Eleição Rio de Janeiro 2020

Em quem vcs vão votar nos cargos disputados nesta eleição no RJ?

Pergunto isso pois não tenho a menor ideia em quem votar.

Pra prefeito sei que não voto de forma alguma no Crivella. Pra vereador não tenho a menor ideia.

1 curtida

Fala, Cadu.

Pra prefeito vou de Fred Luz, do novo.

Acompanhei muito ele quando era CEO do Flamengo, na época que o Flamengo se reestruturou e culminou com isso que é hoje.

De oratória, ele é péssimo. Lembra muito o Meirelles, porém pior ainda.

Mas, de conhecimento, gestão, aliados para tocar o governo, não tem candidato melhor.

Ja, pra vereador, vou no Pedro Duarte, também do Novo. Minha preferência era a Letícia Arsênio mas acredito que ela já será eleita, então vou fortalecer outro.

4 curtidas

Pode votar na Clarissa Garotinho, ouvi dizer que é de uma família tradicional na política, hehehe…

Eleição no Rio é uma coisa meio triste mesmo… tudo indica que vai ficar entre Paes e Crivella. Tem um conhecido meu que tá fazendo campanha pro Bandeira de Mello, mas suspeito que é porque é flamenguista roxo.

1 curtida

A galera do Flamengo está em peso nas eleições do Rio.

2 curtidas

Dei uma estudada nas propostas destes candidatos que vc citou, e gostei. Vou votar neles tb.

2 curtidas

Fala, KADU.
So recebi a msg ontem, após o primeiro turno. Eu votei na GLORIA HELOÍSA, mas sabia que dificilmente teria alguma chance. Os três candidatos que alguma possibilidade de vitória, são absolutamente não confiáveis. EDUARDO PAES tem o seu nome na lavajato e a sua prisão chegou a ser pedida pela PF, porém, a Justiça não a decretou. Foi pupilo e amigo pessoal de SERGIO CABRAL, um dos responsáveis pela destruição do Estado do Rio de Janeiro, além de aliado de LULA e do PT, sempre apoiando e sendo apoiado pelo partido.

1 curtida

Por sua vez, CRIVELLA foi ministro da pesca do governo DILMA ROUSSEF, do PT, ligado à Igreja Universal, além de um péssimo administrador municipal, tendo em vista que as ruas andam esburacadas, sujas e cheias de mendigos. Nem falamos na educação e saúde municipais, pois tais problemas já vêm de longe, ele apenas continuou as péssimas gestões anteriores, inclusive a de EDUARDO PAES, que não atendeu a essas importantes demandas, preferindo gastar o dinheiro público em obras superfaturas que dessem mais visibilidade eleitoral

1 curtida

Por fim, MARTHA ROCHA do PDT, mais um partido de esquerda, ligada à CIRO GOMES cujo histórico familiar na administração do Estado do Ceará é desastrosa, bastando observar qualquer índice de desenvolvimento ou social para se ver que a situação por lá é pior que a do Rio de Janeiro, não merecendo crédito. Além disso, o PDT, assim como PT, é um dos responsáveis pelo atual estado de coisas em que o país se encontra, pois a esquerda somou 24 anos consecutivos no poder, tendo entregue um Brasil muito pior do que aquele que encontrou, estando nos piores rankings mundiais , a exemplo do país campeão de homicídios do mundo, chegando a cifra de 60 mil mortes por ano, mais mortos que teve os Estados Unidos durante toda a guerra do Vietnã. Deixo de citar os índices da educação e saúde, também péssimos, eis que são bem conhecidos. Esse foi o legado da esquerda no poder.
Não podemos deixar de ressaltar que o PDT governou o Estado do RIo durante anos e foi um dos responsáveis pela atual situação. Leonel Brizola governou o Rio por duas ocasiões. Marcelo ALENCAR, GAROTINHO e CESAR MAIA foram oriundos do PDT, todos eles governantes e prefeito do Rio de Janeiro, somando mais de 20 anos no poder e desde então a outrora " cidade maravilhosa" veio ladeira abaixo. Como permitir a continuidade desse partido no poder? Se não fizeram o que deveria ter sido feito, por que fariam agora?
Como se vê, estamos entre a cruz e a espada e observamos claramente que não temos escolha, a não ser escolher aqueles que já foram escolhidos.
Penso que a não aprovação das candidaturas avulsas pelo Congresso enterrou de vez as chances de eleições mais transparentes, uma vez que todos os candidatos são obrigados a se filiar a partidos e aí começa o erro. O futuro governante já assume compromissos prévios, nem sempre republicanos e o partido têm forte ingerência nos governos, mesmo quando os governantes são corretos. A fórmula não tem sido bem sucedida e tudo indica que o processo eleitoral brasileiro deveria sofrer sérias mudanças para que não tenhamos sempre mais do mesmo.
O problema é que as mudanças dependem do Congresso e esse vem demonstrando ao longo do tempo que cuida muito mais dos seus próprios interesses do que dos interesses da nação.
Fica a pergunta: quem vai colocar o sininho no pescoço do gato???

1 curtida

Desculpe pelo tamanho, mas só assim podemos ter uma idéia do histórico.
Para o segundo turno ficaram EDUARDO PAES , apoiado pelo PT e por RODRIGO MAIA e CRIVELLA , apoiado por JAIR BOLSONARO. Façam as suas apostas.

1 curtida

Difícil escolher mesmo. Eu vou anular meu voto.

1 curtida