EPR e BPY

Bom, aproveitar a parte boa desse fórum.

Criei um novo tópico, por que não vi um de REIT e ETF e queria comentar uma estratégia de investimento minha.

Saiu a conta na avenue e, analisando alternativas, cheguei nesses dois REITs - EPR e BPY.

São fundos gigantescos americanos. BPY tem muitos shoppings e é mais diversificado. EPR é um fundo mais voltado para o setor de diversões. E como os nossos FIIs de shopping apanharam muito. Mas, diferente dos nossos, que já recuperaram muito do valor, eles ainda estão muito descontados.

No valor que entrei da um dividend yield de 15%. Nos últimos dois dias subiram bem, mas ainda tem muito caminho ate a cotação pré-pandemia.

Conhecem eles? O que acham da estratégia?

Por enquanto tá valendo a pena. Até com essa queda do dólar, a valorização dos fundos compensaram. E ainda tem muito pra subir, enquanto o dólar não acredito que ficará em um valor abaixo de 4,00.

2 curtidas

Você chegou a fazer uma conta do dividendo até cair aqui na conta do Brasil se valeria a pena? Em quanto ficaria o yield depois da tributação e taxas?

Não :laughing:

Sei que tem uma taxação de ir de dividendos, parece que 30%. Não sei nem se é na fonte. Ainda aprendendo. Tb li que tem uma compensação entre usa e Brasil. Assim, se paguei lá, não pago aqui.

Mas é um dinheiro que não vou tirar da avenue. Vou estar sempre reaplicando, então não vai vir para o Brasil tão cedo.

Se abrir uma conta nos Estados Unidos e usar ela para receber esses recursos, há alguma vantagem nisso? Não sei também rs.

Aprendendo nesse processo na prática kkk

Eu tenho EPR, os dividendos foram suspensos.

O outro não acompanho

Dividendo é tributado na fonte… você recebe na conta já sem o valor…
Lá fora só comprei etfs, então não sei como ajudar.

1 curtida

Tem acordo de não bitributação com o Brasil, só que tem regras diferenciadas pra residentes e não residentes pelo que entendi. Teria que ver esse valor, depois dos descontos pra tentar comparar com Fiis daqui, que seriam meio primos kkkk vamos aprendendo

Sim, verdade. Eu avaliei dividendos futuros, apostando em uma normalização no longo prazo. Se achamos que os shoppings furrecos dos FIIs do Brasil vão se recuperar pós pandemia, imagina o setor de entretenimento americano?

ALém da EPR, podes falar o que mais tens em carteira?

A minha tem DOC, EPR, BPY, VNQ e VYM

Na verdade o acordo de não bi-tributação é pra ganho de capital…
Pra isso, você paga o imposto brasileiro e não precisa pagar lá.
No meu caso, como só invisto em etfs, até R$35000 de vendas no mês é isento…
Eu estou tratando minha carteira lá como longo prazo. A ideia é dos dividendos serem reinvestidos lá mesmo.

1 curtida

De Reits

  • Frt
  • O
  • Nnn
  • Stor
  • Spg
  • Epr

Eu tinha esse Reit antes do coronavirus, meu pm está bem alto, o Reit chegou a us$12,56, do fundo ja sao mais de 300%…

Mas vc tem que saber sempre os riscos, as propriedades estão fechadas, tem um custo muito alto para mante-las fechadas, e quando abrir ninguem sabe exatamente como vai ser…

Acho que o risco aqui é maior do que dos melhores shoppings do Brasil

Uma dúvida, alguém sabe a diferença entre a BPY e bpyu?

E outra, lembro de ter lido que pode ser escolhido aplicação automática do dividendo e sería uma opção para não incidir imposto de renda. Confere? Se sim, como faço isso?

Não sei te dizer, mas acho que essa informação não deve está certa.

Se reaplicar os dividendos automaticamente, acredito que será reaplicado só a parte liquida dia dividendos e os 30% de imposto ficam retidos.

1 curtida

Isso só existe no esquema de previdência privada americana (401k/IRA). Até onde eu entendo, só se vc tivesse cidadania/emprego por lá. Não sei se com PJ/offshore dá para burlar isso, mas aí já é brincadeira de gente grande