Easynvest

Tópico criado para assuntos relacionados à corretora de valores Easynvest.

Boa noite senhores!!

Tive uma experiência bem ruim com essa corretora, após mais de um ano utilizando seus serviços, nunca me cobraram taxas mensais, apenas taxas para cada operação. Porém isso mudou, sem aviso e de maneira abusiva. Desde novembro decidiram, sem avisar, cobrar 30 reais de “corretagem mínima”. O que é péssimo para alguém com meu perfil (que não faz muitas transações).
O pior é o atendimento, pessoas mal preparadas te respondem (após uma semana ou mais) em cima de um texto pronto que normalmente não responde a sua pergunta.
Enfim, só tive prejuízos com essa corretora.

Que estranho sua situação!!
Abri minha conta faz 1 anos aprox. e pago somente 10,00 por corretagem (ações) e não pago nenhuma taxa para outras aplicações…

No momento não tenho o que reclamar desta corretora.

1 curtida

Tive uma péssima experiência lá também, o que me motivou a transferir toda minha Custódia para outra corretora.

Enviei uma ordem de compra utilizando o aplicativo para mobile e por algum motivo a ordem duplicou, mas só percebi a hora que cheguei em casa e fui planilhar minhas compras.

No mesmo dia o papel caiu uns 3٪, então no outro dia liguei lá e a atendente me confirmou o erro (as ordens ocorreram com 3 segundos de diferença, o que seria impossível ser gerada sem ser erro sistêmico, já que entre uma ordem e outra tenho que escolher o papel, digitar a quantidade e a senha para confirmar) e disse que iria vender a quantidade duplicada e passar minha situação para a área responsável para processarem o reembolso da diferença (valor de compra X a venda) o que não ocorreu e não tive nenhum retorno.

Passado uns três dias retornei a ligação e me disseram que não havia erro sistêmico, pois as ordens foram geradas com três segundos de diferença e para erros sistêmicos eles consideram ordens geradas com até dois minutos de diferença. Morri com mais de R$ 2 mil de prejuízo.

Pensei em acionar eles judicialmente, mas o trabalho não pagaria o prejuízo.

2 curtidas

Por que não denunciasse na BSM?

Eu até fiz um Reclame Aqui e Consumidor.gov mas não adiantou nada. Responderam com uma mensagem padrão e ficou por isto mesmo.

O que me deixou @$#$ foi a atendente vender os papéis (ao preço da abertura) sem ter certeza de que a diferença seria reembolsada, até porquê, se não me falha a memória, nos dois pregões posteriores o preço do papel já estava mais caro do que paguei, então poderia ter saído com calma e com lucro (no mínimo empatado).

Lembro também que uns 15 dias antes deste ocorrido venceu uma aplicação minha atrelada ao IPCA e o valor resgatado foi inferior ao esperado (simulei em uns quatro aplicativos diferentes e em todos o valor era superior ao que me pagaram quando do vencimento). Também liguei lá e me enrolaram até eu desistir…

1 curtida

Essas duas aí acho q não sai nada… só se apertar bem…kkk

Como já tenho conta nubank me enviaram email falando q se cadastrar na easynvest nao pagaría corretagem para nenha compra/venda de ações.
Fiquei maior feliz e disse q já sou cliente easy… Até hoje nada!! Kkkkk

Entrei no chat da Nubank e comentei o fato… já faz 1 semana… o q deveria ser na hora até hoje nada…kkkkkkk

@dhian eu recebi esse email também, mas entrei em contato direto com a Easynvest. Eles me informaram que precisaria somente cadastrar a conta do Nubank ali em “Retiradas”. Foi o que eu fiz, adicionei minha conta Nubank como principal na Easy e não me cobraram corretagem. Fiz isso semana passada.

1 curtida

Nãoo vejo motivos pra usar easyinvest. Ela é similar a qualquer outra que tem taxa zero. E digo mesmo quanto ao Nubank, que ficou pra trás em muitos quesitos

Eu fiquei com a impressão pelos relatos aqui de março que ela trava bem menos que as outras

Valeu pela dica. Vou fazer isso!.

1 curtida

Não posso reclamar …ainda mais nós últimos meses. Qualquer valor dela de taxa tá menor ou igual a qualquer corretora.
Quanto a travar… nunca passei perrengue por isso.
Então… ou uso pouco ou sou muito sortudo. rss…
Nada a reclamar!

Minha única reclamação com ela é no aluguel automático de ativos… não tenho base de comparação com as demais, mas as vezes o sistema fica um dia fora do ar e você não consegue inserir ou retirar ativos… com isso tirei todos meus da lista e parei de usar…

1 curtida