ENAT3 - Enauta (ex-QGEP3)

:eyes:

Lucro Líquido PRIO3 2021 1.333.050.000
Lucro Líquido ENAT3 2021 1.444.560.000

5 curtidas

acho que o grande trigger aqui é a perfuração do poço exploratório no bloco SEAL-M-428, na Bacia Sergipe-Alagoas, a ENAT tem 30%!
A região é promissora, se acharem muito oleo pode ser transformacional (aumentar muito a quantidade de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia)

1 curtida
2 curtidas

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/58581687-ef6b-4185-99f8-7189e4d08a71/fcea99ce-4af7-650b-848c-48692efe27d0?origin=1

Proposta de destinação dos resultados do exercício de 2021.
Se aprovada, serão R$ 450.000.000 de dividendos.
Numa conta burra = 450 milhões/265.807.000 ações => 1,69/ação => 7,72% na cotação de hoje (21,91).
Coisa linda.

6 curtidas

CONFIRMADO! Errei por 0,02 centavos.

Enauta anuncia valor do dividendo por ação

Rio de Janeiro, 26 de abril de 2022

A Enauta Participações S.A. (“Companhia”, B3:ENAT3), informa que, conforme deliberação da Assembleia Geral Ordinária realizada nesta data, serão distribuídos dividendos relativos ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2021 no valor total de R$450.000.000,00, equivalente ao montante de R$ 1,70841511833 por ação ordinária, fazendo jus a tais dividendos a totalidade das 263.402.024 ações de emissão da Companhia, já excluídas as ações mantidas em tesouraria.

Os dividendos serão pagos tendo como base a posição acionária de hoje e, a partir de 27 de abril de 2022, inclusive, todas as ações serão negociadas ex dividendos. O pagamento dos dividendos será efetuado no dia 30 de maio de 2022.

Para acessar o documento completo, clique aqui.

Para maiores informações, entre em contato com a área de Relações com Investidores.

2 curtidas

Só pra complementar: pra vocês verem como tem insider nesse mundo. Justo hoje, por “coincidência”, a cotação subiu quase 7%.

5 curtidas

Enauta Divulga Produção de Abril de 2022

Rio de Janeiro, 09 de maio de 2022

A Enauta Participações S.A. (“Enauta”, “Companhia”, B3:ENAT3), em linha com as melhores práticas de governança corporativa, divulga a produção de abril de 2022.

A produção total da Companhia no mês de abril atingiu 623,3 mil barris de óleo equivalente (boe), ou produção média diária de 20,8 mil boe. Este volume inclui óleo e gás, conforme indicado nas tabelas abaixo.

Abril_produção.PNG

2 curtidas

2t22

Para facilitar, conforme informado no 1t21:

4 curtidas

3 curtidas

:thinking:

5 curtidas

Já viu a produção de setembro, @canuto? Essa explicação lacônica para a interrupção praticamente total da produção de Atlanta ficou meio esquisita. Não cheguei a pesquisar mais a fundo. Vc achou razoável a explicação? Eles falam em retomada da produção em outubro, mas como será que ficou a produção em setembro?

Não tinha visto. Por algum motivo não recebi o mailing do RI. Vendo aqui, mais do mesmo, né. Pensa numa empresa que tem equipamento que dá problema. Dá a impressão de ser tudo emendado com fita e massa epóxi, pqp. rsrs Mas realmente, não tem muitos detalhes e procurando aqui não achei nada mais esclarecedor.

3 curtidas

image

4 curtidas

7 curtidas

Hoje certeza que teve insider trading.
Volume bombou à tarde, mas o fato relevante só saiu às 18h.

4 curtidas

Sempre tem insider na Enauta. Prática recorrente já.

Dito isso, estou compradaço. Maior alta da Bolsa ano que vem. Não me cobrem.

8 curtidas

Bloco de CitaçãoDito isso, estou compradaço. Maior alta da Bolsa ano que vem

por que vc acha que terá alta expressiva ano que vem? só se a prio comprar, porque operacionalmente é uma lastima

A empresa produzindo 20mil barris / dia , é cotada á 17-18 reais / ação. No preço de tela atual (18 reais) , quem tá comprando tá levando um FPSO novo que pode produzir 50mil barris / dia + campos de uruguá e tambaú , tudo isso ‘’ de graça ‘’ , já que no preço atual não está o FPSO novo e os campos e muito menos a prod. de 50mil / dia.

Fiz uns cálculos e parece que a empresa lucra aprox. 134mm por tri produzindo ± 20mil barris / dia , como visto no 3T2021 , sendo assim fazendo uma conta de padeiro ela lucraria 335 mm por trimestre produzindo 50mil barris / dia o que daria um lucro anual de 1,340 bi e um P/L projetado de ± 3,53.

Peguei um trimestre sem não recorrentes e de produção de 20mil barris / dia.

Só por esse conta teríamos um PL de 10,59 caso a empresa triplicasse de valor.

Para um PL de 9 reais (próx ao que prio negocia hoje), a empresa teria que multiplicar por 2,6x.

Ou seja, está barata. Ainda mais que o número de oportunidades rodando á baixo de 4x lucros está escassa.

Se alguém tiver algum calculo mais preciso ou nova informação , agradeço se compartilhar.

8 curtidas

Tomei a liberdade de responder, se você me permite.

Operacionalmente a empresa era ruim por causa do FPSO antigo, era um sistema piloto e não definitivo , esse sistema costuma dar problema o que ocasionava as ‘’ quebras ‘’ de produção e fazia a produção não render 100% e ainda ter que parar a produção para reparar o problema.

Agora a empresa já comprou um sistema definitivo de produção, que além de ter um tempo de falha maior (11 anos, contra 2 anos do sistema antigo), ainda é capaz de produzir 50 mil barris / dia , ou seja, é transformacional para a empresa e ainda não está no preço da ação.

Tem também a compra de mais dois campos da Petrobrás , que também não esta no preço.

Foi por isso que o colega lá em cima citou como maior alta da bolsa ano que vem.

A empresa rodando a 50 mil barris dia , deve ter que multiplicar o seu P/L por 2,6x pra chegar no P/L da prio, ou seja, é uma oportunidade de assimetria com P/L baixo em época que tem poucas oportunidades na bolsa (pelo menos ao meu ver).

Segue vídeo citando o que esta acontecendo com a empresa e a troca do sistema piloto para o definitivo.

O primeiro óleo no novo FPSO deve acontecer lá pra maio / 2024 , na melhor das hipóteses.

9 curtidas

valeu mano, é muito bom ver o racional dos outros sobre a empresa.
Parece ser bastante promissora com esses argumentos. Eu tenho um viés de achar que a ENAT (e tb a 3R) sempre estão decepcionando.
Vou acompanhar esse case, entrou no radar…

3 curtidas