Estrategia de reinvestimento - Dividendos

Ultimamente percebo que perto de grandes distribuições (ITUB, BRADESCO, PETRO, BB, ETC) as ações sobem bastante, vocês tem alguma estrategia para mitigar isso, esperar 15 dias pos distribuição, por exemplo?

4 curtidas

O que tenho feito, já há alguns anos, é todo final de mês olhar o saldo na conta, e reinvestir o saldo dos dividendos que caíram na conta na ação que considero ser a mais atrativa com base em AF. Geralmente neste caso nem olho muito o gráfico.

7 curtidas

Sim, isso rola direto porque muita gente compra antes do pagamento pra pegar os dividendos e depois vende, gerando essa alta e queda. Uma estratégia comum é esperar uns 10-15 dias pós-distribuição pra ver se o preço ajusta e pegar mais barato. Outra opção é comprar aos poucos pra fazer preço médio e não ficar refém dessas oscilações. Mas se o foco for longo prazo e dividendos recorrentes, nem precisa se preocupar tanto com isso, só segue acumulando.

4 curtidas

Normalmente eu compro dois dias antes de cair os dividendos, dessa forma na liquidação eu já estou investido, porém devo mudar para 1x ao mês para facilitar.

3 curtidas

Eu gosto de dividendos, mas não sou obcecado por dividendos.
Este é meu quinto ano consistente na bolsa.
Faço aportes mensais da minha conta no BB para a minha conta na Rico.
No primeiro ano, 2021, minha conta na Rico era muito pequena e, portanto, os dividendos idem.
Em geral assim que transferia o dinheiro eu já gastava seguindo algum critério do momento.
Não vou falar sobre critérios porque são variados e o tema não é este.
No segundo ano na bolsa eu comecei a operar opções e isto começou a ter alguma influência sobre quando e o que eu comprava em ações.
Mais recentemente, quando eu faço a transferência mensal, faço todas as operações do mês com opções, e depois então gasto uma boa parte do saldo comprando ações. Às vezes compro fundos imobiliários. Às vezes Tesouro Direto. Às vezes um pouco de cada.
Tudo isto para dizer que eu não fico esquentando a cabeça com dividendos. À medida que eles vão aparecendo aí vão virando saldo na conta. No dia que decido comprar ações ou outro ativo, eu simplesmente compro sem pensar em dividendos.

5 curtidas

Eu costumo analisar o histórico de distribuição de dividendos da empresa e procuro me antecipar antes do anúncio, assim consigo comprar antes de uma possível alta na cotação.

Por exemplo, PETR pelo histórico o próximo anúncio deve ocorrer em Abril, então até lá vou aportando sempre respeitando meu preço-teto.

Com relação ao reinvestimento, hoje estou reinvestindo tudo na própria PETR, até atingir minha meta em número de ações.

3 curtidas

Eu não sou muito preocupado com as datas “com” e “ex”, realmente penso só em uma forma de ser eficiente com os dividendos recebidos.
Ex: Hoje caiu os dividendos de Bradesco, eles estão “acumulados” junto com o restante dos dividendos que cairam esse mês, porém dia 03 e dia 07-02 tenho mais dividendos. Normalmente eu iria aportar agora e deixaria o do dia 03 e 07 para outra oportunidade mas vi que subiu bastante nessa semana, então aguardarei para dia 10 ou 15… Menos comprar consequentemente menos notas para atualizar na planilha de movimentação…

Observando as outras opniões e o que eu quero evitar que são compras picadas, eu vou tentar pegar uma data no mês e apenas comprar nessa data, dessa forma ficará mais pratico e sem emoção…

1 curtida

Coloco tudo na reserva de oportunidade (CDI liq imediata) e sigo a mesma estrategia.

3 curtidas

Boa tarde, quais as taxas de CDI de liquidez imediata você está conseguindo e qual o banco ou aplicativo? Desde já, obrigado.

2 curtidas

Itau paga 100% e todos os grandes, sofisa, daycoval e mercado livre acho 110% mas eu não vejo bom retorno x risco.

2 curtidas

Bb ta 99% e o nubank me mandou uma notificacao que estaria 120%, sem entrar em detalhes se tinha liquidez diária, mas procurei hoje se tinha alguma aplicacao boa com liquidez diaria e nao encontrei. Obrigado pela resposta

2 curtidas