Dúvidas sobre a plataforma

Isso, os números não são do trimestral isolados, mas sim os valores anuais.
Por exemplo, o DY de TRPL4, em 2017 está exibindo 2,4%. Este valor é resultado da soma do DPA trimestral dos ultimos 4 resultados (3T 16 + 4T 16 + 1T 17 + 2T 17), dividido pela cotação atual.

Nos gráficos do lucro, cada barra mostra o valor do trimestre isoladamente.
Quando vc muda a aba dele p/ ano, aí sim mostra o acumulado do ano. Ex: ITSA4

itsa

1 curtida

Exato, para o indicador LPA funciona desta forma.

Exato, já para o indicador Lucro Líquido esse valor é isolado e somado no anual.

1 curtida

Show pessoal, muito bom!

2 curtidas

Bom dia a todos !

Com relação aos gráficos com informações das empresas na Plataforma PenseRico, o que seria no gráfico: EBIT, Margem Bruta, Margem Líquida e Margem Ebit ?

1 curtida

Escrevi um artigo há um tempo atrás falando melhor sobre alguns destes indicadores - veja aqui.

Vou exemplificar com FESA3;

EBIT = Resultado operacional.
Margem bruta = Lucro bruto / Receita liquida
Margem Ebit = Resultado operacional / Receita liquida

fesa

Ao passo que a margem liquida sofre muita oscilação, pois leva em conta o lucro liquido, a margem bruta é mais um sinal mais lento, tende a variar menos, e quando varia, tende a ser um movimento mais de médio ou longo prazo. Já a margem ebit fica em um meio termo entre a bruta e a liquida.

Obrigado mais uma vez pelos Esclarecimentos !

1 curtida

Olá @cadu Obrigado pela sua explicação com relação ao EBIT.

Tenho uma dúvida, no RI da Ambev o EBIT está com o valor de 17.157 para 2016 e a plataforma PenseRico está diferente.

Não sei se é bug do navegador (chrome) ou eu que não entendi direito.

Poderia me esclarecer ? rsrs

Novamente obrigado.

2 curtidas

Parece que o candle do gráfico está correto, só o número exibido no candle está diferente.
Nas informações da plataforma, o valor está correto:

Mas vou conferir este valor que está apontando no gráfico.

2 curtidas

Boa tarde,

Analisando a plataforma fiquei com uma dúvida:
No campo DY na análise das empresas, o valor que aparece de forma mais destacada sempre se refere ao último DY, o correto não seria uma média dos valores ?

1 curtida

Ola @rafaelcaixeta
eu vejo o ideal p/ a análise sendo o valor do DY atual mesmo.
Em muitos pontos da AF acaba que não existe certo ou errado, mas sim o que vc prefere. A vantagem de ter o DY atual é que vc sabe com uma maior precisão o DY da empresa que escolheu. Além disso, na aba de Indicadores vc consegue visualizar a variação do DY nos últimos anos.

1 curtida

Beleza!

Quando vejo o gráfico trimestral fico bem clara a tendência, só questão de critério mesmo

Obrigado

1 curtida

Uoooooooooouuuu!!! Conhecendo agora a plataforma! Está ficando show de bola!!!
Vcs pretendem incluir dados de endividamento? Dívida Bruta/Patrimonio, Dívida Líquida/Ebtida, EV/Ebtida etc…

Parabéns!!!

2 curtidas

Obrigado pelos elogios @investidorderisco
Pretendemos incluir sim o Div liq/EBIT. Mas estes outros que vc citou, já temos na plataforma.
O que eu considero ser o mais básico, que é o DB/PL (Divida bruta / Patrimonio Liq), e o Ev/EBIT, ambos estão na aba Indicadores Qualitativos.

Vi lá… Espero que incluam também DL/EBITIDA e EV/EBITDA (e não só sobre o EBIT).
De qq forma vou continuar acompanhando a plataforma. Está ficando muito bom!!!

1 curtida

Boa tarde

Pretendem incluir VALUATION na plataforma grátis ?

1 curtida

Vamos incluir novas funcionalidades na V2, uma delas será o valuation. Só não sei te informar ainda quais novas funcionalidades que irão surgir serão grátis, e quais serão da versão premium.

Na verdade eu sou assinante, é só uma curiosidade.

Sem pressão, mas já existe uma previsão ?

1 curtida

Certamente no segundo semestre deste ano.
Talvez até julho.
Tivemos ideias de várias funcionalidades novas p/ adicionar na plataforma. Tudo visando facilitar ainda mais a vida do investidor nas escolhas das ações p/ investir. Modéstia a parte, está ficando muito bom!

1 curtida