DIVIDENDOS AMERICANOS VALEM A PENA NO MOMENTO?

Boa noite.
Alguem consegue me explicar porque vale a pena investir em dividendos no exterior? Eu faço uma projeção de dividendos comparando ações e REITS americanos e no final das contas nao vale a pena devido ao dolar mais caro.


Não sei se da pra entender

Ali em cima temos KO (COCA COLA) com seu preço convertido em reais em DIV ANO, seria quanto ela me daria em dividendos com base no valor investido de 40000 reais. Vejam que ela me da rendimentos muito abaixo do que eu posso observar em RECT11 por exemplo

1 curtida

pode disponibilizar a planilha ?

Claro

Segue o link da planilha

1 curtida

Você está comparando uvas com bananas… Você precisa comparar isto DY americano com ativos de países ricos… e verifiacr a taxa de juro aplicada lá…

Eu por enquanto não invisto no exterior por considerar que o dolar tá caro demais e os ativos de lá esticados demais, mas considero o investimento no exterior como uma especie de seguro contra o Brasil argentinizar ou venezuelizar…Então pensaria em ter um percentual mais modesto lá…

2 curtidas

É o que eu imaginei.
O dolar está alto, mas pode ser que nao baixe.

Vai abaixar com a mais absoluta certeza, helicóptero de dinheiro que o FED irrigou o mercado vai forçar a divisa a recuar. Por hora está inflando ativos reais por lá, logo o recurso vai pra outros cantos do mundo.

Edit: pra não dizerem que é chute, relatório focus já está prevendo queda.

E quando começar a baixar, ninguém vai querer investir no exterior kkkk

2 curtidas

ta bloqueada pra edição

Mas é aí que esta a oportunidade!
Minha intenção é montar uma carteira com 50% de REITS e 50% de ações de dividendos (KO e MCD)

1 curtida

A verdade é que ninguém sabe a direção que a cotação do dólar irá tomar. Gestores, traders profissionais perdem muito dinheiro com contratos futuros de dólar, pois fatores imprevistos alteram a dinâmica da cotação do dólar surpreendendo todos.

Quando o dólar estava em R$4 muitas pessoas deixaram de investir no exterior porque apostavam que a cotação iria cair, e, pode ocorrer que nunca mais veremos uma cotação em R$4.

O momento de investir no exterior é agora, não amanhã ou ontem. Ninguém sabe o futuro, nem o seu colega de internet que jura de pé junto que o dólar irá cair.

3 curtidas

Então o jeito é continuar comprando aos poucos

1 curtida

Justo. Talvez caia em curto prazo, mas minha sensação é que a longo prazo vai subir. Economia brasileira cada vez mais dependente de vender carne e soja, indústria indo para extinção, caos político cada vez maior.

Eu espero um dolar cada vez maior nos próximos anos.

Você pode se achar conveniente fazer um hedge da sua posição no exterior vendendo contratos futuros de dólar, que é uma estratégia comum em fundos de investimento que oferecem S&P500 sem variação cambial, por exemplo. O oposto também é verdadeiro, se você quer que sua referência seja o dólar, pode comprar contratos futuros sobre todas as suas posições em reais.

1 curtida

Sim, vc já comentou mesmo sobre hedge. Preciso achar um tempo para estudar mais a respeito.

Faz o seguinte, pega 10 empresas Brasileiras e 10 FII do outro lado 10 empresas Americanas e 10 REITS.

Escolhe um período qualquer, 5 anos atrás, 10 anos atrás, 15 anos atrás…

Aí faz uma simulação vc aplicando 100 mil reais no Brasil e 100 mil reais nos EUA (divide pelo dólar comercial de venda do dia da compra). R$5 mil em cada ações, FII, REIT

Vc não precisa nem calcular todo o caminho, calcula so quanto esses 100 mil reais no Brasil Pagaram de dividendos em 2019 e quanto os 100 mil reais pagaram de dividendos nos EUA.

Provavelmente os 100 mil reais dos EUA pagaram mais, principalmente se o período for acima de 10 anos.

Se vc dizer, posta aqui o resultado.

1 curtida

Com certeza pensando dessa forma vai valer muito mais a pena por conta da valorização que o dolar teve, ainda mais se voce manteve esse dolar durante os 10 anos sem converter em real

O mais certo, seria calcular mês a mês, e converter os dividendos recebidos em dólar, para real de acordo com a cotação do dia. Só é mais trabalhoso…

Mas vc pegando o que foi pago em 2019, vc não pega a subida do dólar em 2020 devido o covid