Enquete proxima reunião copom

Uma enquete pra saber como anda a bola de cristal do povo (Reunião 20/06/2023):

• +0,25%
  • -0,25%
  • 0%
  • +0,50%
  • -0,50%

0 votantes

1 curtida

A próxima é 0%. Só cai em Agosto.

2 curtidas

a ultima ata da reunião ainda foi dura.
acredito q antes de baixar o BC vai sinalizar na ata.

Se houver grandes alterações no cenário interno e/ou externo podem acelerar a tomada de decisão, entretanto não vejo como o mais provável.

2 curtidas

É esta bem próximo na enquete, vejo falas mais positivas de campos neto apos o ipca 15 desse mês, vejo uma possivel mudanca na proxima reuniao da cmn, abandonando o ano calendário para meta de inflação e mantendo a mesma meta de 3%, dando uma esperança de um corte antecipado.

3 curtidas

Vi numa entrevista do Campos Neto que tem membro do COPOM votando por aumento de SELIC ainda, imagino que para um corte deva demorar um pouco, como o caro colega já falou ali acima antes disso vai ter uma ata dizendo que a taxa atual é suficiente para a inflação convergir para a meta, os riscos de desancoragem reduziram (fim de pautas bomba e inicio de pautas estruturantes) e pode ser avaliado um corte pontual no futuro.

2 curtidas

Isso já deve ter sido dito de forma implícita no noticiário, mas não tenho acompanhado. Acredito que podem se antecipar, como tem feito em todas as situações, ou adiar mais 45 dias. Não acho que chega até Agosto.

Votei queda.

3 curtidas

Saiu FOCUS e a inflação continua acima da meta para 24, 25 e 26. Muito difícil ter queda nesse cenário.

3 curtidas
2 curtidas
3 curtidas
3 curtidas

“Outra coisa que eu escuto muito é que o juro alto é para o rentista. Juro alto não é para o rentista. Juro alto acontece porque o governo deve muito, se o governo devesse menos, o juro era mais baixo”, disse.

Ainda ao comentar o assunto, o presidente do BC brincou ao comentar a popularização da discussão sobre a Selic. “Virou um pouco como a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o que é juros. Todo mundo tem uma opinião, e eu acho que o debate é super importante, até para o Banco Central explicar seu trabalho”, completou.

No EUA a expectativa virou para manutenção da taxa.
Vamos acompanhando.

1 curtida

Curva de juros fechando forte, Títulos de renda fixa começando a ter ágio. Momento de valorização tanto em RF quanto em RV

3 curtidas
2 curtidas
2 curtidas

Meus amigos, com esse comunicado, acho que não cai nem em Agosto. Mais uma sinalização de manutenção sem tempo pra acabar. Puta que pariu.

2 curtidas

Amanhã é lenha, nao baixou e deixou bem claro que nada mudou o cenário, além de deixar nas entre linhas que só começa a baixar quando baixarem la fora. É L vai ter que esperar ter maioria la mesmo.

3 curtidas

Meu cenário base é começar a descida em setembro ou na próxima (acho que é em outubro)

2 curtidas

A ata sinalizou queda na próxima. Imagino 0,25 pra começar. Aleluia.

6 curtidas
1 curtida

Iniciando a enquete para a proxima reunião do copom de 02/08/2023:

• +0,50%
  • +0,25%
  • 0%
  • -0,25%
  • -0,50%
0 votantes
1 curtida