Dúvidas sobre a plataforma

Tem razão, obrigado pelo feedback.

1 curtida

Parece que as cotações mostradas na plataforma são de 10 de maio, será que esses valores que estão sendo usados nos demais indicadores?

1 curtida

qual a diferença do acesso normal ao premium?

1 curtida

Por enquanto nenhuma

1 curtida

Galera, quanto a empresa Altona (COD: EALT4), no site do fundamentus indica um ROIC de 4,9% enquanto pela plataforma penserico indica um ROIC de 12,4%. Alguém sabe o motivo dessa discrepância? Qual dos dois está correto?

Os dois. O ROIC não tem uma fórmula padrão para o calculo, como o P/L por exemplo. Existem pelo menos uns 3 modos diferentes que são válidos p/ fazer o seu cálculo.

Onde posso ler sobre essas três formas de cálculo do roic e qual deles a plataforma utiliza?

Três foi um número que eu meio chutei. Na verdade são diversos.
O que utilizamos é o seguinte:

ROIC = (Resultado operacional - Imposto Renda) / (Patrimonio Liq + Emprestimos de CP + LP)

2 curtidas

Não sei se a sugestão já foi dada por algum colega, mas a plataforma PR poderia mostrar FIIs com os maiores scores, não?

1 curtida

Temos em mente no futuro adicionar FIIs na plataforma. Mas ainda não na próxima versão que vai sair em breve.

Boa Tarde,

Rafael não estou conseguindo acessar o link com o manual da plataforma. Poderia encaminhar novamente ?

Grato

Fala @rhsilva, acesse esse tutorial que ele tem o mesmo conteúdo do manual:

Abs,
Rafael.

1 curtida

A plataforma atualiza automaticamente os valores de lucro por ação quando há agrupamentos ou desdobramentos? Digo isso pq eu vejo valores de LPA discrepantes em algumas ações quando comparo com outros sites como o fundamentos (Ex: MGLU na plataforma tem 4,34 de LPA, enquanto no fundamentos tem 0,54)

Seria o caso de ter que manualmente ajustar os valores de LPA?

2 curtidas

Por enquanto só atualiza automaticamente quando vira o próximo trimestre de resultados.
Em breve será mais ágil isso.

1 curtida

@cadu
Pq o site do vicente guimarães usa a plataforma pense rico?

1 curtida

São colegas que fechamos uma parceria, para divulgar a PenseRico, sem nenhum retorno financeiro em troca. Tem outros tb, como o Dica de hoje, e a Mirae.

5 curtidas

Estou com dúvida no V.M. do gráfico da plataforma. Acredito que seja o valor de mercado (Número de ações x cotação), mas o valor não tá batendo.
Exemplo FLRY3: número de ações 316.744.460
Cotação R$ 24,00
Valor de mercado R$ 7.601.867.040

Gráfico penserico:

20191009_133817

Uma ajudinha @cadu por favor

1 curtida

Verdade, está dando erro. Se alterar o periodo p/ o Trimestre Isolado, ele mostra o valor correto.
Vou pedir para ajustarem, obrigado!

1 curtida

Tem como criar uma votação em um tópico?

  • Sim
  • Não

0 votantes

3 curtidas

Boa tarde.

Estava olhando LLIS3 na plataforma, e há grande inconsistência com outros sites. Será que o grupamento 7:1 de 05/06/2017 foi considerado?
http://www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=562133

1 curtida