EQTL3 - Equatorial

Equatorial avalia disputar distribuidoras da Eletrobras, diz diretor

Por Rodrigo Polito | Valor RIO - A Equatorial Energia pode participar dos futuros leilões de privatização de distribuidoras da Eletrobras se a “oportunidade for interessante”, disse o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Eduardo Haiama.

1 curtida

EXCLUSIVO: Equatorial negocia compra de linhões da Isolux
Natalia Viri

A Equatorial está negociando a compra de linhões da Isolux no Brasil, de acordo com duas fontes a par do assunto, dando um passo importante para encorpar seu portfólio em transmissão, setor no qual estreou há pouco mais de um ano.

A operação adicionaria os ativos operacionais da Isolux, que possuem fluxo de caixa garantido, ao pipeline de projetos greenfield da Equatorial que devem ser concluídos ao longo dos próximos cinco anos.

“É um movimento lógico. Traz um fluxo de caixa garantido e ajuda a empresa a conseguir condições melhores de financiamento para os projetos que ainda precisam sair do papel”, diz um gestor que acompanha a companhia.

Equatorial leva a Cepisa, vizinha da Cemar

acho que vou comprar ela por 84.00

@cadu próxima semana sai o 3T19, se possível, aproveita e faz o FCD dela, por favor!

2 curtidas
1 curtida

Empresa EQTL3
Cotação atual 101,94
Preço alvo pelo PSBe esta em 145,02 com potencial de crescimento de 42%
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 15% ano, p/ os próximos 5 anos,
com 8% de taxa de desconto, chego a um valor de 252,38
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo
FCD um crescimento anual de 2% p/ os próximos 5 anos.

Indicadores Anual Ultimo tri anualizado
P/L 13,84 11,21
P/VP 3,38
ROE 24,4% 30,2%
DY 0,90%
Margem Operacional 22,5% 21,2%
4 curtidas

fala @cadu com esse desdobramento que acabou de sair torna ela ainda mais interessante?

1 curtida

Não por conta disso, o desdobramento de ações visa só dar mas liquidez as ações.

1 curtida

eqtl pra mim tão bem administrada quanto egie e enbr

Boa hora para comprar EQTL3? Ou tem outra melhor no setor de Energia Elétrica?

Acho dificil perder dinheiro no longo prazo com Egie, Eqtl, Taee e enbr… e depende da sua filosofia de investimento… todas essas empresas estão com valuation de lucro destrinchado pelo Cadu… Para minha coleção só falta taee… Acredito que a Eqtl esteja esticada como a Egie… talvez ficaria entre taee e enbr…

3 curtidas

Acabei indo de ENBR3 e TIET11.

ENGIE eu tinha na época que estava na faixa dos 44, acabei vendendo e me arrependi. Pretendo voltar assim que der uma baixada novamente.

Enquanto a maioria das empresas já estão divulgando os resultados do 1T20, a Equatorial ainda não divulgou nem o resultado do 4T19. Alguém sabe a razão?

só vão divulgar dia 18/05, mas é estranho realmente. Olhando os sócios majoritários tem a Squadra Investimentos com 10%, mesma do caso IRB.

1 curtida