interrupção de vôos ou lockdown, seria melhor não comprar nada) tem a tendência de voltar a fechar ou diminuir o gap.
Gosto muito também de antecipar rompimento mas sempre com stop. O maior problema que eu vejo é o pessoal entrar alavancado demais querem do fazer muita grana, o meu já esta definido em 200k limite para daytrade ações e no índice e dólar 20 contratos praticamente. E na maioria das vezes faço com um.valor que possa carregar como swing trade.
Ex: quarta os.bamcos estavam subindo um.pouco e bmgb4 caindo ,comprei entre 5,25/5 18. Quando chegou perto do fechamento vendi 80% com prejuízo de 0,1 centavo e no fechamento ele caiu mais 0,5 centavos… Na abertura ontem comprei em 5,08 a mesma quantidade que vendi na quarta e depois de 30 min ele foi lá fechar o gap, vendi em 5,19 e ele foi até 5,30 kkkkk. Mas fiquei.no lucro !!!
Outro day trade top são os Flash crash intra dia de 1/2 min. Já fiz muitaaaaaaa grana com isso , mas da um puta trabalho gigantesco, as vezes perco 40 min só colocando as ordens.
Acho que com controle de risco, não entrando alavancado demais, observando muito as notícias e tendo bastante noção de gráfico você consegue ter lucro. Na segunda ou terça fiz somente na ugpa3 quase 300 reais e gastei tudo em opções de ccro3/enbr3/irbr3.( kkkkkkkk) Outra coisa legal também que eu estou aprimorando, daytrade em opções…
O recado maior que eu deixo é, já fiz operação de 2m no day trade em um.unico ativo, pode dar certo como poder dar muito ruim, o stress não vale a pena. Estude bastante gráfico, opere pequeno,compre ações de empresas boas e quando tiver mais experiência observe os micos , são eles que dão os maiores lucros e maiores prejuízos,também, mas se você utilizar um alarme e monitorar todos os dias e conseguir entrar (comprar) logo no primeiro dia de subida ,suas chances de ter lucro são muito grandes.
Stop sempre e ganhar pouco.
Sorte a todos !

4 curtidas

Infelizmente estão fazendo a cabeça do pessoal com um ataque massivo nas redes sociais que é fácil.ganhar dinheiro no day trade. Muita picaretagem e a CVM não faz nada.
Sigo Palex , Pedro Menin ,VascoMamede que a meu ver são muito honestos no que passam.

2 curtidas

Me aventurei um pouco de day trade quando comecei em renda variável, apenas com mini contrato do índice e dólar. Operar através de gráfico com stops é “fácil”, o problema é o psicológico. É uma adrenalina que entorpece e creio que poucos param quando batem a meta, tanto positiva quanto negativa.

4 curtidas

Sabe o que eu fico mais puto, nem é de tomar loss
É quando você vai lá, estuda mm9, mm200, superação da máxima, 9.1 ,9.3 de compra, estudo volume, divergência , etc
Ae coloca a ordem ganha 1%, e fecha o trade. Ae olha poderia ter ganhado 3 4 5 % se tivesse segurado ela mais tarde
Ae no outro dia vai para outro trade e pensa, hoje eu vou segurar até chegar meu alvo, ae ela vai la supera a máxima e despenca para baixo e voce fica nesse looping infinito

1 curtida

Sabe o que tenho feito as vezes. Subo o stop para o valor que comprei , as vezes deixo 0,5% de gain e espero até o final do dia.
Outra coisa, quando subo o stop coloco outra ordem de compra 0,1/0,2 centavos acima do stop. Muitas vezes eles tentam trazer o preço para te stopar e pegam a ordem de compra e sobem klklkkk.

1 curtida

Olha só a que ponto chega o absurdo: ontem, minha sogra, uma senhora de quase 70 anos, ligou aqui em casa pra falar que estava fazendo um curso de day trade e que queria começar a operar pra “passar o tempo”. Ela tem uma situação confortável de grana, então não seria uma situação potencialmente falimentar. No entanto, tem experiência zero com investimentos em geral, e experiência abaixo de zero em renda variável. Longe de mim querer pautar a vida dos outros. Estou citando o caso apenas como exemplo de como o negócio do day trade saiu totalmente do controle. Tenho outro conhecido que comprou aquele curso do Portis e já tomou uma naba de mil reais logo de largada. As pessoas chegam perguntando como se você pudesse resumir 5 anos de estudo e experiência prática numa receita mágica de sucesso. Não tem como dar certo.

6 curtidas

Boa tarde.
Hoje como previsto fui obrigado a carregar bbdc3/itsa4/bbas3/tris3( e olha que eu comprei em 12,25…) como comprei bem levinho da para carregar. Véspera de vencimento é sempre isso.

2 curtidas

isso que dá fecharem os bingos

Eu tenho operado a abertura de um punhado de ativos que monitoro diariamente. Fiz um estudo com base nos dados históricos delas para determinar um intervalo de confiança para a oscilação percentual intradiária, tentando identificar o que poderia ser “esperado” de variação a partir do preço de abertura, independentemente do lado que você operar no leilão.

Com gerenciamento adequado de risco, visando aumentar a relação acertos/erros e reduzir as perdas nos dias em que tudo sai errado, tem se revelado uma tática com bom potencial de retorno. Não consegui fazer um backtest decente no Profit, mas com Python e na vida real, nos últimos 2 meses, tem dado resultados interessantes.

