declarando resultado daytrade para IR

Bom dia Amigos, estou sem declarar IR desde 2016, e em 2020 iniciei estudos no mercado financeiro e acumulei prejuizos operando daytrade (quem diria??), estou em duvida dos passos a serem dados para declarar esse prejuizo que tive em 2020, alguem pode me auxiliar??

Espero que o texto ajude, tem um jeito de simplificar bastante isso (não é propaganda kkk) , mas contrata um aplicativo como IRPF Bolsa , acho que paguei 150 por dois anos, vc nunca mais tem que pensar nesse assunto já vale… vc só tem que importar as notas (pdfs) das corretoras e ele informa tudo, até seu preço médio de compra fica ali, bem visível. Pra opções é uma maravilha tb, nunca mais me preocupei. Inclusive, acho que vc pode assinar e importar de anos passados, eu acho uma ferramenta essencial. Claro que ela não vai preencher a declaração pra vc, mas agiliza os dados e na parte de DARF nem se fala, só alegria.

Não sei se estou no tópico correto.

Tinha uma posição em xplg e vendi parte dela. por ironia do destino consegui recomprar essa parte no mesmo dia. Isso é Day trade ???

Sim, mas só incide IR se recomprou mais barato do que vendeu

Se foi em corretoras diferentes não é DT

1 curtida