Lucro Líquido PRIO3 2021 1.333.050.000
Lucro Líquido ENAT3 2021 1.444.560.000
acho que o grande trigger aqui é a perfuração do poço exploratório no bloco SEAL-M-428, na Bacia Sergipe-Alagoas, a ENAT tem 30%!
A região é promissora, se acharem muito oleo pode ser transformacional (aumentar muito a quantidade de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia)
Proposta de destinação dos resultados do exercício de 2021.
Se aprovada, serão R$ 450.000.000 de dividendos.
Numa conta burra = 450 milhões/265.807.000 ações => 1,69/ação => 7,72% na cotação de hoje (21,91).
Coisa linda.
CONFIRMADO! Errei por 0,02 centavos.
Enauta anuncia valor do dividendo por ação
Rio de Janeiro, 26 de abril de 2022
A Enauta Participações S.A. (“Companhia”, B3:ENAT3), informa que, conforme deliberação da Assembleia Geral Ordinária realizada nesta data, serão distribuídos dividendos relativos ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2021 no valor total de R$450.000.000,00, equivalente ao montante de R$ 1,70841511833 por ação ordinária, fazendo jus a tais dividendos a totalidade das 263.402.024 ações de emissão da Companhia, já excluídas as ações mantidas em tesouraria.
Os dividendos serão pagos tendo como base a posição acionária de hoje e, a partir de 27 de abril de 2022, inclusive, todas as ações serão negociadas ex dividendos. O pagamento dos dividendos será efetuado no dia 30 de maio de 2022.
Para acessar o documento completo, clique aqui.
Para maiores informações, entre em contato com a área de Relações com Investidores.
Só pra complementar: pra vocês verem como tem insider nesse mundo. Justo hoje, por “coincidência”, a cotação subiu quase 7%.
Enauta Divulga Produção de Abril de 2022
Rio de Janeiro, 09 de maio de 2022
A Enauta Participações S.A. (“Enauta”, “Companhia”, B3:ENAT3), em linha com as melhores práticas de governança corporativa, divulga a produção de abril de 2022.
A produção total da Companhia no mês de abril atingiu 623,3 mil barris de óleo equivalente (boe), ou produção média diária de 20,8 mil boe. Este volume inclui óleo e gás, conforme indicado nas tabelas abaixo.
Já viu a produção de setembro, @canuto? Essa explicação lacônica para a interrupção praticamente total da produção de Atlanta ficou meio esquisita. Não cheguei a pesquisar mais a fundo. Vc achou razoável a explicação? Eles falam em retomada da produção em outubro, mas como será que ficou a produção em setembro?
Não tinha visto. Por algum motivo não recebi o mailing do RI. Vendo aqui, mais do mesmo, né. Pensa numa empresa que tem equipamento que dá problema. Dá a impressão de ser tudo emendado com fita e massa epóxi, pqp. rsrs Mas realmente, não tem muitos detalhes e procurando aqui não achei nada mais esclarecedor.
Hoje certeza que teve insider trading.
Volume bombou à tarde, mas o fato relevante só saiu às 18h.
Sempre tem insider na Enauta. Prática recorrente já.
Dito isso, estou compradaço. Maior alta da Bolsa ano que vem. Não me cobrem.
Bloco de CitaçãoDito isso, estou compradaço. Maior alta da Bolsa ano que vem
por que vc acha que terá alta expressiva ano que vem? só se a prio comprar, porque operacionalmente é uma lastima
A empresa produzindo 20mil barris / dia , é cotada á 17-18 reais / ação. No preço de tela atual (18 reais) , quem tá comprando tá levando um FPSO novo que pode produzir 50mil barris / dia + campos de uruguá e tambaú , tudo isso ‘’ de graça ‘’ , já que no preço atual não está o FPSO novo e os campos e muito menos a prod. de 50mil / dia.
Fiz uns cálculos e parece que a empresa lucra aprox. 134mm por tri produzindo ± 20mil barris / dia , como visto no 3T2021 , sendo assim fazendo uma conta de padeiro ela lucraria 335 mm por trimestre produzindo 50mil barris / dia o que daria um lucro anual de 1,340 bi e um P/L projetado de ± 3,53.
Peguei um trimestre sem não recorrentes e de produção de 20mil barris / dia.
Só por esse conta teríamos um PL de 10,59 caso a empresa triplicasse de valor.
Para um PL de 9 reais (próx ao que prio negocia hoje), a empresa teria que multiplicar por 2,6x.
Ou seja, está barata. Ainda mais que o número de oportunidades rodando á baixo de 4x lucros está escassa.
Se alguém tiver algum calculo mais preciso ou nova informação , agradeço se compartilhar.
Tomei a liberdade de responder, se você me permite.
Operacionalmente a empresa era ruim por causa do FPSO antigo, era um sistema piloto e não definitivo , esse sistema costuma dar problema o que ocasionava as ‘’ quebras ‘’ de produção e fazia a produção não render 100% e ainda ter que parar a produção para reparar o problema.
Agora a empresa já comprou um sistema definitivo de produção, que além de ter um tempo de falha maior (11 anos, contra 2 anos do sistema antigo), ainda é capaz de produzir 50 mil barris / dia , ou seja, é transformacional para a empresa e ainda não está no preço da ação.
Tem também a compra de mais dois campos da Petrobrás , que também não esta no preço.
Foi por isso que o colega lá em cima citou como maior alta da bolsa ano que vem.
A empresa rodando a 50 mil barris dia , deve ter que multiplicar o seu P/L por 2,6x pra chegar no P/L da prio, ou seja, é uma oportunidade de assimetria com P/L baixo em época que tem poucas oportunidades na bolsa (pelo menos ao meu ver).
Segue vídeo citando o que esta acontecendo com a empresa e a troca do sistema piloto para o definitivo.
O primeiro óleo no novo FPSO deve acontecer lá pra maio / 2024 , na melhor das hipóteses.
valeu mano, é muito bom ver o racional dos outros sobre a empresa.
Parece ser bastante promissora com esses argumentos. Eu tenho um viés de achar que a ENAT (e tb a 3R) sempre estão decepcionando.
Vou acompanhar esse case, entrou no radar…