Fiquei curioso de saber quais são esses ativos de gaps de 2-4%, Neilson. Eu, até por alavacar para realizar esta operação, tenho trabalho com percentuais bem inferiores de ganho, em torno de 0,4 0,5% líquido. Se importaria de mencioná-los?

Quinta teve gap forte em vvar3 /tupy3 que eu vi.
Mas muitas vezes durante o intra dia rola uns flash crash sinistros , principalmente no fracionário.
Já peguei varias vezes logn3( campeã) ,logg3,ugpa3, jhsf3, tris3, shul4 com até 9% /10%. Uma vez só
bbas3/vale3/beef3/mrfg3.
Muitas vezes causadas por notícias antes do pregão ou no intra dia. Gosto muito quando o mercado esta testando topo e de repente sai uma.noticia ruim no exterior e antes da abertura os índices lá fora estão acima de 1.5% negativo. Sempre vem com gap de baixa na abertura e os ativos mais queridinhos das redes sociais são as melhores oportunidades.
O problema é colocar ordens em.tudo já que não.existe a possibilidade de alavancar fracionario no day trade. Por isso eu fico com.muito caixa (kkkkkkkk), quando sinto que o ibovespa começa a bater em alguma resistência para socar ordens em.varios ativos. Deixo entre 500/ 2k lotes no fracionario dependendo do valor do ativo.
Ahhh e no profit tem macete para vender tudo de uma.vez ou comprar também. Mas já dei dicas demais.

5 curtidas

Esse vídeo foi feito após os vídeos do Suriel trader , invadirem o YouTube mostrando como ganhar dinheiro com day trade para pagar café da manhã, ração de cachorro, etc…

https://www.instagram.com/tv/CFxLUqnnVYg/?igshid=4imwjnigls54
@ejcuervo
@cadu
@a103
@maicon
@baroncio
@fabiop
@rodrigonh
@heitorod

8 curtidas

Olha o tamanho dessa vela :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Dou.muita risada, mas sei que deve acontecer com.muita gente !!! Mercado está abarrotado de picaretas !@

3 curtidas

@neilson essas estratégias de daytrade que você usa funcionam também para swing trade de poucos dias? Quais as diferenças principais?

1 curtida

Diferença é a seguinte ,se no dia que fez a compra
o índice ficou negativo e o ativo não recuperou toda a queda , vale segurar mais uns 2/3 dias . Ai tem que olhar graficamente e ver se compensa .

1 curtida

Uma coisa que o pessoal do daytrade muitas vezes não faz é gestão de risco. O @neilson parece ser relativamente conservador nessa questão… vejo operar só posição longa, e de boas ações… tentando ganhar na volatilidade. Não sei se opera com recursos próprios, ou com conta margem, deixando o principal investido para LP. Provavelmente o que ele vai perder de patrimônio se um dia der tudo errado é pouco.

Vejo o problema quando as pessoas entram na armadilha de operar com alta alavancagem, em especial em opções a seco e contratos futuros… Basta só um dia errado para a pessoa ir à falÊncia e ficar endividada.

Particularmente não gosto de daytrade. Não é que eu não acredite, ou não ache que as pessoas não conseguem ganhar dinheiro, mas:
(i) acho um jogo realmente, com mais estratégia do que slot-machines, e menos estratégia do que poker;
(ii) acho que o tempo que a pessoa tem que dispender para isso não deve compensar, pelo menos na minha perspectiva.
(iii) acho fundamental manejo de risco, ou seja, o total de grana que pode perder em um dia de virada de mercado, onde tudo dá errado, não pode ser muito significativo. Agora para isso exisitir e os ganhos com daytrade compensarem acredito que precisa ter muita grana investida. Se tiver esse nível de grana investida, talvez já esteja financeiramente independente e não precise se incomodar com daytrade.
(iv) as pessoas que estão nisso, acredito que de fato gostam e se viciam nisso, assim como existe vício em cocaína, alcool, instagram e outras coisas mais. Acho que esse é um ponto importante da matéria.

5 curtidas

Texto perfeito, muitas vezes o ganho não compensa pelo tempo gasto. Mas como eu opero nos papéis que levo para longo prazo eu fico tranquilo. Ontem mesmo vendi e recomprei bbdc3/brml3/itsa4/petr4/bbas3 dentro de um canal de baixa nos 60 min que vem sendo respeitado a semanas…
Muitas vezes o meu daytrade fica para swing trade pois prefiro carregar o ativo esperando ele chegar no topo superior do canal traçado e eu tenho alguns lembretes que ficam em um.papel ao lado do notebook. Dentre eles existe esse,só entre na operação se estiver graficamente a seu favor. Isso ajuda bastante a não ficar viciado kkkkk kkk. Tem dias que não sai nada,na verdade eu perco muitos dias de alta pois as vezes não existe correção ou gap logo na abertura e como eu não entro se não houver margem de segurança , acabo ficando de fora.
E quanto a grana, não precisa necessariamente ser.muita, tudo depende dos objetivos . Meu.objetivo é rentabilizar a carteira comprando opções e mais ações com o lucro .

1 curtida

@ejcuervo olha o gráfico de ontem em tris3f. Após as 15h, olha o flash crash em 5min e o valor. Bateu quase 7% de queda .

1 curtida

Essa é para aqueles que achavam que curso de daytrade era picaretagem…
Teus ganhos podem ser limitados, mas… Picaretagem não tem limites!!

1 curtida

Kra, não dá pra acreditar!! Ritalina pra trader agora… já foi a febre dos concursos públicos… percebe-se que a picaretagem evoluiu mesmo…

1 curtida