Ahhh ok! Achei que era tudo ex-US.
Galera, por qual corretora estão comprando ETFs na gringa? poderiam pontuar prós e contras?
Bom dia a todos!
Há algum tempo iniciei a dolarização de parte da minha carteira, aproveitei a queda do dólar para comprar, porém hoje só mantenho esse valor alocado em “Time Deposit” do banco Inter.
Gostaria de algumas dicas de ETFs que vocês investem atualmente. Meu objetivo é ter grande parte da minha carteira em dólar focado em ETFs que pagam dividendos (pelo menos 75% nessa classe) e uma pequena parte focado em crescimento global (que não foquem somente no mercado americano).
No fim, a minha ideia nisto é somente melhorar um pouco a rentabilidade do time deposit, com foco menor em crescimento absoluto do patrimônio e ter algo com um retormo um pouco mais seguro.
Estruturei minha carteira em ETFs nos EUA com foco em crescimento patrimonial em dólar e geração de renda passiva consistente, equilibrando diversificação, qualidade e segurança:
- 40% VT (Vanguard): Base da carteira, com exposição global a milhares de empresas. Principal motor de crescimento patrimonial e proteção cambial.
- 30% AUVU (Avantis Investors): Foco em empresas de valor, que historicamente oferecem maior retorno no longo prazo e bons dividendos.
- 20% SCHD (Charles Schwab): ETF focado em dividendos, com empresas sólidas e fluxo de renda passiva crescente em dólar.
- 10% SGOV (iShares): Títulos do Tesouro americano de curto prazo, trazendo segurança, liquidez e estabilidade.
Reforço a indicação do SGOV enquanto os juros lá fora estiverem “altos” (para os padrões do primeiro mundo).
Tenho 20% dos meus investimentos lá fora nele.
Tenho também 15% no IJJ, ETF de empresas MID CAP de Valor.
Segundo o Google, o DY dele gira em torno de 1.5% a.a.
Uso ele como contrapeso aos 15% que tenho no QQQ.
O VNQ, de REITs, segundo o Google da uns 3.5% a.a.
Esse não tenho. Optei por pegar individualmente os REITs PLD, EQIX e AMT.
Como ficou a questao da tributaçao?
Mudou algo?
nao sei se a tributaçao sobre a variaçao cambial foi aprovada