É Possível Ingressar Em Carreira de Analista de Investimentos com Tecnologia em Gestão Financeira?

Ao que leio, a área é extremamente concorrida e principalmente dificil de iniciar. Ainda sim, não ha nada que me vejo fazendo além desse campo. Um tecnólogo em Gestão Financeira, formado em uma boa faculdade, como FGV, e com certificações como CFA e CNPI-p teria chances de adentrar esse meio?
No momento, me interesso pelas profissões de Consultor de Valores Mobiliários, Analista de Investimentos e Gestor de Investimentos.

Hmmmm… já que vai fazer uma faculdade, não seria melhor uma Adm ou Contabilidade?

Realmente e é o que todos falam, o problema é que tenho um tdah meio brabo e estudar um curso de 5 anos cheio de matérias desinteressantes seria extremamente díficil, o legal do tecnólogo é que são só 2 anos com matérias mais específicas. Durante e após o curso posso também focar em outras coisas improtantes, liga financeira, curso de excel e programação, certificados, pós, etc.

1 curtida

Meu querido da pra notar que tu já veio com a cabeça pronta para defender o tecnólogo.
Vou falar algo de alguém que já fez tecnólogo, vai ser tudo mais complicado e tem empresa que nem chama para entrevista se não tiver um qi, até para estágio é foda.
Fazer bacharelado ainda é o mais recomendo.
Se fosse para TI, aí a história é outra.

1 curtida