Dúvidas sobre a plataforma

Obrigado, vou checar.

1 curtida

Como sugestão no filtro de empresas, poderia ter o segmento de listagem (Tradicional, nível 1, 2 ou Novo Mercado.

1 curtida

Boa Tarde,
Na plataforma, o que significa esse percentual do lado do código da ação?

1 curtida

É o ranking da plataforma: Como usar a Plataforma PenseRico - Portal PenseRico

@cadu, vc não acha mais interessante acompanhar o P/Ebit do que o P/L, em função do mesmo refletir mais o resultado operacional das empresas, excluindo não recorrentes e outros débitos pontuais que acabam distorcendo os resultados?

2 curtidas

Acho interessante acompanhar tb o resultado operacional sim. Mas o P/L tem uma maior importância pois os dividendos são distribuídos com base no lucro liquido.

1 curtida

Fala @cadu , tudo bem contigo?

Queria saber se há previsão de quando CEAB3 entrará na plataforma pense rico. Vi que CNTO3 já consta lá, mesmo com o IPO recente.

Novamente, parabéns pelo ótimo trabalho!

Abraço!

1 curtida

Até esta semana já deve estar.

1 curtida

Obrigado, mestre!

A plataforma, junto com os gráficos, já se tornaram indispensáveis pra mim. Facilitam demais a nossa vida!

1 curtida

Alguém sabe como posso mudar minha senha?

Bom dia, primeiramente parabéns e muito obrigado pela excelente plataforma!

Gostaria de saber se é possível fazer o download dos dados de uma empresa para uma planilha, ou se tal funcionalidade seria disponibilizada em algum momento.

Obrigado novamente.

1 curtida

Não está nos planos.
Abs Cadu

olá pessoal! Sou novo na plataforma, estou achando espetacular! Existe algum modo de favoritar tópicos? digo naquela listagem inicial, tem como deixar sempre 5 ou 10 tópicos no topo? algo como fixar? há a possibilidade de seguir um usuário?
abs
Zuca

1 curtida

Dá para monitorar/seguir…

2 curtidas

E ali pode marcar o tópico como favorito

1 curtida

ok! estou fazendo isso manualmente, silenciando e alterando a categoria, mas seria legal pinar 5 ali em cima :+1:

1 curtida

Desculpa, eu fiquei com dúvida em como é calculado o ROE da plataforma.
Vou usar como exemplo, o primeiro ROE da empresa em 2013

Patrimônio Líquido
1t - 6 121
2t - 6 665
3t - 6 389
4t - 6 941

Lucro Líquido
1t - 472
2t - 550
3t - 548
4t - 904

Se for fazer um dividindo pelo o outro, apenas o primeiro ROE bate, que dá 0.0771, ou 7,7%. Agora, a coisa fica bem absurda nos anos mais recentes com ROE de 126% no ultimo trimestre de 2019 e 107 no primeiro tri de 2020.

No caso, vc poderia explicar qual formula, ou passo a passo que se chegou nos outros ROE de 2013?
Os valores no site estão “7.71”, “15.34”, “24.57” e “55.64”. Já, na minha conta, que não sei se é a correta, daria 7.71, 8.26, 8.57 e 13.02.

3 curtidas

Qual ativo que usou neste exemplo?

Opa, acabei esquecendo de responder. Usei o BBSE. Mas já consegui chegar na resposta. Foi um bom exercício mental.

1 curtida

Nos gráficos, o que é a função normalizado?

e a diferença de trimestre para trimestre isolado?

obrigado.