ENBR3 - EDP Energias do Brasil

Da ata do conselho de hoje

Pqpp :money_mouth_face: :money_mouth_face: :rocket: :rocket: :rocket:

20 curtidas

Nuh! Mais de 10% de yield só nisso…

Nessa horas que me arrependo de não ter aportado mais :sob:

1 curtida

Uma dúvida: no item (b), que trata dos JSCP, o que significa “imputáveis aos dividendos”? Obrigado!

1 curtida

Pesquisei por esse termo no google e em algumas vezes aparece assim: " Para tanto, tem proposto, para deliberação do Conselho de Administração, o pagamento de proventos (juros sobre o capital próprio e/ou dividendos) trimestralmente, apurados de acordo com o previsto na legislação aplicável. Tais valores são imputáveis aos dividendos mínimos obrigatórios."

Será que, no caso da EDP, querem dizer o mesmo? (que os JCP contam como dividendos a fim de atingir o valor mínimo obrigatório (no caso da EDP, seguindo aquela política deles de pagar no mínimo 1 real por açao))

1 curtida

Eu nem tenho um PM muito bom, mais aqui vai ser 10% líquido de YoC.

2 reais por ação, topp

6 curtidas

Pela nota parece ser realmente 2,06452 por ação, se for 1,39 por ação já está lindo agora imagina 2,06452
:slight_smile:

Eu também entendi que o total será 2.06 por acao

2 curtidas

Os 0,78 já foram, e o pagamento será até 31/12/22

Acredito que com esse dividendo não tem mais nada esse ano, a empresa só paga duas vezes por ano desde 2014. Mas não tem como saber

Edit: A empresa está com 1,8 bi de caixa. Acho difícil pagarem 1,2 bi em dividendos na mesma data

3 curtidas

Tb entendi isso.

Pelo que dá pra entender no 4.1.3 - eles estão informando que os dois pagamentos (0,78 data com dia 04/01) e 1,39 (data com dia 05/04) serão pagos até dia 30/06/2022.

7 curtidas

Exato.

Vão deliberar a data na Assembléia de Abril e devem pagar até Junho, mas imagino que paguem em Junho mesmo como no ano passado.

Depois desse pagamento o próximo provavelmente será só em 06/2023 que vai ser relativo aos lucros do ano de 2022.

5 curtidas

2 curtidas

Acho que tem mais 0.78 de jcp com data com no dia 04/04

Alguém, de acordo com as respectivas estratégias, considerando a venda do ativo diante da valorização atual?

1 curtida

Está coçando a mão para vender, acho que essa alta vai até a data com. O que pesa é que é uma posição pensando em longo prazo.

O que irei fazer é reinvestir os dividendos “gordos” em outras empresas, mas 24,00 é um preço bom ainda para aportar na minha visão não é venda, é manutenção da minha posição ou pequenas compras, contudo pode sim cair e voltar aos patamares de 19~21 apos a data ex, por isso não compraria agora e sim mais para frente.

6 curtidas

Pelo menos em relação aos 16 reais , menor cotação há tempos e creio q foi por volta desse valor que ela começou a ser indicada aqui no fórum , a valorização gira em torno de apenas de 30%. Não vejo pq de vender uma empresa sólida , com bons fundamentos e começando agora a pagando bons dividendos em troca de uma valorização de apenas 30%

8 curtidas